Eae nobres confrades! Tive um certo tempo longe dos computadores e das interwebs cheias de comodismo e de uma P*** FALTA DE SACANAGEM (lembrei do meme kkkkk), por isso a demora em responder comentários. Mas agora estou aqui para fazer um relato pika mané da viagem que fiz! Foi uma viagem interessante, mesmo que a volta foi antecipada um pouco, e tenho muita coisa para explicar e o que vi nisso tudo.
Com a enrolação suficiente (de praxe), vamos começar com o primeiro post de 2022! Na primeira semana deste ano tentei focar mais nos meus estudos, por isso larguei redes sociais e coisas que consomem tempo, foi tipo um monk mode fake. Uma curiosidade é que ficou muita coisa interessante para ver, o que tem que fazer aos poucos em doses homeopáticas, temos que aprender a gerir o tempo, que corre depressa demais. Depois meus pais resolveram visitar a parentada, por isso pegamos o carro e soca a porva na estrada.
Descrevendo o trajeto, primeiro fomos na região de Pres. Prudente, viagem cansativa demais mas meu pai estava de boa no volante, pois o carro é automático. Ele não deixou que eu andasse com o carro dele em hipótese alguma kkkkk... Ficamos uns três dias na casa da minha tia e depois fomos para o Paraná, em cidadezinhas na região de Cianorte. Ficamos mais três dias, iríamos visitar mais gente, mas como decidimos ir meio de supetão não encontramos as pessoas, então fomos embora, essa volta foi o dia inteiro dirigindo.
Agora vem as minhas impressões. Além do interior ser mais quente e das pessoas ter ventilador/ar condicionado para suportar o calor e dormir de noite (mais ventilador), vejo a tranquilidade e a vida pacata que nos apetece, isto me fez lembrar do saudoso blog do Roger da Cidadezinha e dos posts do saudoso Pobretão de Vida Ruim sobre as cidadezinhas.
Morar lá é ótimo, nas cidadezinhas do interior do PR por exemplo as pessoas nem trancam o portão e as casas tem muros baixos, tamanha é a tranquilidade. Mas há o porém de que nestes lugares as opções para obter renda são poucas, seria ou trabalhar no campo ou no comércio, existem fábricas mas são poucas. Se você for concursado nestas cidadezinhas, já está feito, mas até abrir concurso nestes lugares é paia, tem que esperar bastante. Estou pensando em arriscar fazer provas por lá para ver como que me saio, e caso eu passe, eu posso viver em uma casa alugada até arrumar um cafofo para ficar de vez, lembrando que isso vale tanto para as cidadezinhas do PR quanto de SP.
Falando das casas, elas tem um terreno grande, as do PR possuem um preço bom para quem trabalha nas grandes cidades e quer se afastar, mas aí esbarra na possibilidade de emprego que expliquei no parágrafo anterior; as de SP são um pouco mais caras mas não tanto comparado ao PR. Qualidade e custo de vida eu diria que é igual aos grandes centros, com o porém da renda do interior ser menor. Também não dá para medir com certeza, já que não fui em todas para ter um veredito melhor.
Agora, vamos falar de um assunto que todo mundo gosta: MUIÉEEEE. E digo que é tudo igual às da cidade grande, chegou internet lá chegou degeneração. Aparentam ser mais tranquilas, mas a natureza hipergâmica é a mesma e a hibristofilia também. É difícil achar uma pvra em todo lugar, de acordo com o canal do Prof. Afonso (ele tem o Ciência de Verdade e o Casamento de Verdade no iutoba, neste caso falo do 2º), já que a mulher moderna tem uma frequência de rolas frenética que acabam sucedendo no microquimerismo e da telegonia dos futuros Ben 10 que sairão dela. Enfim, como o blog tem beta no nome, não podia ficar sem as betagens minhas pelas filhas dos meus primos (já estão grandinhas, para não ser mal interpretado), bonitinhas, branquinhas, fico imaginando o cheiro, AAAAAAAHHHHH como eu queria tanto tanto tanto....
Acho que essa análise, apesar de porca, está boa. Pra viver lá tem que ter bala na agulha com uma fonte de renda garantida. Eu queria mesmo era me esgueirar para fora da civilização. Depois dessa viagem estou pensando na ideia de ter uma choupana por lá, tenho que por tudo na balança, talvez mude minha porcentagem de aporte, pelo menos casa é algo sólido para se ter na mão. Tudo ao seu tempo! Percebi que nesta viagem mudou minha forma de pensar para algumas coisas, é bom sair do quarto e ver o mundo para não ficar preso no PC vendo pasteleiras fornicando. É isso, minha gente, vocês viajaram? Tem perguntas?!? Relatem nos comentários seus pensamentos sobre tudo isso. Um abraço a todos e fiquem bem!
