sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Balanço de 2022 e Metas para 2023

Bom olá a todos! Vocês estão vivos? Tem certeza? Vocês não são zumbis? kkkkk.... E lá vamos nós com mais um post de balanço de fim de ano, e já dou um TL;DR: muita coisa não foi feita, mas fiz mais comparado a 2021, pelo menos eu acho.

Reli todos os posts de atualização do ano agora, o que aliás é uma das coisas que devia ter feito, principalmente reler o post do ano passado sobre metas para este ano que está indo pra vala. Tive novas descobertas sobre morar só e tentar sair para outros lugares, principalmente para fazer concurso. Chega de lenga-lenga, vamos ver o que fiz e o que não fiz no ano dos patinhos na lagoa e já mando na lata os de 2023, já pressinto um ano intankável.

Mas antes vamos fazer merchan do meu knél, fiz a série da copa no iutoba kkkkkk, acompanhem lá!

Saúde: Apesar de estar fisicamente bem de um modo geral (não sou gordo, no máximo uma pancinha), nessa altura de minha vida é importante e fundamental me cuidar física, mental e espiritualmente. Primeiro tenho que fazer um checkup para ver como estou. Não sei se continuarei com a saga do piru, tudo ao seu tempo. Depois do checkup, verei o que tenho que fazer. Não quero tomar a picadinha do mal para ser cobaia desta porcaria experimental que a $$$IENCIA diz que funciona mas você tem que continuar com focinheira e passar alcoolzinho na mão, com o risco de infartar neste meio tempo.

Calistenia dá pra fazer em casa, tem um parque perto que pode auxiliar, academia eu não prometo. Tentar diminuir os carbos (principalmente bolacha). Cuidar das dores nas costas, acredito que terei que ir mais longe porque neste mês contatei uma pessoa que faz RPG e nem me respondeu. Uma outra meta é não deixar as pessoas e coisas me atormentarem, principalmente no tripalium, tacar o f***-se para não chegar de noite fraco e sem força de vontade para fazer o que tenho que fazer. Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.

O único checkup que fiz foi aquele exame de sangue, não achei um lugar que faça checkup mesmo. De médico fui no oftalmo, estou usando óculos para usar o computador pois eu sentia um incômodo em um dos olhos, mas tem horas que esqueço. Saga do piru miou, não fui mais atrás.

Exercícios foram de forma esporádica com caminhada e nos aparelhos de um parque perto, cheguei a dar uma corrida por um tempo. Sei que não é suficiente, que estou vagabundeando para ir a uma academia. Pelo menos não ganhei peso, me mantive na média dos 80kg. A cabeça começa a falhar, tanto pelo estresse no trampo quanto minha mente tóxica autosabotadora. Fazer algo de bom para seu corpo e mente de forma esporádica não adianta nada. Me sinto um bosta.


Aprendizado: Dedicar mais ao aprendizado de programação, vejo que uma das importâncias do networking é auxiliar no aprendizado (networking vou falar mais abaixo). Verificar um método melhor para estudar inglês de acordo com minha realidade, ter a constância necessária para seguir em frente. Continuar fazendo concurso, enquanto existir. Minha meta de livros continua sendo 15, ler e fazer resumos. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.

Dos livros, li pouco, talvez menos que no ano passado, nem terminei de ler a Bíblia. Tenho um kindle, mas uso bem pouco. Quanto aos estudos eu tenho me esforçado neste fim de ano pegar mais a sério, tem horas que penso que meu esforço não é suficiente pelo condicionamento que sofri mediante traumas - que acaba com a força de vontade e por conseguinte a disciplina e organização - e pela minha idade, já tô véio kkkk... Inglês nem toquei quase. Organização no PC eu nem tive coragem de começar, sou um preguiçoso e/ou receoso do carai, tománocool, pelo menos não acumulei muita coisa. Agora na vida real, apesar de ser um pouco desleixado, tenho lidado muito bem e deixo cada coisa no seu lugar.

Quanto às computarias, decidi por dropar os estudos, embora eu gostaria muito de retomar. Estou focando mais nos concursos, com destaque para o do INSS, que apesar de ter uma preparação ruim, pelo menos pela contagem das notas foi meu primeiro concurso da banca Cebraspe que passei, mesmo com a nota aquém do corte do concurso passado. Mesmo com a eleição do molusco e com a tendência de inchar o estado loucamente, ainda acredito que teremos algo que fará sucumbir mais pessoas, incluindo os funças públicos do baixo clero, o sistema sabe que o concurso é um caminho para o betinha bestinha se dar bem no bostil.

