sábado, 30 de dezembro de 2023

Balanço de 2023 e Metas para 2024 + Atualização Pessoal - Dezembro/23

Bom olá a todos! E lá vamos nós com mais um post de balanço de fim de ano, mas eu já vou emendar com a atualização de dezembro, pois estou com preguiça kkkkk... Comecemos com dezembro!

Finanças: Sem aportes neste mês. Agradeço aos amigos no poste anterior que falaram de deixar programado na corretora, mas é que acabei fazendo algumas viagens e gastei um pouco, umas "no caminho da aprovação!!!®" e outras para passear mesmo.

Dezembro teve tanta coisa, como o Cariani brincando de Breaking Bad, do chvrrasco do CP Siqueira, uma loucura. Escolhi este clássico, só trocar Barcelona por Manchester City kkkkkk 

Pessoal: O que teve de diferente foi algumas viagens que fiz, uma eu fui no parque aquático pela primeira vez, outra foi em uma cidade turística (em breve vídeo no knél, para você que não é inscrito entra lá e se inscreve, pomba!). Mas foi daquele jeito, de bate pronto e tantando não exagerar nos gastos, o que lima a experiência. De resto, estou tentando estudar, tentando ser frequente na academia, só tentando, lutando contra minha mente doente.

Trabalho: (Intankável, simplesmente intankável)^enésima potência. Mais uma humilhação, levei carcada da diretora, tive que fazer ata (uma espécie de advertência). Aquerle lugar é um antro amaldiçoado, estou buscando outros lugares para zarpar dentro da prefeitura, mas a educação quer uma troca. Tudo para dificultar. No serviço público não existe o "não pode", existe o "não quer". Tomara que eu consiga algum lugar que me queira tanto tanto tanto que nem eu em busca da honradinha kkkkk

Clique em "Mais Informações" para saber do balanço do ano.

Agora vamos ao balanço de fim de ano, e já dou um TL;DR: tem coisas que não foram feitas, a tristeza bateu forte influenciada pelo meu trabalho, mas tive muitas experiências novas (sem baitolagem) neste ano difícil.

Continuei indo para outros lugares, principalmente para fazer concurso. Primeira vez que fui viajar para outro estado. Pelo menos a minha previsão de "ano intankável" de 2023 se cumpriu kkkkkk

It's over!

Saúde: Fazer um checkup completo, não um examinho de sangue. Não sei se continuarei com a saga do piru, tudo ao seu tempo. Fazer um RPG para me livrar das dores nas costas. Ainda não quero tomar a picadinha do mal, vamos ver como será essa política sanitária ano que vem.

Ir a uma academia; caso não consiga, pelo menos ser frequente na calistenia e/ou dar umas corridas. Estou pensando em comprar uma bicicleta e aprender a andar. Cuidar da saúde mental é importante, ter hobbies saudáveis e SE MANTER NELES, como leitura e estudos, e não se deixar levar pelo estresse do trampo naquela escola. Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.

Fiz um checkup completo neste ano, tudo bem até agora. A saga do piru abri mão, já me conformei que ficarei sozinho sem honradinha (obviamente tudo pode mudar, mas prefiro manter essa descrença) Pelo menos não tomei a picadinha do mal.

Comecei a academia em setembro, antes estava me afogando na depressão e no sedentarismo. Cheguei a buscar um psiquiatra, me receitou uns remédios, mas vi que não quero ser refém deles, e que o mundo em que vivemos é que está doente e quer nos deixar doentes também. A cabeça está falhando, tanto pelo estresse no trampo quanto minha mente tóxica autosabotadora. Sei que não é suficiente, preciso ter essa força de vontade.

Não adianta, Chavinho.... kkkkkk

Aprendizado: Dedicar mais ao estudo para concursos, se possível retomar o estudo das computarias. Verificar um método melhor para estudar inglês de acordo com minha realidade, ter a constância necessária para seguir em frente. Minha meta de livros continua sendo 15, ler e fazer resumos. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.

