domingo, 14 de fevereiro de 2021

Desabafos de um beta em secretaria de escola

Bom olá a todos! Estou de volta tentando cumprir o que prometi em escrever pelo menos 2 postes por mês. Por sinal, haja poste! Desde já peço que vocês também deem uma força no Funça Cast, o seu podcast, no iutoba, feice, feeds agregadores de podcast e mingau.tv.

Pooooooois bem, muitos sugeriram um post de como é o dia a dia de uma escola, tentar contar algumas histórias e tal. Vou tentar lembrar de algumas enquanto escrevo. Todo mundo sabe que o meio da educação é infestado de colheres que estudaram 4 anos em um curso de cortar cartolina e colar papel e que tem o agravante da modernidade enfiada em suas cucas para se acharem a última bolacha do pacote e que a profissão delas é relevante só por seguir a cartilha progressista do MEC.

Cartilha esta que simplesmente ensina porcamente o pouco de coisa que é útil, como o domínio deste maravilhoso idioma e fazer cálculos úteis, e enfia a arte do decorebismo cultural, com muitas coisas inúteis, só para no fim entrar em uma faculdade e conseguir um diploma para trabalhar de Uber ou no McDonalds.

Professora Coomercrata levando um pobre rapazote para a degeneração.

Não podemos esquecer de falar do patrono da "educação" bostileira, Paulo Freire, identificado com a ideologia marxista, arrumou um jeito de enfiar marxismo na educação com o resultado de maravilhosos frutos de brainletismo cultural nos bostileiros ao longo das gerações, até chegarmos à atual, completamente estragada e inútil, imersa na COOMERCRACIA e no progressismo bonobo. Se não foi o responsável, com certeza ajudou um pouco sendo mais uma ferramenta da deterioração do ser humano ocidental, não li nenhuma obra a favor e contra, o que pode afetar o meu pensar a respeito. O foda é que as professoras o amam, se pudessem o mamariam ad aeternum.

Mas chega dessa introdução enrolada, não sou educador (embora eles coloquem todos os que trabalham na educação como educadores), sou apenas um rapaz JPBF latino americano afetado por humilhações e vícios instituídos por .................. através da COOMERCRACIA criada para os ruminantes continuarem escravos do sistema.

O trampo tem o lado de atender balcão e telefone, o que não gosto mas não tive escolha. Atender pai de aluno, aluno, professor(a), diretora, coordenador(a), TODO mundo pergunta as coisas pra você. O secretário é meio excluído da escola, vc não pertence ao grupo dos faxineiros, nem dos cozinheiros, nem dos professores, nem da alta gestão, você é um bode expiatório, um psicólogo para ouvir a queixa dos bonobos, tanto dos que trabalham na escola quanto de mãe de aluno pedindo pra trocar a criança de período por causa do trabalho dela e blá blá blá.

Tem coisa pior do que L O L Z I N H O pra levar as quiança pro vinagre? Culpa da escola!!!

Lembrei de um caso que uma mulher rica queria criar uma criança de uma mãe pobre que trabalha pra ela, tem muito no bostil deste tipo de caso. A criança ficou por uns meses, aí a mãe se tocou e a pegou de volta, a mulher ficou puta huahuauhauauh... nestes casos a escola tem que se respaldar e só fez a matrícula pq a mãe concordou na época em deixar a criança para a ricona.

Isso é pra vc ver o quanto o bostileiro padrão é influenciado por gente dos dinheiros. Não temos noção de educação financeira, não temos noção de direito básico (sempre somos passados para trás e enganados pela malandragem), não temos uma formação prático, como cozinhar, fazer marcenaria básica e outras tantas coisas que podemos aprender. Mas o que temos é uma nova horda de chimpinhas viciados em extremos sensoriais COOMERCRATAS que se acham especiais só por respirar o mesmo ar que nós.

De resto, é mais a rotina de matricular e dar transferência, o que neste ano está acontecendo muito. Também tem a parte de arrumar os arquivos, que só pôde começar agora pq no começo das aulas vc não consegue fazer nada. Eu mesmo fico afetado porque não gosto de interrupções quando estou fazendo algo, sempre tem um telefone, uma pessoa no balcão para te interromper. Definitivamente não tenho perfil para tal cargo, mas é o que tem pra hoje.

E é isso. Já estou cansado de teclar aqui huauhaahuahuauha... Pode ser que tenha ficado algo de fora que não lembrei de momento, um dia quem sabe teremos uma parte 2. Ou não! Deixem aquele comentário maroto, todo feedback é bem vindo. Um forte abraço a todos e fiquem bem!

26 comentários:

  1. Gostei do post, mas descordo em termos kkkk... sou professora e trato muito bem o secretário da escola rs. Gosto do Paulo Freire, porém não acho que tudo o que ele escreveu é verdade absoluta. Estou comentando aqui, pela primeira vez e acho muito original sua escrita ;)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fala Scant! kkkkkk... No final é tudo competição por sexo, aflorada intensamente pela modernidade, é como dizia o filósofo Píton! Um abraço!

      Excluir
  3. e eu pensando q meu emprego era uma droga...

    cara faz outro concurso pra algo menos horrivel

    tenho nojo de escola pública: parece um pré-presídio - um bando de pobre sendo alienado por professores que só estão ali pq não conseguiram nada de melhor em suas respectivas areas - normalmente os piores alunos se tornam professores de escola pública, uma carreira mais q desgastada

    pior é q quando chegam na 4ª série, os pobres já estão trepando todo dia e muita meninas já fizeram vários abortos com receitas caseiras

    falo da realidade do RJ. aqui é o inferno nos guetos, onde a meninada será futuramente empregada pelo tráfico ou pelo mcdonalds, o que chegar primeiro leva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom , aqui na roça aonde eu moro , os professores merecem uma medalha pelo trabalho que fazem , apesar dos Sub-salários , da péssima estrutura e total falta de apoio .

