segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Atualização Pessoal - Janeiro/2022

Oi fofos! Janeiro passou tão rápido, este mês de férias evaporou-se numa velocidade. Cada dia o tempo se passa mais rápido, essa sociedade das computarias suga de uma forma que nem eu consigo explicar. Vamos ao post, com o oferecimento do meu podrecast que está de volta com um jeitinho bem Walking Dead kkkk...

F pro véio da virgínia. Absorvam o que é bom, tenham discernimento pra não cair no canto da sereia dele e de qualquer um.

Finanças: Mais um mês as bolsas e criptos nesta montanha russa, por isso a importância de ter vários cestos para seus ovinhos. Renda fixa está segurando bem também. Aportei um pouco no de sempre, ações (WEGE3), FII (HGRU11), criptos (cardano) e stocks. Estou com dúvida, pois não tenho muitos ativos em cada categoria, em ações por exemplo não tenho nem 10 empresas, qual seria uma quantidade boa para se ter? Sei que o ideal é aportar nas que você tem e em empresas novas, mas como não tenho muito para tal fico nesta dúvida.

Este mês é conhecido pelos seus gastos, como o tal do IPVA do estado mais querido do bostil (SP) e também precisei trocar os pneus do carro, estavam no limite, andei o máximo que pude. O IPVA paguei em uma tacada e a troca eu parcelei, agora tenho que maneirar e não sair gastando que nem um desvairado.

Pessoal: Fiz uma viagem como relatado neste post (não percam!!!), o que me fez muito bem. Mesmo com a pausa, continuo no ritmo de estudo de programação, também incluí as matérias básicas de concursos, já fiz uma prova neste mês para me testar. Sei que não estou no ritmo, mas aos poucos estou pegando constância, tenho que ver agora os horários disponíveis que terei quando voltar pro trampo. Ah, consegui ler um livro sobre leitura rápida que peguei de grátis na amazon, mas estou em dúvidas quanto à absorção do conteúdo.

Trabalho: Férias, só isso já é ótemo. A única coisa ruim é que passa rápido kkkkkk... Na preparação para mudar a mentalidade e fazer diferente.

E é isso aí, janeiro se foi e os outros meses vão também. Fiquem com a música do mês, um abraço a todos e fiquem bem!

10 comentários:

  1. Janeiro passou rápido mesmo.
    O número de ações depende de cada um, com o que cada um se sente confortável, o importante é diversificar em boas empresas e bons FIIs.

    Preciso voltar a estudar programação. Você estuda quanto por dia? E para concursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! Valeu pelo toque! Estou pensando em primeiro montar a carteira ou comprar uma empresa e o restante aportar nas que já tenho.

      Quanto aos estudos, este mês não serve de parâmetro porque tinha mais tempo, mas em média é 2h, estou no dia sim dia não, mas quero pegar e estudar todo dia. Um abraço e valeu!!!

      Excluir
  2. Funça,

    Sobre a quantidade de ativos eu já fui apoiador da ideia de "diversificar ao máximo", mas percebi que não conseguia acompanhar nem o mínimo das empresas e por vezes nem conseguia nomear as que eu tinha na carteira. Tenha a quantidade que consegue minimamente acompanhar.

    Se a ideia for diversficar ao máximo, será que um ETF não vale a pena?

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PI! Antes de seguir pra novos ares preciso cuidar do que tenho primeiro, uma verdade foi dita. Quanto às ETFs vejo muitos falar que não é bom porque você não é sócio, são só papéis. Um abraço!

      Excluir
  3. http://querovirarvagabundo.blogspot.com/2022/01/5-anos-de-blog-retrospectiva-e-planos.html
    https://frugalsimples.blogspot.com/2022/01/nova-estrategia-de-investimentos-para.html

    só faltou praticar atividade física e namorar

    boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Valeu pelos textos!

      "só faltou praticar atividade física e namorar" faltou mesmo hauahauauh... Um abraço!

      Excluir
  4. E aí, Funça

    É, férias realmente passam "voando". Ao que tudo indica o tempo passa rápido quando estamos de fato VIVENDO, haha!

    Quanto à quantidade de ativos, eu também me faço essa pergunta. Sinto que minha carteira já tem muita coisa pra eu conseguir acompanhar, mas ao mesmo tempo tenho medo de não estar suficientemente diversificado.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Engenheiro! É osso mesmo, mas primeiro temos que cuidar do que temos para depois explorar novas ações. Um abraço!

      Excluir
  5. Olá, PDS.

    Sobre a quantidade de ativos, estou com o pessoal dos comentários. Tenha o que você consegue acompanhar.

    Aproveite suas férias e tira um tempo para esfriar a cabeça.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! É isso aí! Agora não dá mais pra aproveitar pq voltei à labuta kkkkk Um abraço e valeu!

      Excluir