segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Balanço de 2021 e Metas para 2022

Bom olá a todos! Vocês estão vivos? Não se churrascaram pelo coroca ou pela picadinha? Essa picadinha tá pior do que tudo. E lá vamos nós com mais um post de balanço de fim de ano, e já dou um TL;DR: muita coisa não foi feita, mas fiz mais comparado a 2020, pelo menos eu acho.

Reli todos os posts de atualização do ano, coisa que devia ter feito nos balanços anteriores, a cabeça da gente é enganosa. Vamos lá juntar tudo e colocar a cara e a coragem pra fazer o post naquele esquema: o que fiz de acordo com os planos de 2021 e já mando na lata os de 2022.

2021 teve bichinho e picadinha. Mas assim como ano passado, não vou colocá-lo aqui, vou colocar coisa mais triste aqui pro betinha hairlet, tipo eu kkkkkkkkkkk

Saúde: Tenho sentido dores nas costas. Pretendo fazer um RPG, natação, seja o que for pra melhorar, o bom é começar já. Ter uma alimentação mais regrada, tirar as bolachas que coloquei, reduzir os carboidratos, ver a possibilidade de tomar suplementos. Academia eu não prometo pq não sei como será com esse fantasma do coroca, se for fechar tudo, phodeu!

De médico até procurei bastante, fui em 02 urologistas pra ver a situação do piru toruto (veja aqui o início da história), mas desisti porque o outro fica enrolando e não sei se vou retomar mais para frente pois fico imaginando: para que vou fazer isso, ter relacionamento hoje em dia é praticamente impossível e não quero ser um chimpa no cio. Saúde mental acho que dei uma piorada, todo mundo ficou doido por causa desta fase de m****, muito estresse por causa principalmente do trampo, esse foi um ano de vida cigana, com aquela sensação de ser capacho em 02 lugares.

Exercícios foram de forma esporádica com caminhada e nos aparelhos de um parque perto, você começa mas não tem constância, daí não adianta nada. Outro problema: telas, tanto de PC quanto de espertofone, a interwebs te suga de uma forma sem igual. Pelo menos não ganhei peso, me mantive na média dos 80kg. Dieta eu mantive na mesma, me falta força de vontade pra comer algo decente; na verdade me falta força de vontade pra várias coisas, que vou falar mais abaixo.

Aprendizado: Ler livros, e escolher bem o que vai ler. Continuo com a meta de 15, começar a ouvir audiobooks, gosto dessa ideia. Além de ler, registrar o que leu e o que aprendeu em um caderno, tenho um punhado para fazer isso. O primeiro passo para retomar os estudos é ter VERGONHA NA CARA e não me deixar levar pelos escapismos da vida. Continuar o inglês do Mairo Vergara e programação. Nos concursos estou pensando em preencher os estudos com questões.

Dos livros, li apenas 07 (incluindo 01 audiobook). Quanto aos estudos eu tenho me esforçado neste fim de ano pegar mais a sério, tem horas que penso que meu esforço não é suficiente pelo condicionamento que sofri mediante traumas - que acaba com a força de vontade e por conseguinte a disciplina e organização - e pela minha idade, já tô véio, 3.5 kkkk... Inglês do Mairo Vergara dropei, tem uma pancada de cards parados no Anki que não sei como retomar, o método dele é constância mas também tem horas que fica maçante.

Nos concursos fiz as provas que ficaram pendentes de 2020 por causa do bichinho, com resultado acima da maioria mas que não é suficiente. Essa PEC 32 vai quebrar muita gente que coloca suas esperanças no serviço público para uma vida melhor, serviço público já é serviço privado com estabilidade, e cada dia mais vai piorar, uma tela de autoatendimento já faz o serviço de uma pessoa, a tecnologia já está acabando com grande parte dos empregos. Depender de boa vontade do governo é pedir pra tomar lindo no c*.

