Bom olá a todos! E lá vamos nós com mais um post de balanço de fim de ano, esse 2024 que para mim foi um ano terrível, bem mais intankável que 2023.
Resumo da ópera: eu colhi o que plantei, espero que neste 2025 eu saia deste ciclo. Tem coisas que não foram feitas, a tristeza e a apatia bateram forte influenciada pelo meu trabalho, mas tive muitas experiências novas (sem baitolagem) neste ano difícil. Continuei indo para outros lugares, principalmente para fazer concurso.
Vou fazer do jeito de sempre, colocar primeiro as metas de 2024 e comentar em vermelho, para depois mandar as brabas de 2025. Vamos lá!
É... It's over!
Saúde: Continuar nos checkup completo. Continuar com a frequência na academia; caso não consiga, pelo menos ser frequente na calistenia e/ou dar umas corridas. Estou pensando em comprar uma bicicleta e aprender a andar. Cuidar da saúde mental é importante, ter hobbies saudáveis e SE MANTER NELES, como leitura e estudos, e não se deixar levar pelo estresse do trampo naquela escola. Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.
Fiz um checkup completo neste ano, que teve como descoberta as arritmias cardíacas, estou tomando medicação mas não sei se terei de continuar. O estresse está cobrando pesado o corpo, além do que minhas dores nas costas se agravaram.
Parei com a academia e estou parado, infelizmente. Pelo menos eu aprendi a andar de bicicleta e ando de vez em quando no parque que tem aqui. A cabeça está falhando, tanto pelo estresse no trampo quanto minha mente tóxica autosabotadora. Esfarelamento total. Sou facilmente influenciável pelos meios em que vivo.
Aprendizado: Dedicar mais ao estudo para concursos, se possível retomar o estudo das computarias. Verificar um método melhor para estudar inglês de acordo com minha realidade, ter a constância necessária para seguir em frente. Minha meta de livros será de conseguir pelo menos ler 1 livro por mês. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.
Tenho lido pouco, mas eu leio mais a Bíblia. Comprei uns livros para me incentivar no hábito, mas não peguei em quase nenhum. Quanto aos estudos para concursos eu tenho me esforçado, tem horas que penso que meu esforço não é suficiente pelo condicionamento que sofri mediante traumas - que acaba com a força de vontade e por conseguinte a disciplina e organização - e pela minha idade, já tô véio kkkk... Inglês nem toquei quase. Organização no PC eu nem tive coragem de começar, sou um preguiçoso e/ou receoso do carai, tománocool, pelo menos não acumulei muita coisa.
👍
Social e profissional: Acho que também posso manter as mesmas metas do ano passado, com uma pequena alteração = "1º: Não me churrascar (a mesma meta de todos os anos kkkkkkkk). 2º: SAIR DAQUELA ESCOLA. Não importa se com transferência ou passando em outro concurso. 3º: Buscar uma segunda renda, tenho que aprender a não ficar 100% dependente de serviço públiquil e 4°: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, tentar ter desenvoltura para que pelo menos eu seja menos batata socialmente, oportunidades boas podem surgir. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer.
Não me churrasquei, meta cumprida kkkkkk... Paciência, sanidade e outras coisas mais eu não tive muito, fiquei muito estressado no trabalho. Neste fim de ano fiquei com uma vontade de mandar as muié vagaranha de lá tomar no cool, o povo está muito chimpalesco, educação é um cool sem lavar, você não trabalha direito, todo mundo te interrompe com uma caralhada de coisa, nisso sem falar o serviço de porteiro, office boy, telefonista, inspetor de aluno que a gestão de TODA ESCOLA soca no seu rabo, desvio de função na sua essência. (copiei e colei o do ano passado kkkkk)
O agravante foi que as relações se tornaram mais tensas que em 2023, show de desorganização, pais querendo mandar na escola e toda a bucha sempre sobrando para o lado mais fraco. Lugar extremamente tóxico. Nisso sem falar do atendimento ao público, povinho lazarento esse, por isso que o bostil é a merda que é. E o agravante é que terá mudança de diretora, mas pelo pouco que vi será a mesma coisa, se não for pior.
