sábado, 4 de fevereiro de 2023

Atualização Pessoal - Janeiro/23

Olar meus nobres! Caraca, o ano mal começou e janeiro já passou voando. Muita coisa aconteceu, o careca tá mandando em geral e estamos a 35 dias (a partir do dia da postagem) sem picanha. Justo neste começo de mês fiquei 3 dias sem internet e por isso o poste está saindo bem tarde, mas agora sim voltou legal. Vamos ao balanço, com destaque para os memes do véio Ancap su, o gordão ucrânia, o ancap que mais abraça a agenda das elites que conhecemos.

Finanças: Aportei o que estava parado nos isteitis, e comprei umas açõeszinhas, nada demais. Pior que no momento que estou escrevendo e com pressa de postar não lembro onde eu aportei. No próximo mês eu falo uhahuauhau... comprei um terreno de 250m² por 12k na cidadezinha onde estive, pelo que vi lá tem potencial de valorização, não pretendo construir porque tá caro. Mas o dia de amanhã a gente nunca sabe.

Pessoal: Viajei e fiquei ausente de cidade grande. Fiquei de boassa por lá na primeira metade do mês, tentando estudar conforme podia. A segunda quinzena é que lascou, desandei vendo japinhas dos oppaizão. Consegui organizar algumas coisas em casa e espero que neste mês que começou eu consiga adiantar bastante coisa.

Trabalho: Mal volto e as jararacas já descem o sarrafo. O ambiente cada dia está pior para a dita "ralé". Muita marcação. Acreditam que a gestão inventou de fazer um caderninho com o que temos que fazer e nos obriga a assinar para por o nosso na reta? Muito absurdo, não tá dando mais para tankar aquela escola não.

Isso aí, desculpe pelo poste mal elaborado, tomara que esses problemas de internet que tive não apareçam mais. Fiquem com a música do mês, lembrei dela ao filosofar na minha cabeça um fato. Fui comprar umas coisas pra casa em uma loja de material de construção grande, eu não achava uma coisa que queria, pensei em perguntar para um vendedor, mas não queria que ele ganhasse dinheiro a meu custo (da comissão da venda), mas daí refleti melhor que tudo de certa forma chupa dinheiro a nosso custo. Enfim, chega de esquizofrenias kkkkkk.... Um abraço a todos, tichauuuuu!!!

11 comentários:

  1. Funça,

    Caraca que compra foi essa de 12 mil em um terreno?

    Aqui na cidade que moro estão vendendo terreno lá na PQP por 100 MIL!

    Muito triste seu relato sobre o trabalho, o beta brasileiro não tem um dia de paz.


    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PI! Foi um baita achado o terreno! Agora o trampo está cada dia mais intankável... Um abraço!

      Excluir
  2. Que sorte a sua ter comprado um terreno por 12.000 reais. Não sei como é esse terreno, mas acho que de qualquer maneira você pagou bem barato, na minha opinião. Veja se a documentação está correta.
    E que prática escrota no seu trabalho! Não achava que trabalhar no staff de uma escola pública poderia ter esses momentos bizarros! Quando eu estudava, eu via o pessoal da secretaria da escolinha na maior moleza e pensava que aquilo era o emprego dos sonhos...o pessoal conversando o dia todo, bebendo café, organizando papéis (devia ser muito mais tranquilo o serviço em tempos pré-internet em que nem todos os funcionários tinham um PC pra trabalhar...). Talvez você tenha dado azar de parar numa escola ruim, ou então eu só via a parte boa da coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o serviço público é dividido em feudos
      cada feudo, uma lei diferente
      ;)

      Excluir
    2. Ainda assim, acho que tem muito potencial para ser um emprego tranquilo. Esse tipo de cargo (administrativo de secretaria de escola) é um dos que eu fico de olho no PCI concursos! Mas o que eu queria mesmo era algum cargo em que eu não tivesse subordinado nenhum (pela minha experiência profissional até hoje, digo sem titubear que é muito mais fácil ser subordinado do que ser chefe) e ficasse sozinho no meu computador fazendo o meu trabalho. Será que tem algum assim?

      Excluir
    3. Eu trabalho no serviço público e digo que esse negócio de sossego é uma grande ilusão. O serviço público é mal organizado, com chefes burros e despreparados e com falta de gente.

      Excluir
    4. Não duvido, anon. Poderia detalhar mais?

      Excluir
    5. Eu não sou o anônimo do comentário de cima, mas vou dar minha contribuição: muitos chefes no serviço público não são técnicos e nem funcionários do próprio órgão, são apenas políticos ou amigos de políticos em cargos comissionados. Como eles geralmente não sabem quase nada das rotinas administrativas, das leis, etc. muito tempo é perdido resolvendo problemas que os próprios chefes criam. Mesmo quando o chefe também é funça de carreira, a maioria parece que não entende nada de gestão pública e faz bobagem e o baixo clero é que precisa se virar para resolver, e os órgãos de controle não estão nem aí para quem trabalha no chão da fábrica e inventam controles novos e novas obrigações todos os dias. Ou pelo menos essa é a minha visão.

      Obs: sou da base da pirâmide, da ralé do funcionalismo. Não sei se alguma coisa muda em níveis mais altos na pirâmide corporativa. No meu nível não é nada tranquilo, é até bem estressante às vezes. Mas pelo menos saio no horário na maioria das vezes. Isso é uma vantagem, não posso negar.

      Excluir
    6. Fala Mago! É que nem o Scant e os anões falaram, não tem mais essa fantasia de que é só alegria o trampo público. Você tem que ter sorte em cair em um lugar que combina contigo, mas já te adianto: escola não é ambiente para homem, a misandria lá é bicho feio. Um abraço!

      Excluir