Me diga, como tankar essa p*rcaria de bostil????? kkkkk

Social e profissional: 1º: Não me churrascar. 2º: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, paciência para lidar com os bonobos e equilíbrio para não tomar naquele lugar e deixar os que querem te ferrar mal pelos seus comportamentos nocivos. Sair mais, nem que for para passear em um shopping ou uma cidade vizinha. Fazer networking, provar novos sabores, ganhar XP explorando lugares que passei mas nunca entrei.

Não me churrasquei, meta cumprida kkkkkk... Paciência, sanidade e outras coisas mais eu não tive muito, fiquei muito estressado no trabalho, passei por poucas e boas, recomendo a leitura do meu dia-a-dia lá e o relato sobre o desacato que passei. Esse lance de 02 escolas foi estafante para mim, que não tem energia social para lidar com chimpalóides amacacados dos bostileiros padrão. De tanta raiva, entrei com processo de mudança de secretaria, vamos ver no que vai dar.

Isso tudo me aconteceu para aprender a lição de não ficar ansioso e querer fazer um bom trabalho para ser reconhecido pelos outros, faça o melhor POR E PARA VOCÊ. VOCÊ é o que importa, aprendemos nesta época difícil que as pessoas se importam com o desejo bonobo delas, as pessoas estão extremamente viciadas em extremos sensoriais. Mas também não seja um pau no c*, se tiver que ajudar ajude, mesmo que não receba nada em troca, seja uma pessoa melhor, sempre.

Viagem eu fiz pouco, de viagens mais longas passeei por Itu e por Paranapiacaba (veja no vídeo abaixo). Foram poucos momentos de descanso, pelo menos janeirão tá aí para descansar bem.


Finanças: Estudo de finanças é importante para aprender a ser homem de verdade; ano que vem terminarei de pagar minhas dívidas. Perder a preguiça e aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Frear os impulsos consumistas para não gastar demais no que não preciso, maneirar nas promoções kkkkk... Meta: 90k.

Comprei mais ações do que vendi, elas descem e sobem de uma forma malévola, aquela incerteza de sempre no mercado financeiro com os BCs injetando dinheiro na economia, só esperando os ((())) dar um tiro de misericórdia no povo que sempre perde. Bitchcoin e cia. naquela montanha russa, comecei a variar minha carteira de criptos também. Infelizmente não estudei como queria e faço as coisas baseado no que vejo sem ter a base, e mesmo assim cheguei na meta estipulada, explicarei mais como tudo terminou no post de atualização de dezembro. Comecei a também aportar nas stocks na gringa. Nas compras exagerei algumas vezes com coisas inúteis, comecei a frear meus impulsos consumistas neste final de ano.

Hobbies: Academia e natação eu falei na parte de saúde. Estava pensando em fazer uma arte marcial, só não sei qual, JJ acho que é coisa de vereador. Boxe, judô ou muay thai seria uma boa, mas como não tenho noção de nada disso fico perdido. Caminhada e leitura acho fundamental, jogar de vez em quando é bom, agora P. não é, fode o seu cérebro, as japinhas peitudas, meigas e femininas não saem da cabeça e a vontade de betar é grande. BETAR É NOCIVO, APRENDAM!!!

Não fiz!!! É como falei lá em cima na parte de saúde, a internet suga absurdos, sendo o tempo o bem mais precioso. Eu penso às vezes não ter uma saída pra fazer algo diferente, de sair do my quarto, tenho raiva de ter esse medo besta. Fiz aulas experimentais em uma academia de luta (veja o relato) mas não dei continuidade piciroca nenhuma. Fiquei "AAAAAHHHHH Mas eu queria tanto tanto tanto..." para algumas coisas, não é só muié que você beta. Joguinho eu joquei pouco, mergulhei no Wowzin um tempo e enjoei logo, não consigo mais ter um tempo para jogar depois de um dia tenso.

Blog e Podcast: Escrever mais no blog, mas pra isso preciso de inspiração, acho que perdi ao longo de minha trajetória, quem sabe eu a encontre nestes meandros da estrada da vida. Podcast tá bão (inscreva-se nos feeds, no youtoba, no feice e no mingau.tv), 290 inscritos até agora (26/12/20) no iutoba, 99 curtidas no feice e 50 inscritos no salve salve mingtau, sei que preciso aprender muita coisa, como falar bem, fazer pautas boas, trazer entrevistados. Não vou mais divulgar de forma frenética, muita gente não entende e não vai entender dos assuntos que falo e quero arrancar essa vontade de ser famosinho, de ser apreciado. Quero ficar na minha, como diria o grande pensador contemporâneo Chorão, "um homem em paz não quer guerra com ninguém".

Estou com 476 inscritos até agora no iutoba (26/12/21), com esse aumento graças à série que fiz sobre concursos no Nova Vertente. Parei um tempo de gravar podcasts com frequência em março mais ou menos e neste meio tempo passei a gravar alguns podcasts esporádicos, fazer lives com e sem jogatina, fazer reviews de produtos etc., naquele jeito "faça o que puder". Este formato de podcast, pelo que vejo, já está saturado por culpa dos frôu e dos podipá da vida.

No brógui só tenho feito os fechamentos, me falta inspiração e/ou assunto para escrever, notei que os posts que faço no meio do mês tem uma receptividade boa, e mesmo assim não consigo ter um clareamento de ideias. Cheguei nos 70k de views aqui, o que indica que tem um potencial mesmo a bonobada preferir vídeos.

Óia a prova da decadência do podcast, se cai o cabelo cai o canal kkkkkkkkk

Basicamente, é isso. Eu não esperava que tinha tanta coisa pra escrever. 2021 está aí para servir de aprendizado e antes de ir para as metas de 2022, vou começar com uma meta para mim:

PAUL, VENHA LER SEMPRE ESTE POST!!!

Confesso que não voltei ao post do ano passado ao longo deste 2021 difícil, é sempre bom rever suas metas e o que dá pra fazer. Agora vamos para as metas de 2022 (para alguns que leem aqui, vamos ver que copes vão sair da minha cabeça kkkkkkk):

Saúde: Apesar de estar fisicamente bem de um modo geral (não sou gordo, no máximo uma pancinha), nessa altura de minha vida é importante e fundamental me cuidar física, mental e espiritualmente. Primeiro tenho que fazer um checkup para ver como estou. Não sei se continuarei com a saga do piru, tudo ao seu tempo. Depois do checkup, verei o que tenho que fazer. Não quero tomar a picadinha do mal para ser cobaia desta porcaria experimental que a $$$IENCIA diz que funciona mas você tem que continuar com focinheira e passar alcoolzinho na mão, com o risco de infartar neste meio tempo.

Calistenia dá pra fazer em casa, tem um parque perto que pode auxiliar, academia eu não prometo. Tentar diminuir os carbos (principalmente bolacha). Cuidar das dores nas costas, acredito que terei que ir mais longe porque neste mês contatei uma pessoa que faz RPG e nem me respondeu. Uma outra meta é não deixar as pessoas e coisas me atormentarem, principalmente no tripalium, tacar o f***-se para não chegar de noite fraco e sem força de vontade para fazer o que tenho que fazer. Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.

Aprendizado: Dedicar mais ao aprendizado de programação, vejo que uma das importâncias do networking é auxiliar no aprendizado (networking vou falar mais abaixo). Verificar um método melhor para estudar inglês de acordo com minha realidade, ter a constância necessária para seguir em frente. Continuar fazendo concurso, enquanto existir. Minha meta de livros continua sendo 15, ler e fazer resumos. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.

Social e profissional: 1º: Não me churrascar (a mesma meta do ano passado kkkkkkkk). 2º: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, tentar ter desenvoltura para que pelo menos eu seja menos batata socialmente, oportunidades boas podem surgir. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer.

CONFIA!

Finanças: Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 120k.