A melhor coisa pra você nem foi a viagem em si, foi ter saído dessa masturbação mental de internet que aparentemente você tem se bitolado.
ResponderExcluirE falo isso não como haterismo, mas pra chamar a atenção mesmo, esse negócio de toda hora ficar murmurando que hoje é tudo uma merda, que EEEEEEEEllllllleeeesss fazem ou estão plenajando não sei o quê, entre outras coisas discutíveis e que não estão sob nosso comando é perda de tempo pura.
Coisas boas e ruins sempre existiram.
Todo esse blá blá blá só serve para que as pessoas não façam o que precisam fazer.
Se você não está satisfeito com seu emprego, tem que procurar uma forma de mudar isso, esse deveria ser um foco. Teorias da conspiração e outras groselhas que se fodam.
Cidadezinha do interior é praticamente a mesma coisa da cidade grande, são poucas as diferenças de fato e nem sempre compensam uma mudança.
Vejo cidades a partir de 50k como melhor custo benefício.
Cidade abaixo de 15k é foda. Tudo é limitado, menos a língua dos habitantes.
OBS: Quanto a violência não se engane, hoje tem muito roubo à propriedades rurais, mais que roubos no ambiente urbano, o consumo exagerado de álcool é comum e o uso de drogas cresceu mundo mesmo em ambientes de interior.
Fala Anon! Vc tá inspirado em meter a real, tapa atrás de tapa kkkkkk... Mas uma verdade foi dita, e o que eu estou buscando: ser uma pessoa melhor, mudar minha vida de sufoco, de se desenvolver física, mental, profissional e espiritualmente. Fico falando dos (((inomináveis))) mas eu sei que o grande nariz já venceu, e que cidade pequena hoje em dia com a globalização é uma versão diminuta de cidade grande. Um abraço, amigo e obrigado pelos tabefe kkkkk
Excluirpois é, reforçando o anônimo acima, muitos vivem enfurnados em seus quartos reclamando da vida e repetindo reclamações postadas por outras pessoas.
ResponderExcluirNo entanto, lá fora existem várias pessoas vivendo a vida. E não estou falando de esnobar ou de ser mangina. Estou falando de viver a vida dentro de suas possibilidades.
Muitos reclamam de mulher, por exemplo, sem nunca ter sequer pegado na mão de uma.
Mas o "jêniu" fica no computador como o mestre dos relacionamentos ou como o "jeniu" que sabe que toda mulher é puta.
kkkkkkk
Saiam dos quartos manginas betosos!
Fala Anon! Belo complemento, parece que vc combinou com o de cima pra dar tapa em mim kkkkk... Já que estamos aqui, temos que seguir em frente, ser pessoas melhores, este mundo já está degenerado, a única pessoa que vc consegue mudar é vc mesmo. Um abraço e obrigado pelos tabefe kkkkk
ExcluirParabéns por sair do modo Rica games de viver
ResponderExcluirAbs
Fala Scant! kkkkkkkk... Valeu, não abracei a linha trapeira do saudoso rica kkkkkkk Um abraço e valeu!
ExcluirUma coisa Scant! Não consigo comentar no seu blog, tem algum problema?
Excluirnao manjo de html
Excluiro blogger nao eh confiavel
tenho tido alguns comentários recentes
nao sei qual eh o problema , mas tudo pode acontecer no blogger
testa mudar de navegador se nao for o chrome
Funça, durante a faculdade eu morei em uma cidade relativamente pequena (meu campus era no interior), e o que eu percebi lá é como o povo da cidade em si era ignorante. Não estou falando de maneira pejorativa, mas o nível de educação dos “nativos” era extremamente baixo. Sinto que eu não conseguiria morar “de vez” em um local daquele. Você não sentiu nada desse tipo nos locais que frequentou ?
ResponderExcluirAbraco.
https://engenheirotardio.blogspot.com/
Fala Engenheiro! Esse negócio de ignorante é complicado, como falei já se tem tecnologia nas cidades pequenas, qualquer um tem zapzap, agora como cada um faz uso dela aí eu não sei. Cidade grande também tem muito símio inguinorante, no fim das contas acho que a proporção é a mesma. Um abraço e eh nozes!
ExcluirOlá, PDS.
ResponderExcluirQue bom que saiu e deu umas passeadas.
Dizem que o interior de SP e do sul geralmente é bom para se morar.
Mulheres são iguais em qualquer lugar, só mudam de endereço.
Cidade pequena demais o fuxico rola solto. Muita gente já não gosta por causa disso.
Tomara que você consiga seus objetivos.
Abraços!
Fala Cowboy! Valeu! É muito bom, mas cidade pequena todo mundo conhece todo mundo, bem lembrado. Um abraço e valeu!