Será que vou recomeçar a fazer isso??? kkkkkk
Finanças: Mesma coisa do ano passado também: "Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 120k."
Ações não comprei muito. Aliás, não fiz muita coisa no quesito aportar, deixei rolando as coisas. Pelo menos não perdi. Superei a meta dos 120k com um dinheiro que recebi, mas o jumentildo aqui fez o favor de perder a carteira de BTC (clique aqui para entender a história). Quanto às compras gastei mais por conta das viagens que fiz e de outras coisas que precisava mas pelo menos estou sem dívidas e reduzi bem o uso do cartão de crédito, agora só uso apenas um e só quando necessário.
Hobbies: Mantém o do ano passado: Importante equilibrar as coisas, ter válvulas de escape. Como expliquei acima, usar o tempo com coisas boas, leitura, estudos, uma pitada de jogos vale a pena. Não ver mais pr0n nem coisas inúteis nas interwebs.
Como falei ano passado e torno a repetir, a internet suga absurdos do nosso tempo, nosso bem mais precioso. Pude sair mais, principalmente para fazer concurso. Comprei livros para ver se busco o hábito de ler. Jogar eu quase não joguei, fico mais no Euro Truck Simulator 2 quando estou em live.
Quanto à tchutcharia das interwebs, fiquei no ciclo "paro, fico um tempo sem", daí eu "caio e fico um tempo". Como é nocivo o mundo do pr0n, esfacela a mente completamente, se com as pasteleiras dos oppai grande já fica difícil, imagina gente que vê coisa pior. Essa é uma indústria criada pelo ((())) para moer carne e lobotomizar as pessoas escravizando-as através da libido. Tudo hoje em dia é sexualizado, precisa ter nervos de aço para dizer não ás tentações.
Blog e Podcast: Continuarei com o knél, vou fazendo coisas não sei até quando. Escrever no blog pelo menos 01 post por mês depende da inspiração, não posso prometer.
Estou com 609 inscritos até agora no iutoba (em 26/12/24), o canal está largado, faço mais lives e posto vídeos espontâneos. No brógui só tenho feito os fechamentos, ultrapassei os 158k de views, pelo menos o movimento está bom, graças a vocês S2.
Um curtas bem profundo, reflexão de fim de ano...
É isso aí. Tem uma coisa que prometi de fazer ao longo do ano que é ler o post de metas do ano passado. Não fiz com a devida frequência, e vou deixar registrado aqui para eu ler:
PAUL, VENHA LER SEMPRE ESTE POST E NÃO SE AUTOSABOTE!!!
Dito isto, vamos para as metas de 2025, vou tentar ser cuidadoso e sucinto aqui, pois de nada adianta traçar metas se você não consegue cumpri-las (e não tenho conseguido, infelizmente), final e começo de ano tem aquela motivação, o problema é continuar:
Aprender alguma coisa com o Julio...
Saúde: Continuar nos checkup completo. Mexer o corpo, andar de bicicleta, fazer calistenia, essas coisas. Cuidar da saúde mental é importante, ter hobbies saudáveis e SE MANTER NELES, como leitura e estudos, e não se deixar levar pelo estresse do trampo naquela escola (isto é, se eu não for sair de lá). Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.
Aprendizado: Dedicar mais ao estudo para concursos e retomar o estudo das computarias, fazer uma pós graduação em uma uniesquina da vida, pelo menos pode ajudar na pontuação dos títulos. resumindo, ter constância, disciplina e força de vontade, pegar para fazer. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.
Social e profissional: Acho que também posso manter as mesmas metas do ano passado, com uma pequena alteração = "1º: Não me churrascar (a mesma meta de todos os anos kkkkkkkk). 2º: SAIR DAQUELA ESCOLA. Já que transferência não consigo, pedir a conta é uma opção a ser válida. Ainda tenho uma carta, posso tentar agora no começo do ano. Se não der certo, tchau! Preciso arriscar em algo. 3º: Buscar uma segunda renda, tenho que aprender a não ficar 100% dependente de serviço públiquil. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer.