Hobbies: Importante equilibrar as coisas, a vida não é só estudo e trabalho, saber aproveitar o seu tempo é fundamental. Não soube aproveitar e tomei na tarraqueta. Fazer exercícios como falei na parte de saúde. Jogar é bom, tem vários jogos que comecei e não terminei, como o Bully e o GTA V. Erradicar, se possível, o P. e as japinhas peitudas, meigas e femininas que eu QUERIA TANTO TANTO TANTO kkkkkk...

Blog e Podcast: Continuarei com o podcast, não na frequência de antes, como falei lá em cima os podcasts estão saturados. Farei gameplays e reviews das coisas, toquei o f***-se no canal, está muito longe para a monetização (quem sabe nestes experimentos eu ache a fórmula). Escrever no blog pelo menos 01 post por mês descontando a atualização. Fazer resumos dos livros é algo interessante, coisa que o amigo Scant faz muito bem.

Acho que é só. 2021 tinha tudo para nos churrascarmos, mais do que 2020, mas sobrevivemos. Não se preocupem com o futuro e vivam um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence, precisamos ter fé e seguir à luta diária. Até domingo faço a última atualização patrimonial de 2021. Obrigado a todos vocês que ajudaram o blog a crescer, que vocês tenham um 2022 digno, com muita força, aprendizado e paz em meio à este mundo atribulado! Um forte abraço a todos e fiquem bem!!!

28 comentários:

  1. Bem legais as suas reflexões, FB.
    Algumas delas valem para todo mundo, principalmente essa parte aqui: "aprender a lição de não ficar ansioso e querer fazer um bom trabalho para ser reconhecido pelos outros, faça o melhor POR E PARA VOCÊ. VOCÊ é o que importa". Eu ainda preciso melhorar muito nisso, passei por uma verdadeira crise em novembro por conta de ansiedade e muito é decorrente dessa necessidade de reconhecimento, entre outras baboseiras que somos condicionados a valorizar.

    Quanto ao coronga-kung-flu, eu fico impressionado em como as opiniões são divergentes. Tem gente até hoje apavorada, imaginando que essa é a nova peste bubônica, e etc. Pra muitas pessoas, isso só vai acabar no dia que o "Uíliam Bôner" (vulgo ex da Lacrátima) autorizar a galera a andar sem máscara no jornal (ir)racional. Pra mim, essa palhaçada já acabou, ando na rua sem máscara direto, só coloco quando entro nos lugares, e mesmo assim deixo o nariz pra fora. Cansei de ver vendedor sem máscara dentro de loja, então porque eu tenho que usar também? Outro dia me cobraram a carteirinha de vacinação para entrar no restaurante fast food do palhaço. Eu só disse pro funcionário da porta: "cara, ninguém vai saber que eu entrei aqui sem a carteirinha" e simplesmente entrei, e ele não me impediu. Nenhum vigia de porta de mercadinho e de restaurante ganha o suficiente para aturar o estresse que vai ser barrar a entrada de alguém por causa de carteirinha de vacinação ou de máscara.
    Então essa coisa de mostrar carteirinha pra entrar não vai colar. Essa é a minha opinião, pelo menos.

    Eu me preocupo mais é com as bobagens que já foram feitas e as que ainda serão feitas em nome da plandemia... essas vacinas feitas às pressas, por exemplo. Infelizmente fui "coagido" a tomar por causa do trabalho, mas graças a Deus até agora tudo bem. Como você disse, vanos vivendo um dia de cada vez e lutando o bom combate dia após dia.
    Abraço e feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci gente que morreu por causa dessa "palhaçada" e também sei de pessoas mais distantes que ficaram dias internadas.
      A pandemia gerou comportamentos extremos de várias vertentes, mas a doença existe e é uma roleta russa. Teve gente com boa saúde que pegou e ficou mal, tinha gente com outros problemas que não teve nada.

      Agora vai falar para quem ficou mal e achou que ia morrer ou para pessoas próximas de quem morreu que isso foi uma "palhaçada".