Dos livros, li pouco, talvez uns 5. Tenho um kindle, mas uso bem pouco. Quanto aos estudos para concursos eu tenho me esforçado, tem horas que penso que meu esforço não é suficiente pelo condicionamento que sofri mediante traumas - que acaba com a força de vontade e por conseguinte a disciplina e organização - e pela minha idade, já tô véio kkkk... Inglês nem toquei quase. Organização no PC eu nem tive coragem de começar, sou um preguiçoso e/ou receoso do carai, tománocool, pelo menos não acumulei muita coisa. Agora na vida real, apesar de ser um pouco desleixado, tenho lidado muito bem e deixo cada coisa no seu lugar.

Realidade nossa aí kkkkk

Social e profissional: Acho que também posso manter as mesmas metas do ano passado, a vida é um constante aprendizado = "1º: Não me churrascar (a mesma meta de todos os anos kkkkkkkk). 2º: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, tentar ter desenvoltura para que pelo menos eu seja menos batata socialmente, oportunidades boas podem surgir. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer."

Não me churrasquei, meta cumprida kkkkkk... Paciência, sanidade e outras coisas mais eu não tive muito, fiquei muito estressado no trabalho. Neste fim de ano fiquei com uma vontade de mandar as muié vagaranha de lá tomar no cool, o povo está muito chimpalesco, educação é um cool sem lavar, você não trabalha direito, todo mundo te interrompe com uma caralhada de coisa, nisso sem falar o serviço de porteiro, office boy, telefonista, inspetor de aluno que a gestão de TODA ESCOLA soca no seu rabo, desvio de função na sua essência. (copiei e colei o do ano passado kkkkk)

O agravante foi que as relações se tornaram tensas, a gestão deu as caras, mostrou o quão ruim, opressora e mal-educada ela é (educação não se dá na escola, se dá em casa). Isso me desanimou profundamente, comecei a levar carcada direto (umas eu mereci, outras não). É um lugar em que se tem que pisar em ovos, qualquer "A" mal interpretado pode ser motivo de advertência, já que tá cheio de X9, cagueta que não sabe cuidar da própria vida e tem tesão em entregar a cabeça dos outros. Lugar extremamente tóxico. Nisso sem falar do atendimento ao público, povinho lazarento esse, por isso que o bostil é a merda que é.


Finanças: Mesma coisa do ano passado também: "Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 120k."

Ações não comprei muito. Aliás, não fiz muita coisa no quesito aportar, deixei rolando as coisas. Pelo menos não perdi. Passei dos 100k de patrimônio, acabei comprando um terreno no começo do ano por um preço bem em conta. Quanto às compras gastei mais por conta das viagens que fiz e de outras coisas que precisava mas pelo menos estou sem dívidas e reduzi o uso do cartão de crédito, agora só uso um, antes eu usava 4 ou 5.


Hobbies: Importante equilibrar as coisas, ter válvulas de escape. Como expliquei acima, usar o tempo com coisas boas, leitura, estudos, uma pitada de jogos vale a pena. Não ver mais pr0n nem coisas inúteis nas interwebs.

Como falei ano passado e torno a repetir, a internet suga absurdos do nosso tempo, nosso bem mais precioso. Pude sair mais, principalmente para fazer concurso, fiz várias viagens, o destaque é a primeira vez que voei de avião, até vou colocar o vídeo aqui mais para baixo. Neste fim de ano comecei a buscar a ter mais afinco na leitura. Jogar eu quase não joguei, fico mais no Euro Truck Simulator 2 quando estou em live.

Quanto à tchutcharia das interwebs, fiquei no ciclo "paro, fico um tempo sem", daí eu "caio e fico um tempo". Como é nocivo o mundo do pr0n, esfacela a mente completamente, se com as pasteleiras dos oppai grande já fica difícil, imagina gente que vê coisa pior. Essa é uma indústria criada pelo ((())) para moer carne e lobotomizar as pessoas escravizando-as através da libido. Tudo hoje em dia é sexualizado, precisa ter nervos de aço para dizer não ás tentações.