This is Bostil!!!!
Finanças: Mesma coisa do ano passado também: "Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 150k". E também: não perder as seeds da carteira de BTC de novo kkkkk
Hobbies: Mantém o do ano passado: Importante equilibrar as coisas, ter válvulas de escape. Como expliquei acima, usar o tempo com coisas boas, leitura, estudos, uma pitada de jogos vale a pena. Não ver mais pr0n nem coisas inúteis nas interwebs. Aprender a dizer não é fundamental.
Blog e Knél do Iutoba: Não sei se continuo com o knél, vou fazendo coisas não sei até quando. Escrever no blog pelo menos 01 post por mês depende da inspiração, não posso prometer. Agora que lembrei que não fiz o poste de aniversário kkkkk...
É isso aí bichão! 2024 foi mais complicado ainda, o chimpil cada vez mais intankável (como se não fosse antes). Não se preocupem com o futuro e vivam um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence, precisamos ter fé e seguir à luta diária. Obrigado a todos vocês que ajudaram o blog a crescer, que vocês tenham um 2025 abençoado, com muita força, aprendizado e paz em meio à este mundo atribulado! Um forte abraço a todos e fiquem bem!!!
Paul, desejo um Feliz Ano-Novo para você e sua família!
ResponderExcluirAlguns comentários:
1) Quanto ao seu canal no YouTube, porque você não tenta levar mais a sério (encontrar um nicho que você goste e te dê gosto em produzir os vídeos e com isso postar com mais frequência) para conseguir monetizar o canal e com isso ter uma renda extra? Eu tenho um parente (na casa dos 25 anos de idade) que tem um canal de jogos, uns 30~40K inscritos, e tem conseguido tirar uns R$ 2K por mês (mas ele leva a sério o canal, trata como um trabalho/profissão, e posta com frequência) - a meu ver ele está melhor do que a maioria dos trabalhadores CLT, que ganham mil e quinhentos reais para serem massacrados num escritório / pequena empresa, tendo que cumprir ordens de chefes, bater metas absurdas, ficar 8 ou mais horas no trabalho, perder tempo no trânsito e no fim ganhar mil e quinhentão quase sem perspectivas de aumentos ou de promoções na (pseudo)carreira
2) Ano que vem deve ter concurso do Banco do Brasil , você vai fazer? Eu pretendo fazer, nem que seja para treinar, e se o meu trabalho ficar ainda mais "intankável" e eu tiver passado no BB, terei essa carta na manga. Trabalhar no BB deve ser um porre também, principalmente no atendimento de clientes, mas imagino que tenha um bom plano de saúde, Participação nos lucros, plano de carreira e outras benesses. Eu tentaria orientar minha carreira no banco para ficar nos bastidores (pois eu não teria estômago para vender produtos financeiros ruins para os clientes, e muito provavelmente deve ter metas para bater de venda de porcarias como títulos de capitalização, empréstimos, etc.)
3) Você não tem ao menos a possibilidade de pedir demissão dessa escola e ir morar com seus pais ou algum outro parente próximo por um tempo, enquanto se reergue e estuda com mais tempo e energia para outros concursos? Talvez você deva priorizar sua saúde. Pense nisso. Eu, mesmo tendo família para cuidar, já contemplei essa possibilidade várias vezes nos últimos 2 anos, pois em vários momentos minha saúde foi prejudicada pelo meu trabalho, e acho que em uma situação extrema é melhor morar de favor na casa de parentes para permanecer vivo enquanto procura outros caminhos, do que morrer de enfarto numa mesa de escritório e deixar a família realmente desamparada. É uma possibilidade que sempre está no fundo da minha mente. Melhor algum tempo de "retrocesso" morando de favor do que morrer jovem a troco de nada, por culpa de chefes babacas que provavelmente não vão nem sentir remorso por terem matado um funcionário de estresse.
livros sobre organização
ResponderExcluirhttps://scantsa.blogspot.com/search/label/Livros%20sobre%20Organiza%C3%A7%C3%A3o
no próximo ano, tente fazer melhor tudo de novo
abs!