      Torço para que isso acabe mesmo, onde moro a maioria também não usa máscaras e felizmente a doença está por ora praticamente erradicada. Não temos muito o que fazer a não ser esperar os desdobramentos.

      Excluir
    2. Palhaçada é essa "religião" moderna de máscara, alcool em gel, "fica em casa", pânico desnecessário, restrições desnecessárias à liberdade, policiais batendo em vendedores ambulantes, fiscais fechando lojinhas de bairro, governadores bloqueando estradas, etc., e não a doença em si.
      A doença existe, óbvio, e é bem ruim principalmente pros que já não eram saudáveis antes dela.
      Mas ainda assim, a taxa de mortalidade não justifica o pânico que provocaram, ainda mais se lembrarmos lá do começo de tudo em 2020 e final de 2019, quando a China divulgava vídeos de terror com pessoas tendo ataques epilépticos no meio da rua, pessoas morrendo do nada dentro de restaurantes, etc. Se as nossas autoridades estivessem mesmo preocupadas com nossa saúde, teriam recomendado medidas saudáveis (caminhar, fazer exercícios, se alimentar bem, beber bastante líquido, controlar o açúcar, cuidar da pressão, passear ao ar livre, etc.), ao invés de semear o pânico e piorar a situação.

      Excluir
    3. Larga de comentar besteira.
      No início da Pandemia não se sabia ao certo o tamanho e consequências que isso poderia ter.
      Fora isso não e questão "apenas" do nível de mortalidade, mas também de ocupação de leitos.
      A situação que se passou não é catastrófica como outras que já se passaram, mas tá longe de ser algo sem importância.
      Não sou a favor de pânico, inclusive trabalhei normalmente durante praticamente todo o período de pandemia, tive apenas alguns dias em casa no início da pandemia.
      Não tive, nem tenho pânico, tô vivo graças a Deus e comentando aqui.
      Mas no fim das contas ao menos no Brasil não houve essa paralização toda, a maioria das cidades fez lockdown só no começo e por poucos dias, faz tempo que está tudo praticamente normal.

      Hábitos saudáveis são de conhecimento público. Hoje quem não tem o mínimo de conhecimento sobre hábitos saudáveis é praticamente quem não quer.
      Quem manda boa parte das pessoas usar internet só pra "Zap", redes sociais, pornografia e ouvir música ruim?
      Vídeos verdadeiros ou fakes são replicados internet à fora o tempo todo, sobre todo o tipo de assunto, não é exclusividade de pandemia.
      Graças a Deus a pandemia realmente não é do nível de uma peste negra, porque se fosse ao menos similar e se fossemos depender do senso de coletividade e respeito pela vida alheia estaríamos perdidos.

      Excluir
    4. Fala Mago! Boas colocações as suas, essa de querer procurar o melhor pra mim tenho que mentalizar.

      Agora o debate entre você e o(s) anon(s) sobre o flagelo tá bom, vou pegar uma pipoca kkkkkkkk... Vou deixar uma coisa pra refletir: vale a pena todo esse alvoroço por algo cuja letalidade não chega a 3%? Até a gripe vaporiza mais e nunca se teve tanto desespero como agora. Vale a pena essa perda de liberdade e esse apartheid entre picados e não picados que a mídia planta todos os dias na cabeça da ruminância? "Ah teve muitos chvrrascados pelo bichinho" será mesmo? Macaco vê, macaco faz. Procurem conhecimento, eu não sou inimigo de ninguém. Um abraço e mantenham-se humanos.

      Excluir
    5. Pra mim não há mais desespero a tempos.
      Volto a repetir, o cenário no começo da Pandemia era bem diferente e o problema nunca foi apenas a letalidade e isso sempre foi enfatizado.
      Se teve ou não o número divulgados de mortos eu não sei e acredito que ninguém aqui saiba, poderia ser muito menos ou muito mais que nem eu nem você conseguiria provar.
      Mas os casos que eu tive conhecimento são reais, as pessoa que morreram que eu conheci não morreram de mentirinha.

