quarta-feira, 1 de maio de 2024

Atualização Pessoal - Abril/24

Bom olá a todos! Voltemos aqui para mais uma atualização. Agora é 1/3 do ano que foi pra vala, tão rápido mas tão lento. Nem dei atenção ao blog, tentando sair dessa fossa. Neste primeiro de maio estou meio abatido, com dores no corpo, dor de cabeça, febre e coriza, nem sei se estou dengoso nesta bagaça chamada bostil. Vou ser bem sucinto.

Finanças: Não aportei porque fiz duas viagens tentando ser aprovado em concursos, gastei demais no cartão de crédito.

Pessoal: Tentando sobreviver. Nos estudos, tentando retomar aos poucos, sei que meu foco é o CNU mas confesso que não foquei como devia, me deixei levar pelo abatimento do mês passado. Estou na batalha dos concursos, fazendo provas quase todo domingo. Desânimo bateu, e sucumbi às concupiscências da carne, vendo muiés em poses no mínimo lascivas e praticando a arte milenar do 5 contra 1 vendo tudo isso.

Para descontrair um pouco...

Trabalho: 

E é isso, maio começo malhado kkkk! Estou na tentativa de me recompor. Estou com vários pensamentos, até o de pedir a conta. Complicado é que vivemos em um país em que a gente precisa trabalhar, precisa de dinheiro. Acabou por aqui, nem ia pôr música, mas achei uma aqui, vida de boston essa kkkk... Um abraço a todos e eh nóis!

17 comentários:

  1. se alimente melhor e vai ficar mais forte
    pratique musculacao
    homem tem que fazer musculacao ou artes marciais

    "fiz duas viagens tentando ser aprovado em concursos" faz muito bem!

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.google.com/search?sca_esv=8f14c8c94b33adc6&q=opti+men&spell=1&sa=X&ved=2ahUKEwikzr3g5e6FAxUNkJUCHZ_8BHMQBSgAegQIBhAC&biw=1280&bih=598&dpr=1.5

      Excluir
    2. Fala Scant! Bem baseado e redpillado. Um abraço!

      Excluir
  2. Olá, PDS.

    Melhoras.
    Eu desisti dos concursos em 2014. Estudar para concurso é muito chato, mas alguns pagam mais que a iniciativa privada.

    Tenho sorte que estou trabalhando online. Já não aguentava o trabalho presencial.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CB, tô no serviço público desde 2015 e trabalhando de casa desde a pandemia. Vontade zero de estudar pra concurso público novamente. Meu salário é mediano e custo de vida onde moro é baixo. Resumindo, tô confortável e não tenho chefe me enchendo o saco.

      Excluir
    2. Fala Cowboy! Queria ter essa sorte, tá bem paia o jeito que minha vida está. Preciso mudar muita coisa. O Anon também tem sorte. Um abraço procêis!

      Excluir
  3. Olá Funça... " Complicado é que vivemos em um país em que a gente precisa trabalhar, precisa de dinheiro. ", me apresente onde não precisa kkkk vamos todos pra lá! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de saber... eu me mudaria para lá num piscar de olhos!

      Excluir
    2. https://pt.quora.com/Por-que-o-Tico-Santa-Cruz-disse-que-infelizmente-vivemos-em-um-pa%C3%ADs-que-precisamos-trabalhar

      Excluir
    3. Fala Bilionário! Por aí mesmo, também queria ir pra lá kkkk Um abraço!

      Excluir
  4. Funça, siga firme aí que o seu Sim vai chegar a qualquer momento.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Engenheiro! Preciso me manter em pé, tá difícil e parece que as coisas não chegam. Um abraço e valeu pela força!

      Excluir
  5. Força, funça! Tenta fazer uns exercícios para melhorar o seu astral! Pode começar devagar, uma corrida leve, umas poucas flexões, etc. , sair para tomar um sol, respirar um pouco fora de casa, e por aí vai. Isso já vai dar uma melhorada no seu ânimo! Outra coisa que ajuda é colocar metas (alcançáveis) de estudos, exercícios físicos, e também de atividades de lazer. Tenta focar nessas coisas e ir vivendo uma semana, um diazinho, de cada vez . Quando estiver fazendo as suas coisas (qualquer coisa que seja PARA VOCÊ, até mesmo aquela pausa no trabalho para tomar um café ou uma água) tente esquecer o mundo ao redor e se concentrar naquilo que está fazendo, nem que seja por 1 minuto. Pequenas pausas assim de "meditação", "mindfulness", ajudam a dar uma acalmada no coração e na mente. No começo é difícil mesmo, mas com persistência você consegue, de pouquinho em pouquinho.
    Coisas que eu faço para estudar para concurso e que acredito que você poderia aplicar, não só para isso, mas para qualquer coisa que você queira fazer em termos de estudo e habilidades:
    - Tente aproveitar o intervalo do almoço para estudar (almoce um pouco mais rápido, sem olhar pro celular, e depois vá estudar)
    - Aproveite o tempo gasto no transporte público de ida e volta do trabalho para fazer questões (em aplicativo, tipo o Tec) ou ler resumos (eu tenho resumos no celular, no google docs, e também imagens de mapas mentais, tabelas, etc que posso ver no celular)
    - De vez em quando tente escrever à mão os assuntos que você ainda não está confiante, para ganhar confiança e fixar melhor

    Falo tudo isso por experiência própria, e de certa forma consigo sentir (ou imaginar) sua dor, pois parece que passamos por situações parecidas (trabalho intankável, chefe chato, demandas absurdas, etc)
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! Preciso desse pique para seguir. Um abraço e valeu pela força!

      Excluir
  6. Funça,

    Aeroporto de Curitiba esse vídeo.

    A vida no seu trabalho é um lixo, mas aguenta firme! Aqui fora é pior ainda no mundo da CLT.

    Uma hora tu vai conseguir algo bom em concurso, e vá olhando oportunidades de transferência, tu já explicou as dificuldades para isso, mas ainda acho que vai dar certo.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir