terça-feira, 30 de novembro de 2021

Atualização Pessoal - Novembro/21

Eae meus nobres! Mês de novembro se encerrando, já vemos panetones no mercado, estou preparado para parcelá-los no cartão. Este ano foi pra vala como as trocentas vítimas do korokha (de acordo com a impren$a, se é verdade mesmo nunca saberemos). Chega de humor afro-descendente, vamos para o poste, imbuídos da alegria da Glória Eterna e do dever moral de botar flamenguista no seu devido lugar kkkkk...

Finanças: Mês difícil para as bolsas e criptos. Sorte que a renda fixa está segurando um pouco. Comprei mais FIIs (VISC11 e HGRE11) para balancear minha carteira de acordo com o sistema do bastos. Um pouquinho de bitchcoin pra ajudar e um pouquinho de stocks da Intel através do Passfolio. Gastei muito nesta bréqui fraude com produtinhos, alguns fiz review no meu knél.

Pessoal: Estou conseguindo retomar o ritmo de estudo de programação. Voltei para o Python (não é o filósofo Píton não kkkkk), recomecei do zero. De início as coisas vão bem, mas com o tempo tudo se vai apertando, hoje mesmo me compliquei em um exercício. Não consegui achar uma solução, tive que procurar na net.

Inglês não retomei. Vi o meu baralho do Anki, todo largado com trocentos cards para rever e que é muito provável que não me lembrarei de vários. Estava fazendo o do Mairo Vergara, agora não sei se refaço de novo, se procuro outro método. Este é um problema meu, desanimo fácil com as coisas. Também estou fazendo um curso de como aprender a aprender no Coursera, tem coisas que já sabia mas tem coisas interessantes, pode render um post mais pra frente.

Estava com vontade de escrever sobre o burnout que passo, mas sumiu, normalmente os posts no meio do mês são bons, dão um bom debate. Polenta foi algumas quedas, córtex pré-frontal na névoa. Tenho caminhado um pouco, o soda é que suas asas estão cortadas por causa do preço das coisas, não dá pra fazer uma viagem porque ou pedem aquela merda de certificado de que vc foi picado com a V da febre aftosa, ou porque a gasosa tá cara bagarai.

Trabalho: na mesma, não sei se já estou me acostumando com a dor crônica ou pq estou lidando melhor com as situações. Mandar o foda-se e se fazer de besta às vezes tem suas vantagens. Os chimpaleiros estressam demais, são arrogantes só por ficarem bravinhos por você não fazer o que eles querem, mesmo passando em cima da lei. Eles falam assim: "HURRR DURRR TENHO DIREITOS", cuspindo na sua cara (ainda bem que onde trabalho tem um acrílico de proteção kkkkk), o bostil merece a merda que está, o cuzileiro merece tomar no cu. Não é o bozo ou o molusco que vai salvá-los, o merdileiro não tem salvação, não tem empatia com o próximo.

E é isso aí, acho que escrevi tudo. Se eu esqueci de algo, um dia eu lembro kkkkkk... Me desculpem amigos da blogosfera por não dar força a vocês, sei que tem muita coisa boa que deixo passar. Vou ver se arrumo um tempo. Pelo menos dezembro teremos mais de um post, tenho que fazer o balanço do ano. Um abraço a todos, fiquem bem e fiquem com a doce canção do mês. Tichauuuuuuu!!!

18 comentários:

  1. "Mandar o foda-se e se fazer de besta às vezes tem suas vantagens" mais uma vez você foi cirúrgico.

    Todos temos que aprender a fazer isso. É questão de sobrevivência, pois só somos exigidos 100% do tempo, e quase nunca temos reconhecimento por nada, por melhor que façamos as coisas.

    Também tenho passado por estresses imensos no meu trabalho (CLT) e praticamente tive burnout este mês. Acho que estou começando a me recuperar, mas é bom tomar cuidado.
    Provavelmente vou escrever sobre isso no meu post de atualização, que deve sair dia 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! É osso isso aí, ter que se perfazer pra não levar nabo, não se pode ser você mesmo. E mesmo assim vc tem burnout pq esse povo chimpalesco não sabe conviver em sociedade. Um abraço e valeu pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá, PDS.

    A área de TI está bombando. Já pensou em fazer um estágio? Colocando a mão na massa aprende-se mais rápido. Se eu fosse você procuraria e assim dá o fora desse trabalho que tanto te atormenta. Claro, depois que você já estiver trabalhando como programador e ganhando bem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! Pensei, mas pra isso teria que me rebaixar e sair do serviço público, é faca de 2 legumes, como diria o Outro. Preciso ter base forte, praticar todo dia, ter disciplina e força de vontade pra não desistir. Um abraço e valeuz!

      Excluir
  3. Cara, já estão divulgando a TATUAGEM para servir de certificado de vacinação. Não estamos muito longe do controle mundial completo. Que Deus volte logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque uma fonte segura sobre essa informação.
      Só não vive sob algum controle, alguém que viva como um selvagem, completamente isolado de outros humanos, fora isso é balela.
      Até sua esposa deve ter algum controle sobre você.

      Excluir
    2. Fala Diário! Tá soda tudo isso, e o pior é que as pessoas se iludem com essa falsa sensação de segurança. Temos que nos manter unidos, alicerçados na fé. Um abraço e mantenha-se humano!