      Tirando aquele lance do amor cego pelo esquerdismo , na gigante maioria são pessoas que acreditam na educação.

      Excluir
    2. Fala Anon! Bem por aí! Escolas públicas são presídios físicos e intelectuais, eles não querem que vc pense fora da cartilha do MEC. Eu já tô vendo uns concursos aí, tem que ter os planos B, C, D, até quanto puder. Um abraço e valeu pelo relato.

      Fala Ras Ratel! Eles não enxergam o que é esse verdadeiro mal que é o esquerdismo, só não sei se é por ingenuidade ou mal caratismo mesmo; se fosse instituído de fato os prôs seriam um dos 1os a ser varridos do mapa, aí não adianta de nada ter boa intenções. Um abraço!

      Excluir
  4. Poxa cara, eu sou da área da educação (pelo estou até agora) e a maioria venera essa Paulo Freire, ainda bem que área de exatas não liga para esses militantes hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifmaster! Exatas é bem pika mané! Falta racionalidade na cabeça dos de humanas huahuahuaahu Um abraço, meu nobre!

      Excluir
  5. Achei chocante essa história da rica querendo criar o filho da outra mulher, achei que essas coisas não aconteciam.

    Infelizmente a educação no Brasil é sucateada faz muito tempo, falta muito investimento em estrutura e currículo nas escolas.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PI ! Bem por aí, e não vai mudar, isso que é o pior. Agora das patroas pegarem o filho da empregada pra cuidar, acontece muito, pra vc ver como que são as coisas. Um abraço!!

      Excluir
  6. Fui professor do Estado de MG e sofri como um burro de carga hoje sou professor federal no Estado do RJ e digo que nas escolas federais os alunos respeitam os professores. O grande problema são os professores de esquerda alienando os alunos. Quando vejo um professor de esquerda querendo roubar o futuro de um aluno eu corro lá e digo a verdade. Acho que não parei de trabalhar ainda para desfazer o que esquerdistas fazem nas cabeças dos alunos. Tenho poucos colegas de trabalho, pois a maioria é molusco livre. Eu sempre falo no meu serviço que não preciso mais trabalhar, abro minha conta na corretora e mostro para os alunos, entro no google e mostro a casa de merda que eu morava de aluguel e eles dizem se você conseguiu eu vou conseguir também. Isso é maravilhoso.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria tanto falar contigo, mas você não tem e-mail.

      Excluir
    2. Fala Painel! Louvável sua luta! É óbvio que vc não conseguirá salvar todos, mas cada um que vc trazer para a realidade nua e crua longe das garras do progressismo das federais, já é uma vitória, comemore, meu nobre! E fala com o Anon do comentário aí, ele tá com saudades huahuauhauahauh... Um abraço!!

      Excluir
  7. Rapaz, que trabalho desgraçado esse seu, hein..não pensa em tentar algo na iniciativa privada?

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ET! O ruim da privada é que já tô bichado, se eu sair eu terei de trampar em cargo baixo, como eu estava antes, se for chamado! Além do que quando vc está dentro da pública vc não quer mais sair pra passar por sacrifícios e incertezas. Um abraço!

      Excluir
  8. Cara, trampar com educação pública em um país como o Bostil deve ser dose. É tipo querer enxugar gelo o dia todo com um pepino enfiado no cu. Mas em se tratando de Bostil não dá para ficar escolhendo muito.

    Eu sou servidor público tb, mas o meu serviço é bem de boa. O tempo até demorar para passar por não ter nada p fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Bem por aí, cada dia mais eu me pego com mais raiva pelo bostileiro padrão, de tanta ignorância e falta de educação, acha que todo mundo é animal de teta que nem ele. Mas é o que temos pra hoje, não adianta se aborrecer, o bostileiro nunca vai mudar. Um abraço e valeu pelo comentário!

      Excluir
  9. Putz, que texto bem na veia cara. Lembrou muito o velho pobretao de vida ruim

    Add meu blog aí www.diariodeumpoupador.blogspot.com

    Vou add o teu

    Abraços e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diário! Saudades do pobreta! Lerei e adicionarei seu brógui. Um forte abraço e é nóis!

      Excluir
  10. Nem imagino as bonobisses que acontecem nas ESCOLAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Soldado! Se tivesse só bonobices ainda estaria bom, tem coisa muito pior. MUNDO HONK TOTAL!!! Um abraço, meu nobre!

      Excluir
  11. Amigo, o que vc costuma fazer nos finais de semana?

    Eu tb sou beta e nos finais de semana eu fico em casa, nervoso e frustrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Estou pegando pra estudar nos fins de semana, mas é claro que às vezes tem imprevistos. E tento sair um pouco também para não ficar enfurnado pensando merda. Quando vc se sentir ansioso e tal, saia de casa, nem que for pra andar no bairro. Ouça podcasts bons, leia livros, relaxe. Sei que é difícil, mas vá fazendo aos poucos, mente vazia é oficina da pupunha, não derrame seu leicte sanctvm vendo degenerações. Um abraço e força, meu nobre!

      Excluir