      Excluir
    6. Inacreditável pessoas duvidarem da quantidade de mortos por covid.
      Caramba, atestado de óbito não é papel higiênico não.
      Atestado de óbito é documento elaborado por profissional da área. Achar que VÁRIOS irão falsificar é florida.
      Acredito que SIM, haverá uns ridículos que o fizeram, mas achar que atestado falso está influenciando no quantitativo de mortos de modo a inflar os números de forma considerável é piada.

      Sobre vacina tenho a dizer o seguinte: meus pais e tios tiveram sarampo, catapora e caxumba.
      Eu, por ser vacinado, só tive catapora.
      Meus filhos, por serem vacinados, não tiveram nada.
      É evidente o benefício das vacinas no mundo. Inacreditável são as pessoas com base em zapzap duvidar da ciência.

      Vacina altera dna? caramba, impossível.
      Vacina causa aids? putz!
      Vacina tem chip? como alguém acredita nisso.

      Enfim, eu uso computador, celular, avião, carro, remédios e várias coisas criadas pela ciência.

      Abraço a todos e um excelente 2022.

      Excluir
    7. "Atestado de óbito é documento elaborado por profissional da área. Achar que VÁRIOS irão falsificar é florida."

      é claro...

      https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/09/medico-afirma-que-prevent-manipulou-atestado-de-obito-de-wong.shtml

      Excluir
    8. rolou um boato (sim boato) de q covid estava sendo utilizada como um tipo de resposta padrão para todos os casos de morte por insuficiência respiratória, independente de exame que comprovasse a doença

      acho que nunca saberei a verdade

      o brasil é bagunça mesmo

      Excluir
    9. "eu uso computador, celular, avião, carro, remédios e várias coisas criadas pela ciência."
      sim e a ciencia nunca esta errada

      https://www.amazon.com.br/Assustadora-Hist%C3%B3ria-Medicina-Richard-Gordon/dp/8500009845#customerReviews

      inclusive tem comentário meu sobre o livro, hehe

      Excluir
    10. Lógico que a ciência não é perfeita.
      Lógico que pode haver manipulação de dados.
      Mas certamente não foi tudo mentira, isso seria praticamente impossível.
      A COVID não foi uma brincadeira, pessoas morreram ou ficaram com sequelas.
      O fato de haver falhas ou fraudes não quer dizer que foi tudo mentira.
      Duvido que alguém aqui nunca tenha tomado nenhuma vacina e gostaria de saber qual sugestão viável teriam par lidar com essa situação.
      Interessante que depois das vacinas poliomielite, sarampo etc foram controladas, antes disso vários surtos, mortes e sequelas.
      Menos extremismos a favor ou contra as informações.

      Excluir
    11. E claro confiar em Youtubers também é muito seguro.

      Excluir
    12. "Interessante que depois das vacinas poliomielite, sarampo etc foram controladas, antes disso vários surtos, mortes e sequelas."

      cada caso é um caso.

      a metodologia cientifica na fabricacao de vacina mudou ao longo da historia e varia de acordo com a doença

      daqui a dez anos entenderemos melhor o presente

      nada é simples

      Excluir
    13. Exatamente. Não é simples.
      Mas negar os problemas é burrice.

      Excluir
    14. O mesmo pessoal que diz "vacina não tem comprovação científica e causa ataque cardíaco" é a mesma turma que defendia a hidroxicloroquina como "anticoncepcional do coronavírus", um remédio cujo efeito colateral explícito é o alto risco de infartos...

      Excluir
    15. E digo: se fosse a Igreja neopentecostal da esquina vendendo "a vacina milagrosa", o gado não estaria reclamando.

      Sabe qual o problema do pessoal que questiona? Os argumentos baseados em canal de YouTube, fake news e sei mais lá o quê. Não dá para dar credibilidade para esse tipo de pessoa.