Mais merchan, agora falando da prova do INSS kkkkk

Social e profissional: 1º: Não me churrascar (a mesma meta do ano passado e de todos os anos kkkkkkkk). 2º: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, tentar ter desenvoltura para que pelo menos eu seja menos batata socialmente, oportunidades boas podem surgir. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer.

Não me churrasquei, meta cumprida kkkkkk... Paciência, sanidade e outras coisas mais eu não tive muito, fiquei muito estressado no trabalho. Neste fim de ano fiquei com uma vontade de mandar as muié vagaranha de lá tomar no cool, o povo está muito chimpalesco, educação é um cool sem lavar, você não trabalha direito, todo mundo te interrompe com uma caralhada de coisa, nisso sem falar o serviço de porteiro, office boy, telefonista, inspetor de aluno que a gestão de TODA ESCOLA soca no seu rabo, desvio de função na sua essência.

Uma coisa chocando que aconteceu foi o início da minha vida só, consegui me virar bem no serviço de casa, mesmo sendo muito cansativo. Viagem eu fiz pouco, mas abriu o leque indo para o interiorzão conforme relato aqui e também fui pra Prudente e São José dos Campos. O concurso do INSS fiz em outra cidade.


Finanças: Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 120k.

Ações não comprei muito, ainda mais com essa incerteza. Sei que devia fazer a bola de neve, mas também estou muito receoso com tudo que aconteceu e que ainda vai acontecer com nosso querido bostil com o molusco no comando e o maldade na economia. Aportei mais na gringa, comprando stocks e REITs, de início usando o Passfolio e agora no Sproutfi. Já desisti das criptos, talvez eu aporte dinheiro dde pinga com alguma esperança de um boom, mas pelo que vejo tá complicado. Também coloquei uns ovinhos no tesouro direto, que não sei se vai ser DIREITO pelo que expliquei acima.

Infelizmente não estudei como queria e faço as coisas baseado no que vejo sem ter a base, e mesmo assim cheguei na meta estipulada, explicarei mais como tudo terminou no post de atualização de dezembro. Quanto às compras gastei mais por conta das viagens que fiz, mas pelo menos estou sem dívidas e pude aproveitá-las bem. Ah, ia me esquecendo, não cheguei nem a 100k de patrimônio.


Hobbies: Importante equilibrar as coisas, a vida não é só estudo e trabalho, saber aproveitar o seu tempo é fundamental. Não soube aproveitar e tomei na tarraqueta. Fazer exercícios como falei na parte de saúde. Jogar é bom, tem vários jogos que comecei e não terminei, como o Bully e o GTA V. Erradicar, se possível, o P. e as japinhas peitudas, meigas e femininas que eu QUERIA TANTO TANTO TANTO kkkkkk...

Como falei ano passado e torno a repetir, a internet suga absurdos do nosso tempo, nosso bem mais precioso. Pude sair mais conforme falei acima na parte Social, tive um tempo para iniciar no mundo das corridas mas parei neste fim de ano. De jogatina terminei o Bully (fiz uma série no knél) e o GTA V, e iniciei a série do Red Dead Redemption 2, ano que vem vou continuá-la, mas sem ficar direto.

Quanto à tchutcharia das interwebs, fiquei no ciclo "paro, fico um tempo sem", daí eu "caio e fico um tempo". Como é nocivo o mundo do pr0n, esfacela a mente completamente, se com as pasteleiras dos oppai grande já fica difícil, imagina gente que vê coisa pior. Essa é uma indústria criada pelo ((())) para moer carne e lobotomizar as pessoas escravizando-as através da libido.

Blog e Podcast: Continuarei com o podcast, não na frequência de antes, como falei lá em cima os podcasts estão saturados. Farei gameplays e reviews das coisas, toquei o f***-se no canal, está muito longe para a monetização (quem sabe nestes experimentos eu ache a fórmula). Escrever no blog pelo menos 01 post por mês descontando a atualização. Fazer resumos dos livros é algo interessante, coisa que o amigo Scant faz muito bem.

Estou com 547 inscritos até agora no iutoba (no dia que escrevi este texto), inovando com lives que fiz enquanto estava só e pude gravar pra galera. Parei com os podrecasts (talvez eu faça algo mais esporádico, quem sabe), as lives que faço dou destaque à série de estudos "Basta Qverer", a jogatina de sexta à noite com o RDR2 e alguma live de vez em quando com jogos variados (com destaque para o querido e amado Euro Truck Simulator 2). De vídeos destaque para os reviews de produtos (sou tipo um Ciro Bottini da esgotosfera kkkk) e a série culinária "Se eu Cozinho eu Como", com as minhas peripécias na cozinha.