      Fala Anon! Tá aí, a notícia é de 2019, imagina o avanço que teve de lá pra cá. Um abraço e fique bem!

      https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2019/12/tatuagem-invisivel-pode-substituir-carteira-de-vacinacao.html

      Excluir
    3. Essas matérias eu também achei. Mas o comentário do Diário da a impressão que já está sendo feito.
      Você só não tem documentos? Não são reconhecidos como cidadãos? Não pagam impostos?
      Se sim já estão seguindo normas. Sempre foi assim, qual a novidade?
      Qual a época da história da humanidade em que isso não aconteceu?
      Sempre houve normas expressas ou não.

      Excluir
    4. Concordo Anon, mas para a elite dominante não basta ter controle desta forma, os (((inomináveis))) querem ter controle sobre nossos corpos e pensamentos. Nos tempos que estamos vivendo isso nunca esteve tão próximo. Mas no final eles não ganharão. Um abraço!

      Excluir
  4. tomara q vc entre férias ou recesso logo
    cara, vc tem q estudar pra sair dessa
    imagina ficar velho nessa bagaça
    vc vai se arrastar dia após dia na velhice pra ser humilhado, hahahahahahah

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Tomara mesmo! Pelo menos este ano letivo está indo pra vala... tendo saúde já estou ficando biruteque, imagina daqui 5, 10 anos, não é preciso muito tempo para ficar sequelado kkkkk... por isso que estou tentando adentrar nas programação. Um abraço e fique bem!

      Excluir
  5. "Os chimpaleiros estressam demais, são arrogantes só por ficarem bravinhos por você não fazer o que eles querem, mesmo passando em cima da lei."

    Isso se aplica a tudo nesse país, independnete do atendimento direto ao público ou não. É incrível o que esse câncer chamado "jeitinho brasileiro" é até valorizado e exaltado pelo país.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PI! Para este bostil varonil, parafraseando o Outro: "resumo da ópera: eles merecem tudo isso." O (((inominável))) venceu. Um abraço e obrigado!

      Excluir
  6. Eu também sou servidor público há um tempo. Uma coisa que eu aprendi nesses anos no serviço público é que não vale a pena se matar e se desgastar a toa, pois no final as coisas vão continuar do mesmo jeito. O serviço público no Bostil é uma várzea e a maioria dos servidores está cagando e andando. Quando eu entrei no serviço público eu vi muita coisa sendo feita da forma mais porca e atrasada possível e quis tentar consertar alguns erros crassos da mecânica do serviço. O problema é que o pessoal está cagando para isso e vc acaba se sentindo um otário em tentar melhorar o serviço público enquanto os outros estão nem aí. Foi aí que eu comecei a meter o foda-se e trampar no meu ritmo e sem me importar com os colegas de trabalho (que não estão nem aí para você) e com os problemas do serviço. Na verdade é que a maioria dos servidores acaba invariavelmente chegando a essa conclusão. Não vale a pena se desgastar a toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! É isso mesmo, se as pessoas pelo menos tivessem empatia e se juntassem pelo bem comum. Mas aqui é uma selva de bonobos que só sabe jogar fezes uns nos outros. É isso mesmo que vou fazer, tirar o pé do acelerador e ser feliz kkkkk... Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Isso mesmo, Paul. Não vale a pena esquentar a cabeça em algo que não vale a pena e que vc só vai perder energia de forma desnecessária. Tem mais é que tirar o pé do acelerador e metr o foda-se. Depois que eu entedi isso a minha vida no trabalho ficou mais leve. Se fosse um business seu em que você quer crescer, ou um trampo top em que vc se sentisse realizado e reconhecido, aí sim vc deveria colocar energia. Mas como se trata de um trampo meia boca em que não importa o que vc faça nada muda e que o salário continua a mesma merda, não compensa você levar essa porcaria a sério se estressando.

      E isso é um processo natural do ser humano. Se vc sente orgulho de onde vc está trabalhando, é natural que vc trabalhe com vontade e motivado. Agora quando vc não sente orgulho de onde vc trabalha, não tem como vc trabalhar motivado. É tipo vc ser um jogador de futebol e jogar em um time de várzea localizado no fim do mundo, tendo que treinar em um campo cheio de buraco e formiga lava pé, sem nenhum prestígio, rodeado de perdedores, com uma torcida pequena cheia de fracassados te xingando a toda hora enquanto vc tenta dar o seu máximo nesse clube lixo que te paga pouco. Como sentir orgulho de trabalhar em um lugar desse? Impossível.

      Aposto que se te perguntarem se vc sente orgulho de trabalhar nesse lugar aí, com certeza vc vai dizer não e que sente até vergonha.

      Excluir
  7. E aí, Funça!
    Você usa alguma plataforma pra estudar o Python? Eu costumo usar o Udemy, não sei se conhece.
    E sobre o post do burnout, aguardando aqui... acho que muita gente já passou por isso em algum nível.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ocê na França! Udemy eu conheço, mas estou fazendo python por um curso no Coursera, vou por o link https://www.coursera.org/learn/ciencia-computacao-python-conceitos

      Quanto ao post do burnout, vamos ver se surge inspiração. Um abraço, meu nobre!

      Excluir