Blog e Podcast: Continuarei com o knél, criando coisas novas se possível e manter as séries que fazem sucesso kkkkk... Escrever no blog pelo menos 01 post por mês depende da inspiração, não posso prometer.

Estou com 586 inscritos até agora no iutoba (em 30/12/23), acabei fazendo mais lives. Criei novas séries, como o "Sobrevivenciafunça" que é sobre ser autosuficiente e o "Figarofá das ideia" sobre saúde mental, me usando de exemplo. As outras séries continuam, mas desanimei e faço de forma esporádica, não faço conteúdo como eu fazia antes, esse mundo de iutoba desanima. No brógui só tenho feito os fechamentos e algum no meio do mês, ultrapassei os 125k de views, pelo menos o movimento está bom, graças a vocês S2.

Minha viagem que falei acima, de avião, foi para aí, pena que não tive o encontro épico com o tio Evandro kkkkk 

É isso aí. Tem uma coisa que prometi de fazer ao longo do ano que é ler o post de metas do ano passado. Não fiz com a devida frequência, e vou deixar registrado aqui para eu ler:

PAUL, VENHA LER SEMPRE ESTE POST E NÃO SE AUTOSABOTE!!!

Dito isto, vamos para as metas de 2024, vou tentar ser cuidadoso e sucinto aqui, pois de nada adianta traçar metas se você não consegue cumpri-las, final e começo de ano tem aquela motivação, o problema é continuar:

Saúde: Continuar nos checkup completo. Continuar com a frequência na academia; caso não consiga, pelo menos ser frequente na calistenia e/ou dar umas corridas. Estou pensando em comprar uma bicicleta e aprender a andar. Cuidar da saúde mental é importante, ter hobbies saudáveis e SE MANTER NELES, como leitura e estudos, e não se deixar levar pelo estresse do trampo naquela escola. Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.

Aprendizado: Dedicar mais ao estudo para concursos, se possível retomar o estudo das computarias. Verificar um método melhor para estudar inglês de acordo com minha realidade, ter a constância necessária para seguir em frente. Minha meta de livros será de conseguir pelo menos ler 1 livro por mês. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.

Social e profissional: Acho que também posso manter as mesmas metas do ano passado, com uma pequena alteração = "1º: Não me churrascar (a mesma meta de todos os anos kkkkkkkk). 2º: SAIR DAQUELA ESCOLA. Não importa se com transferência ou passando em outro concurso. 3º: Buscar uma segunda renda, tenho que aprender a não ficar 100% dependente de serviço públiquil e 4°: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, tentar ter desenvoltura para que pelo menos eu seja menos batata socialmente, oportunidades boas podem surgir. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer.

Baseado, temos que aprender com o indiano!!!!

Finanças: Mesma coisa do ano passado também: "Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 120k."

Hobbies: Mantém o do ano passado: Importante equilibrar as coisas, ter válvulas de escape. Como expliquei acima, usar o tempo com coisas boas, leitura, estudos, uma pitada de jogos vale a pena. Não ver mais pr0n nem coisas inúteis nas interwebs.

Blog e Knél do Iutoba: Continuarei com o knél, vou fazendo coisas não sei até quando. Escrever no blog pelo menos 01 post por mês depende da inspiração, não posso prometer.

É isso aí bichão! 2023 foi mais complicado, o chimpil cada vez mais intankável (como se não fosse antes). Não se preocupem com o futuro e vivam um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence, precisamos ter fé e seguir à luta diária. Obrigado a todos vocês que ajudaram o blog a crescer, que vocês tenham um 2024 abençoado, com muita força, aprendizado e paz em meio à este mundo atribulado! Um forte abraço a todos e fiquem bem!!!