      Excluir
    16. não sou negacionista, mas fico feliz por as pessoas questionarem ao invés de aceitar tudo sem reflexão

      Excluir
    17. Não se deve aceitar tudo nem negar tudo sem reflexão.

      Excluir
    18. O anon meteu o argumento falacioso do "se fulano desconfia de qualquer coisa sobre a pandemia, logo ele só pode ser antivacina e negacionista"

      Ninguém aqui falou contra vacinas em geral. Ninguém aqui duvida das vacinas de sarampo, polio, tétano, BCG, etc. Essas foram feitas da maneira certa e com o rigor correto, estão há anos sendo usadas e de fato previnem as doenças para as quais foram feitas.

      Não vejo nada de errado em desconfiar das vacinas do c0vid, tendo em vista que foram feitas apressadamente, sem o mesmo rigor que é exigido de praticamente qualquer remédio, vacina, etc., e com os fabricantes se eximindo de responsabilidade, e ainda mais agora que estão falando que "ah,duas doses não bastam, tem que tomar 3, 4, 5". Isso é no mínimo suspeito.

      Não acredito que tenham chip, que mudem DNA, etc. Mas não duvido que tenham efeitos colaterais que ainda não são completamente entendidos (Até porque quase não foram testadas).

      E como já falaram acima, estão sim tentando forçar um novo apartheid.
      Eu não sou contra a vacina em si, mas contra forçar pessoas a tomarem essa, que foi feita a toque de caixa.
      Eu acho que as pessoas têm sim o direito de desconfiar de vacinas feitas às pressas.
      E, como sempre, tem muita gente ganhando muito dinheiro, surfando na onda da plandemia.
      Quanto mais atestados de óbito, mais dinheiro de combate ao c0vid o prefeito/governador/ diretor do hospital receberia. Não duvido que muitos médicos tenham sido coagidos a escrever mentiras nos atestados. Ou que estes tenham sido falsificados depois.
      O pessoal rouba até dinheiro de merenda de criança de escola pública, porque não roubaria verba emergencial de combate a doenças?

      Excluir
    19. Ninguém falou que a vacina é perfeita, muito menos que não há possibilidade de fraude.
      O que eu disse e repito é que o problema da Covid existe e existiu e que fez vítimas reais. Não foi tudo mentira como não é tudo mentira.

      Onde está essa afirmação que quem desconfia é negacionista?

      O que tem muito hoje é cada um querendo defender seu ponto de vista e se isolando em grupos "bolhas" com uma única opinião.
      Volto a repetir Covid não é palhaçada. Tratar um assunto complexo como esse de forma tão rasa é coisa de idiota.
      É óbvil que não dá pra acreditar em tudo. Mas não dá pra acreditar em tudo nem a favor, nem contra.

      OBS: Praticamente todo e qualquer medicamento pode apresentar algum efeito colateral, inclusive substâncias usadas como "tratamento" da Covid.

      As vacinas surgiram como medida de emergência, para tentar evitar não só mortes, mas frear a disseminação, diminuir o risco de novas mutações e possíveis novos lockdowns.

      Qual seria a outra alternativa? Se você tem outra alternativa viável nos diga.

      Excluir
  2. dor nas costas:
    https://www.scantsa.com/2021/12/youtube-pri-leite-yoga.html

    musculação:
    https://www.scantsa.com/2021/12/fisiculturismo-para-iniciantes.html

    dieta:
    https://www.scantsa.com/2019/02/corpo-alimentacao-basica.html

    aprendizagem em geral/concursos:
    https://www.scantsa.com/2017/04/livro-como-estudar-para-concursos-2017.html
    https://www.scantsa.com/2019/10/livro-como-se-preparar-para-concursos.html
    https://www.scantsa.com/2019/04/como-comecar-estudar-para-concursos.html
    https://www.scantsa.com/2015/04/livro-aprendendo-aprender-como-ter.html



    boa sorte cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: trilha sonora:

      https://www.youtube.com/watch?v=32FpqysC1PY

      Excluir
    2. O Scant já mete o pé com a coletânea do blog pika dele! kkkkk...

      Recebeu o meu comentário lá sobre o e-mail? Um abraço!!!

      Excluir
    3. "Recebeu o meu comentário lá sobre o e-mail?"

      sim

      abs!

      Excluir
  3. Você já devia ter resolvido esse problema no pau, o mais incrível é que só ver perceber o quanto de tempo perdeu esperando o dia certo depois que resolver esse problema.

    Gostei da mentalidade de faça o melhor POR E PARA VOCÊ, infelizmente nessa latrinha que vivemos é a única saída descente.

    Não concordo com sua opinão sobre a vacina.

    Apenas contribuindo para a polêmica dos comentários acima: acho que é sim importante que questione-se e não se aceite às coisas passivamente, MAS existe um limite? Acho importante a pergunta "Como podemos saber que a vacina funciona?", a resposta deve ser fornecendo estudos científicos e comparando a efetividade dela em vacinados e não vacinados, índice de mortes e etc. A partir desses resultados hoje é possível concluir que eles tem funcionado na reduição da internação e morte das pessoas, após essas informação a pessoa deve aceitar que "estatisticamente é melhor tomar vacina do que não tomar", esse é um ponto fora de discussão racional e manter-se debatendo ele é dar lado para teorias da conspiração e quando se menos espera viramos uma espécie de terraplanistas das vacinas.

    Existem outros tópicos relacionados a vacina que ainda podem ser fruto de debates e que ainda não tem respostas como por exemplo: por quanto tempo a proteção dura? A variante XYZW é resistente a vacinação?

    Sobre a doença em si, o índice de mortes que o boletim tem trazido é bem baixo (o problema é o sistema todo bugado após o ataque hacker) e os dados preliminares aponam a ômicron como muito transmissível, mas menos letal do que outras variantes. Por isso, eu ACHO que não é o momento nem para relaxarmos mais as restrições e nem para aumentarmos às restrições, vamos aguardar algumas semanas e salve uma virada de jogo fenomenal, acredito que o certo seria aumentar o relaxamento a partir do começo de fevereiro.

    Sobre o passaporte da vacina nos lugares, aparentemente a vacina não impede a pessoa de contaminar e nem de contaminar os outros, por isso não acho que seja medida que traga benefícios práticos, ainda mais em um país como o Brasil onde a aceitação da vacina foi fantástica e onde o presidente ficou isolado na estúpida tentativa de defender o "antivax", que sabe-se lá quem foi o idiota do assessor que falou para quele que seria melhor do ponto de vista de popularidade defender esse ponto de vista e o presidente que aparenta ter "dificuldades" acaba caindo nesse tipo de conselho.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PI! Voltando de viagem aqui, pelo menos com a cabeça mais arejada. Valeu pelas colocações (sem ser guei), e aqui é de boa, tudo bem em discordar. Na questão das vacinas, por que estão fazendo toda essa forçação de barra e tirar os direitos de ir e vir? Por que a ruminância não questiona as mazelas que vivemos todo dia no bostil?

      As pessoas ficam brigando por causa desta merda e não enxergam que trabalhamos MUITO, não temos nada e ainda todo esse sistema, essa mídia, quer que sejamos felizes enquanto os tecnocratas compram tudo sem concorrência. Estamos sendo feitos de refém. Um abraço e tudo de bom!!!

      Excluir
    2. Ninguém tá tirando o direito de ir e vir de ninguém.

      É uma questão de escolha, você pode não tomar a vacina e arcar com as consequências ou tomar a vacina.

      É igual sair na rua e dar um tiro na cabeça de alguém, não tem nada que impeça de fazer isso. A questão é que cada ato gera uma consequência.

      Escolhas.

      Por mim quem não toma vacina não devia receber atendimento no SUS.

      Abraços,
      Pi

      Excluir