ExcluirEsse negócio de concurso em cidadezinha do Sul é um problema, não é igual em cidade grande. Normalmente abrem 1 vaga ou 2 para cargos administrativos genéricos, e dificilmente pagam mais do que R$ 2k brutos por mês. Alguns cargos mais "TOPS" como Advogado costuma pagar na faixa de R$ 4k brutos por mês e a concorrência nos concursos gira na faixa de 40-50 candidatos por vaga (apesar do nível mais baixo dos candidatos, visto que existe pouco interesse de prestadores de concurso profissionais).
ResponderExcluirO custo de vida em cidadezinha é baixo para transporte (você pode fazer tudo andando a pé na minha cidade), mas é escasso o acesso a saúde especializada, educação de qualidade e opções de lazer.
A mulherada é igual dos grandes centros, hoje em dia não faz muita diferença. Talvez, a diferença é que o homem vai se destacar pela posição que ele ocupa, normalmente filho de fazendeiro, "grande comerciante" da cidade ou algum médico, o resto é mais complicado e com internet e facilidade de ida e vida, você tem a concorrência dos caras que moram nas cidades polos e nas cidades vizinhas.
Eu acho que o ideal para quem quer buscar uma vida em cidade pequena com os benefícios de cidade grande são às cidades entre 200k-500k.
O problema do povo em cidadezinha é a língua e a falsa moralidade, todo mundo cuida da sua vida e gosta de falar do que você faz ou deixa de fazer. Normalmente o pessoal mete chifre, passa os outros pra trás e outras barbaridades e se sentam triunfantes no altar da moralidade.
Abraços,
Pi
Cidadezinha é pior pro "beta". Não gosto de usar rótulos, mas nesse caso cabe bem.
ExcluirA chance de alguém sem "pedigree" evoluir de classe social numa cidadezinha é muito menor que numa cidade média ou grande.
Cidadezinha é panelinha e quem não faz parte de panelinha fica a margem e/ou no ostracismo.
Isso que digo vai contra a idelização que muitos fazem de cidades pequenas, mas é a pura realidade.
Só concursos praticamente servem para amenizar isso. Mas é um bom concurso a cada 5, 10 anos. A maioria das prefeituras dessas pequenas cidades não tem caixa para contratar muitos funcionários e os funcionários concursados até por falta de opção não saem do emprego, mais de 90% vão permanecer até a aposentadoria, independente de ganhar bem ou mal.
Só pra complementar com relação a língua e falsa moralidade...
ExcluirEm cidades pequenas, pelo fato das pessoas estarem mais expostas a julgamentos e rótulos, vejo que há mais pessoas dissimuladas e falsas.
Vejo isso como mais comum aqui que em cidades maiores. Parece que o pessoal se aconstuma a mentir e tentar enrolar os outros.
Isso não quer dizer que todos sejam assim, por que não são, mas tá longe de serem casos isolados.
Fala PI e Anon! Boas colocações! Em cidadezinha todo mundo conhece todo mundo, e pra ficar bem por lá só se for funcionário público (enquanto não sai a PEC 32 pra arruinar as coisas de vez). Um abraço procês dois!
ExcluirSou de Curitiba e passei num concurso a nível estadual do Paraná. Provavelmente vou ser chamado esse ano, para alguma cidadezinha do interior. Queria ficar na capital, onde moro, mas já estou mudando meus pensamentos para ver as vantagens do interior mesmo... Resta saber agora qual a "melhor" cidade para escolher na lista.
ResponderExcluirFala Anon! Parabéns! Só te desejo boa sorte e que você pondere bem os prós e os contras que eu e o pessoal dos comentários fez. Dependendo da cidade, você vai ficar sussinha correndo nu pela praia (é modo de dizer kkkkk). Um abraço!
Excluirconcurso + cidadezinha do interior
ResponderExcluirminha estrategia: passei para um concurso federal (sala´rio acima de 10k) e fui lotado no interior
fiquei 6 meses e voltei pro hell de janeiro, pois sou uma cria do inferno, hahahahaha
pessoal, dá pra ser servidor federal e trabalhar no interior.
a parte boa é q o salário é bem acima do q qq prefeitura pode pagar ou pagaria normalmente
fica a dica
Fala Scant! Bem apontado!!! Concurso federal paga federal mesmo, fica melhor ainda. Pena que vc se apegou ao hell de janeiro kkkkkk... Um abraço, amigo!
ExcluirFala, Funça! Os anons lá em cima meteram a real e me pouparam de ter de fazer o mesmo.
ResponderExcluirEu acho que vc precisa viver mais e teorizar menos.
Concurso de prefeitura de interior é furada. Se quer morar num interior, faça concurso estadual ou federal com lotação no lugar algo.
Abraço!
Fala IC! Obrigado por mais um catiripapo! Pelo menos o pessoal daqui está tendo o mesmo pensamento no geral. Um abraço!
Excluir