10 comentários:

  1. "Não se preocupem com o futuro e vivam um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence, precisamos ter fé e seguir à luta diária" - esse é o caminho, e sei que é muito difícil segui-lo, ainda mais hoje em dia na era da informação, mas temos que nos esforçar. Muita coisa que é divulgada ou não serve para nada ou é mentira ou é no máximo meia-verdade, exagero. Não devemos nos deixar levar pelas notícias. Devemos abandonar essa coisa de "estar informado sobre tudo o tempo todo", porque só nos faz mal. O ser humano não foi feito para se preocupar com o "macro": lembro de ter lido um relato medieval sobre a queda do Sacro Imperador Romano Germânico (evento de grande monta e grande impacto na Europa), mas que em determinada província a notícia demorou meses, talvez alguns anos para chegar, e mesmo assim o assunto que dominou as "rodas de conversa" foi uma intriga local (uma briga entre dois comerciantes, ou um casamento arranjado que deu errado, algo assim), e deram pouca importância relativa à queda do imperador. Acho que temos que nos esforçar para nos importar cada vez menos com o macro (que não controlamos) e nos preocupar somente com aquilo que nos afeta e que podemos controlar (nosso microcosmo).

    Dito isto, vamos aproveitar esse monte de concurso que vai abrir em 2024 para encontrarmos outras profissões, se Deus quiser mais "tankáveis". Isso está de alguma forma sob o nosso controle, e é aí que devemos focar!

    Cuide da saúde, coloque uma meta financeira ou de tempo para sair de seu emprego "intankável", antes que isso prejudique sua saúde de vez.

    Com mais de 100K de patrimônio, você já alcançou muito mais do que muita gente do Brasil, e ainda comprou um terreno, que é uma riqueza que, na minha opinião, vale mais do que dinheiro, pois sempre terá algum valor intrínseco, mesmo quando financeiramente desvalorizado. Você pretende construir no terreno? Já construiu? Isso é outra meta que você pode colocar, até para ocupar sua mente com coisas produtivas, ao invés de focar nesses pensamentos sombrios que você relata. É muito bom construir coisas nossas, sejam elas no mundo real (casas, móveis, artesanato, arte em geral) ou no mundo das idéias (livros). Te dou esses conselhos porque percebo que passamos por problemas parecidos, guardadas as diferenças de áreas profissionais (como já disse aqui, também julgo meu emprego "intankável" embora esteja numa fase relativamente boa nele - que a qualquer momento pode reverter para uma fase ruim - e tenho minhas épocas de estresse, ansiedade e burnout, que vem se agravando, e por isso cada vez mais sinto a necessidade de colocar uma data-limite para sair de lá, e/ou uma meta financeira)

    Feliz 2024, Paul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! Vou tentar responder com calma, quanto ao terreno estou deixando por enquanto, teve interessado mas não foi pra frente, o terreno não é na cidade que moro (até porque terreno aqui é caro bagarai).

      No mais desejo tudo de bom para você também, tomara que consigamos ter um pouco de paz. Seu comentário está guardado. Obrigado, amigo, um abraço e feliz 2024!

      Excluir
  2. Eu trabalho com educação também... e as mulheres principalmente quando são chefes são surtadas... feliz 2024

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stif! É uma disgrama, tomara que eu e você saiamos dessa fria. Um abraço, amigo, e feliz 2024!

      Excluir
  3. Funça, paranéns pelos pontos nos quais você conseguiu evoluir em 2023. O mundo em que vivemos de fato está cada vez mais doente, cada um de nós temos que nos cuidar pra tentar evitar ao máximo que isso nos contamine.

    Abraço e feliz 2024!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Engenheiro! Disse tudo, que todos nós possamos nos cuidar e nos proteger dessa doidera em que vivemos. Um abraço!

      Excluir
  4. estuda e passa pra outro cargo
    isso nao tem futuro
    ate ganhar menos compensa nesse caso

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Pois é, a luta é árdua mas temos que seguir em frente. Sair dessa fossa. Um abraço, amigo!

      Excluir
  5. Bom ano e bons aportes, Paul.

    ResponderExcluir