Olá amigos. Mais um mês se foi. Mês bem tumultuado. Na verdade começou as coisas em janeiro, só decepção, parece que você rema e não sai do lugar. Estamos a 60 dias (a partir do dia da postagem) sem picanha. O destaque da minha decepção vou deixar aqui embaixo, resumo da ópera: ganhei mas não levei. Oportunidade de ouro de sair onde eu estou. Mas não deu certo, a frustração foi bem grande. Vamos ao poste.
Finanças: De tão atribulado que fiquei nem pensei em finanças. Gastei quase 2,5k em cartão de crédito, uma boa parte foi pela viagem repentina que fiz (acompanhe o vídeo acima para entender). Agora venceu um CDB e o tesouro Selic 2023, preciso pensar bem onde vou aportar.
Trabalho: Falar disso me dá dor de barriga. Ambiente cada dia pior, começo a dar minhas joselitadas. Tive que assinar ata por merdas que fiz. Só de entrar naquele lugar me dá uma raiva, lugar assim não é para o beta. Diz a diretora que vai me ajudar a sair de lá, coisa que pelo que sei ao longo de minha experiência do serviço público eu duvido muito.
E é isso. Desculpe pelo tom abatido, mas não tenho muito o que falar. Tem horas que você cansa de apanhar e ficar de pé. Sei lá, minha cabeça é complicada. Não tem música hoje. Obrigado se você leu até aqui, tomara que março seja melhor.
comece a rezar
ResponderExcluirabs!
Fala Scant! Faço oração, mas não sei se estou fraco na fé. Um abraço!
ExcluirAh, e valeu pela força!
ExcluirEu te recomendo meditação e caminhadas.
ResponderExcluirPara meditar eu uso o canal:
https://www.youtube.com/@meditarparadespertar
Ao caminhar aprecie o local, veja a vida ao seu redor.
A felicidade é uma escolha.
Fala Fernando! Obrigado pelo toque (sem ser gay)! Preciso me acalmar. Um abraço!
ExcluirÀs vezes a vida é dura mesmo, amigo.
ResponderExcluirSei que é muito fácil falar, mas tente não se importar com as coisas que não pode controlar, e tente não ser reativo com as coisas que acontecem, ainda mais as desventuras de atendimento ao público e as loucuras que suas chefes inventam... tente abstrair, e trabalhar o mais mecânica e friamente possível, faça amizade com quem você achar que vale a pena fazer amizade no trabalho (até porque não fomos feitos para sermos isolados) e tente se realizar fora do trabalho. Eu pelo menos procuro fazer isso. Nem sempre consigo seguir estes conselhos, mas tento fazer o que posso, e busco coisas para me realizar fora do ambiente de trabalho. Sou totalmente contra a ideia de dar a vida pelo emprego, tento fazer o mínimo para não ter problemas, e deu. Temos que ser leais a nós mesmos e a nossas famílias em primeiro lugar, e só no final ao nosso empregador.
Fé em Deus e siga em frente.
Fala Mago! Realmente tenho que me acalmar e ficar centrado, estou pensando até em fazer terapia. Parece que somos punidos por fazer o que é certo. Um abraço, amigo, e obrigado por tudo! Amém!
ExcluirFunça,
ResponderExcluirFaça terapia, é um bom lugar para botar tudo para fora sem sofrer as consequências. Tenha calma e viva um dia de cada vez no trabalho, é uma fase e ela vai passar se você aguentar.
Abraços,
Pi
Fala PI! Estou pensando nisso de fazer terapia, o foda é achar alguém gabaritado e que não esteja figarofá das idéias de tanto progressismo. Um abraço e obrigado por tudo!
ExcluirÉ o que eu digo. Muitas pessoas criam ilusões sobre o serviço público. Acham que é maravilha. Parece aqueles tiozões que, no passado, cairam na lábia de cursinhos. Eu sou servidor público e não vejo a hora de me livrar disso.
ResponderExcluirFala Anon! Certeiro, cirúrgico e nevrálgico nas suas colocações (sem ser gay). Infelizmente o serviço público é um dos poucos meios para sobreviver neste país mais ferrado que cool de pvcta. Um abraço!
ExcluirInteressante, anon. Poderia detalhar mais? O que é ruim no seu cargo? É uma pergunta sincera.
ExcluirFala Ras! Uma coisa interessante você disse. Mas o ideal seria vc se condicionar quando novinho, um veiaco como eu fica mais difícil... mas vale a pena tentar. Um abraço!
ResponderExcluir