No brógui só tenho feito os fechamentos e algum no meio do mês, esses sim tem uma receptividade boa, (vide à minha aventura de mesário, que virou uma brigaiada de política kkkkk). Passei dos 88k de views, as pessoas falam que escrevo bem, só me falta exercitar a bagaça.

Beisedi kkkkkkkkkkkkk

É isso aí. Tem uma coisa que larguei de fazer ao longo do ano que é ler o post de metas do ano passado. Vou refazer essa meta e dar umas pancadas na cabeça para aprender, tem horas que eu tenho que apanhar de cinta, como diria o Outro, com um adendo:

PAUL, VENHA LER SEMPRE ESTE POST E NÃO SE AUTOSABOTE!!!

Dito isto, vamos para as metas de 2022, vou tentar ser o mais sucinto possível (para alguns que leem aqui, vamos ver que copes vão sair da minha cabeça kkkkkkk):

Saúde: Fazer um checkup completo, não um examinho de sangue. Não sei se continuarei com a saga do piru, tudo ao seu tempo. Fazer um RPG para me livrar das dores nas costas. Ainda não quero tomar a picadinha do mal, vamos ver como será essa política sanitária ano que vem.

Ir a uma academia; caso não consiga, pelo menos ser frequente na calistenia e/ou dar umas corridas. Estou pensando em comprar uma bicicleta e aprender a andar. Cuidar da saúde mental é importante, ter hobbies saudáveis e SE MANTER NELES, como leitura e estudos, e não se deixar levar pelo estresse do trampo naquela escola. Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.

Aprendizado: Dedicar mais ao estudo para concursos, se possível retomar o estudo das computarias. Verificar um método melhor para estudar inglês de acordo com minha realidade, ter a constância necessária para seguir em frente. Minha meta de livros continua sendo 15, ler e fazer resumos. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.

Social e profissional: Acho que também posso manter as mesmas metas do ano passado, a vida é um constante aprendizado = "1º: Não me churrascar (a mesma meta de todos os anos kkkkkkkk). 2º: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, tentar ter desenvoltura para que pelo menos eu seja menos batata socialmente, oportunidades boas podem surgir. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer."

Pior do que o bichinho!!!!

Finanças: Mesma coisa do ano passado também: "Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 120k."

Hobbies: Importante equilibrar as coisas, ter válvulas de escape. Como expliquei acima, usar o tempo com coisas boas, leitura, estudos, uma pitada de jogos vale a pena. Não ver mais pr0n nem coisas inúteis nas interwebs.

Blog e Knél do Iutoba: Continuarei com o knél, criando coisas novas se possível e manter as séries que fazem sucesso kkkkk... Escrever no blog pelo menos 01 post por mês depende da inspiração, não posso prometer.

É isso aí bichão! 2022 foi complicado, os bonobos ficaram mais bonobos ainda, adictos por extremos sensoriais, ansiosos e querem apenas ter prazer. Não se preocupem com o futuro e vivam um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence, precisamos ter fé e seguir à luta diária. Vou deixar programado este e o poste de atualização de dezembro/22. Obrigado a todos vocês que ajudaram o blog a crescer, que vocês tenham um 2023 baseado e redpillado, com muita força, aprendizado e paz em meio à este mundo atribulado! Um forte abraço a todos e fiquem bem!!!

8 comentários:

  1. https://www.instagram.com/p/CZxqKE-rvyp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Valeu pela dica! Um abraço, amigo!

      Excluir
    2. nocivo o mundo do pr0n: já tentou racionalizar seu vício?

      em vez de ficar evitando tocar bronha e cheio de neura disso, pq vc não resolve tocar todo dia e curtir ?

      pessoalmente prefiro buceta (tem muitos mais estímulos, ainda mais uma molhadinha...), mas o pr0n já meu muita alegria (sim, sou um pecador)

      cada um com seus vícios

      abs!

      Excluir
  2. Olá, PDS.

    É difícil cumprir todas as metas. Eu mesmo não cumpri todas. Tomara que cumpra as que pretendem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! A vida é assim mesmo, que façamos o nosso melhor sempre. Um abraço amigo!

      Excluir
  3. Fala Funça!
    Fazia tempo que não passava por aqui.

    Muito bom ler o seu balanço e vou tentar acompanhar novamente os blogs da galera toda.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sr. Renda! Volte, dê uma visitada na galera, nosso tempo é corrido mas a gente dá um jeito. Um abraço, véi!

      Excluir