quarta-feira, 1 de março de 2023

Atualização Pessoal - Fevereiro/23

Olá amigos. Mais um mês se foi. Mês bem tumultuado. Na verdade começou as coisas em janeiro, só decepção, parece que você rema e não sai do lugar. Estamos a 60 dias (a partir do dia da postagem) sem picanha. O destaque da minha decepção vou deixar aqui embaixo, resumo da ópera: ganhei mas não levei. Oportunidade de ouro de sair onde eu estou. Mas não deu certo, a frustração foi bem grande. Vamos ao poste.

Finanças: De tão atribulado que fiquei nem pensei em finanças. Gastei quase 2,5k em cartão de crédito, uma boa parte foi pela viagem repentina que fiz (acompanhe o vídeo acima para entender). Agora venceu um CDB e o tesouro Selic 2023, preciso pensar bem onde vou aportar.

Pessoal: Tentei estudar, na maioria das vezes consegui um pouco por dia. Mas depois eu me afundei em pr0n da cicciolina e pasteleiras yamete kudasai por uns 4 dias. Agora que estou começando a refletir sobre minha solitude, se de fato não consigo ficar só, tem dias que pego o carro e saio sem rumo. 

Trabalho: Falar disso me dá dor de barriga. Ambiente cada dia pior, começo a dar minhas joselitadas. Tive que assinar ata por merdas que fiz. Só de entrar naquele lugar me dá uma raiva, lugar assim não é para o beta. Diz a diretora que vai me ajudar a sair de lá, coisa que pelo que sei ao longo de minha experiência do serviço público eu duvido muito.

E é isso. Desculpe pelo tom abatido, mas não tenho muito o que falar. Tem horas que você cansa de apanhar e ficar de pé. Sei lá, minha cabeça é complicada. Não tem música hoje. Obrigado se você leu até aqui, tomara que março seja melhor.

15 comentários:

  1. Eu te recomendo meditação e caminhadas.
    Para meditar eu uso o canal:
    https://www.youtube.com/@meditarparadespertar

    Ao caminhar aprecie o local, veja a vida ao seu redor.

    A felicidade é uma escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fernando! Obrigado pelo toque (sem ser gay)! Preciso me acalmar. Um abraço!

      Excluir
  2. Às vezes a vida é dura mesmo, amigo.
    Sei que é muito fácil falar, mas tente não se importar com as coisas que não pode controlar, e tente não ser reativo com as coisas que acontecem, ainda mais as desventuras de atendimento ao público e as loucuras que suas chefes inventam... tente abstrair, e trabalhar o mais mecânica e friamente possível, faça amizade com quem você achar que vale a pena fazer amizade no trabalho (até porque não fomos feitos para sermos isolados) e tente se realizar fora do trabalho. Eu pelo menos procuro fazer isso. Nem sempre consigo seguir estes conselhos, mas tento fazer o que posso, e busco coisas para me realizar fora do ambiente de trabalho. Sou totalmente contra a ideia de dar a vida pelo emprego, tento fazer o mínimo para não ter problemas, e deu. Temos que ser leais a nós mesmos e a nossas famílias em primeiro lugar, e só no final ao nosso empregador.
    Fé em Deus e siga em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! Realmente tenho que me acalmar e ficar centrado, estou pensando até em fazer terapia. Parece que somos punidos por fazer o que é certo. Um abraço, amigo, e obrigado por tudo! Amém!

      Excluir
  3. Funça,

    Faça terapia, é um bom lugar para botar tudo para fora sem sofrer as consequências. Tenha calma e viva um dia de cada vez no trabalho, é uma fase e ela vai passar se você aguentar.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PI! Estou pensando nisso de fazer terapia, o foda é achar alguém gabaritado e que não esteja figarofá das idéias de tanto progressismo. Um abraço e obrigado por tudo!

      Excluir
  4. É o que eu digo. Muitas pessoas criam ilusões sobre o serviço público. Acham que é maravilha. Parece aqueles tiozões que, no passado, cairam na lábia de cursinhos. Eu sou servidor público e não vejo a hora de me livrar disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Certeiro, cirúrgico e nevrálgico nas suas colocações (sem ser gay). Infelizmente o serviço público é um dos poucos meios para sobreviver neste país mais ferrado que cool de pvcta. Um abraço!

      Excluir
    2. Interessante, anon. Poderia detalhar mais? O que é ruim no seu cargo? É uma pergunta sincera.

      Excluir
  5. Eu criei um trabalho , estilo de vida e amizades que satisfazem minhas necessidades , porque eu acredito que cada pessoa deve criar uma realidade que satisfaça suas necessidades .

    Porque tentar se amoldar a este sistema é coisa de masoquista ou louco suicida , por isso que devemos criar nossas própias regras e parar de ir pela cabeça dos outros .


    https://www.youtube.com/watch?v=iC9ZCTCQ80U


    https://www.youtube.com/watch?v=97Cr7MG7jms


    Eu sempre segui os conselho desses caras sem saber deles de maneira instintiva e sempre me dei bem , mas quando falo dessas coisas pras outras pessoas , elas me chamam de louco ou psicopata .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ver que caras como hitler , stalin , júlio césar , alexandre o grande e caras semelhantes a estes criaram seus própios sistemas de comportamentos e crenças sendo assim , são idolatrados SÉCULOS depois da sua morte .

      Excluir
    2. Fala Ras! Uma coisa interessante você disse. Mas o ideal seria vc se condicionar quando novinho, um veiaco como eu fica mais difícil... mas vale a pena tentar. Um abraço!

      Excluir