domingo, 2 de abril de 2023

Atualização Pessoal - Março/23

Olá amigos. Mais um mês se foi. Mês beeeeem longo, beeeeem torturante e beeeeem mais tumultuado que fevereiro. A frustração bateu, a apatia ficou. Uma tristeza profunda brotou em mim. Vou explicar os detalhes mais abaixo. Mas antes sugiro que visitem o poste anterior, 5 anos deste brógui.

Finanças: Com o CDB e o tesouro Selic que venceram, aportei em várias ações e FIIs que tenho para encher um pouquinho minha cesta, comprei 3k em um LCI curto para ver o que faço depois com ele. Isso fiz tudo antes do baque. Os gastos do cartão diminuíram um pouco, 1,8k, mas tenho que maneirar ainda mais.

Posso estar na m... que for, ainda bem que não sou esse cara kkkkk

Pessoal: Bem, aqui começa o chafurdar na lama. Na primeira quinzena tentei tankar, levar a vida com mais calma. Mas na segunda, degringolou. Já não basta a notícia da quiança enfiando algo duro na professora (sem erotismos aqui, tentei ser brando), já não basta a mulher reclamar na secretaria que a escola tirou o benefício do bolsa família e foi com uma faca na escola "reclamar que não tem manteiga pra passar no pão". Humilhações diárias e mais humilhações diárias.

Os pais quando não conseguem o que querem viram leões pra cima da ralé, mas com a gestão tornam-se gatinhos. Professores falando mal de você nas suas costas e agindo como fiscais para achar algo errado e entregar a sua cabeça de bandeja. Nisso sem contar de uma "jagunça" que tem tesão em moer pessoas através de humilhações. Sei que aqui é a parte pessoal e não de trabalho, mas uma acaba-se correlacionando com a outra.

Nova série do Knél, para ver se deixo de ser figarofá das ideia

Enfim, traumas e mais traumas. Já não basta os que levei no passado, tem esses agora no presente. Vi que estou no fundo do poço e que preciso de ajuda. Perdi a vontade de fazer as coisas que preciso para sair daquele antro de cobras. Os estudos este mês foram pro saco. Pr0n da cicciolina e pasteleiras yamete kudasai foi adoidado. Não consigo nem me exercitar e sair na rua pra tomar sol. Decidi procurar um psiquiatra pra ver se desentope o meu cérebro. Tomara que Deus coloque alguém bom que nem um amigo do nosso meio, ele procurou e achou um fera que conseguiu chegar no cerne da causa dos problemas dele. Vamos ver no que vai dar.

Trabalho: Intankável, simplesmente intankável.

E é isso. Desculpe pelo excesso de negatividade. Tenho que aprender algumas coisas, tenho que voltar a minha essência e buscar e viver a Verdade. Não tem música hoje. Obrigado se você leu até aqui, tomara que abril seja melhor para todos nós. Um abraço e obrigado.

21 comentários:

  1. Com certeza amigo, abril será um mês abençoado!

    ResponderExcluir
  2. Rapaiz, acho que você não está bem! Melhoras aí pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, amigo QSR kkkkk um abraço e obrigado pelo apoio!

      Excluir
  3. E aí Beta!

    Tudo na vida passa, os bons e maus momentos! Fique firme que uma hora melhora.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Beta! Sempre é bom procurar alguém que possa nos dar uma perspectiva externa dos nossos problemas! Acho uma ótima você procurar um terapeuta/psicólogo pra ajudar dando alguns insights e dicas de como você pode fazer pra ver as coisas por outra ótima e melhorar seu dia a dica. Boa sorte nesse caminho! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VVI! Vou ver isso aí, a gente fica receoso, com medo, mas temos que enfrentar esses fantasmas. Um abraço, amigo!

      Excluir
  5. Funça, como comentou aí em cima o VVI, acho que seria interessante você começar a fazer terapia. Algumas pessoas acham que isso é frescura (eu era uma delas), mas de fato não é. Me parece que isso poderia ajudar muito você a enfrentar alguns demônios internos seus.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Engenheiro! Eu vou atrás sim, ver no que vai dar. Um abraço!

      Excluir
  6. Cara, novamente te aconselho a sair dessa merda de lugar, tá matando teu psicológico. Muitos de nós não somos feitos pra ficar trabalhando com pessoas, e temos que dar um jeito. Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigo Anon, isso é verdade, tenho que sair daquele lugar que está me custando a sanidade. Um abraço!

      Excluir
  7. Conforme outros escreveram acima, considere fazer terapia. E avalie a possibilidade de pedir demissão e procurar outro emprego, ainda que precise trabalhar na iniciativa privada por um tempo (e vai que você se realiza?), enquanto se prepara para prestar outros concursos. Avalie suas reservas financeiras, a possibilidade de morar com seus pais ou outros parentes enquanto se restabelece, etc. Sua saúde é mais importante que seu cargo/emprego/função/dinheiro. Pense nestas coisas com cuidado e consideração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! Estou indo atrás, vamos ver no que vai dar. Um abraço, amigo!

      Excluir
  8. "uma "jagunça" que tem tesão em moer pessoas através de humilhações" grava com celular, vai na justiça por danos morais; vai na polícia, hehe

    ferra com eles. tb

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Eu sigo as dicas do Vitor Honk, e também elas não se dirigem muito a mim. Um abraço e valeu pela dica!

      Excluir
  9. Faça terapia.

    Percebo pelo tipo de problema que tem enfrentado com terceiros que você deve estar alocado em uma escola que atende público de classe baixa (D e E), porém não é necessariamente verdade que atender público A e B tornariam às coisas melhores.

    Você troca pessoas que parecem viver em uma sociedade primitiva, por pessoas mimadas e que você tem obrigação de "saber com quem está falando".

    Atender o público é terrível.

    No meu cargo atual na empresa essa proximidade com os clientes tem sido também algo desgastante para mim.

    Os BR em geral não sabem viver civilizadamente em sociedade.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado com terapia
      existe a possibilidade de iatrogenia

      abs!

      Excluir
    2. Fala PI! Parece que tudo conspira contra, será que é ruim querer um pouco de paz? Todo mundo chafurdado na ignorância e que jogou fora todo pingo de discernimento, só querem ter seus desjos atendidos. É osso mesmo, vou ver se desentope o cérebro para eu me mover para sair deste antro de maldades. Um abraço PI!

      Excluir
  10. Amigo, eu também sou servidor público e sei da atual realidade da maioria do serviço público do Bostil. Um conselho: vá em um psiquiatra e peça um atestado. Eu tenho dois colegas de trabalho que estão afastados por conta de problemas de saúde relacionados ao trabalho. Serviço público já era. Peça um atestado de 30 dias e depois vai vendo como está sendo a sua recuperação. Se você não cuidar da sua saúde ninguém mais vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Boa dica! Mas não vou aplicá-la agora. De resto, só vi verdades. Um abraço, amigo!

      Excluir