segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Atualização Pessoal - Setembro/21

Olar! Mais um mês se foi recheado de emoções, tirando a mão do piru e colocando na consciência! Enrolei demais, vamos para mais um poste mensal!

Óia o Funça Cast fazendo xuxéxu!!! Estou no Nova Vertente fazendo podcasts sobre concursos públicos, destilando todo o meu autismo! Colem lá e deem aquela força!

Finanças: Aportei um pouco, milão em ações, voltando para WEGE3. Estou conhecendo os stocks, comprei ações na gringa usando o Passfolio para dar uma balanceada. Coloquei mais quinhentin em criptos, só que agora na Binance. Só me falta uma carteira pra guardar todos os meus satoshis e derivados, aceito sugestões de carteiras seguras e bem pikas mané. Compro um pouquinho de cada, é o que posso fazer.

VENCI O NOFAP SETEMBRVM!!! ME SUPEREI!!!!

Pessoal: Estudei mas não com a frequência que queria. Comecei a estudar de manhã, mas tem dias que não consigo, acordar cedo e ter coisa pra fazer é osso. Venci o mês de setembro sem polenta, streak total de 35 dias, agora é dobrar a meta. Estou muito consoomer ultimamente, querendo comprar muitas coisas. Sinceramente não sei se substitui o vício por outro. Tem horas que me bate uma tristeza, outras eu tenho crise de ansiedade, imaginando coisas.

Trabalho: Aquele marasmo de sempre. Estou esquecido, minha cabeça não está boa pra fazer as coisas. Vou ver se consigo relaxar neste feriado e ficar longe de telas/aparelhos

Pronto! Vamos para mais um mês, temos que pôr na mão de Deus e seguir em frente. Neste mês não tem música, mas sim uma recomendação, o canal do 1 Mero Podcast do meu amigo Homero, meu filósofo favorito! Um abraço a todos!!!

14 comentários:

  1. "Estudei mas não com a frequência que queria." desisti de estudar pra concurso. é muita alienação... cansei de decorar. dei uma pausa eterna.

    pelo q to vendo vc não tem a mínima vontade de estudar. nao to falando pra vc desistir, mas o que realmente vc quer nessa área de concursos?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pausa eterna"
      perfeito Scant. vou usar seu termo. também dei essa pausa eterna. parei num cargo de 4k. a ideia era estudar pra um melhor, mas cansei. 4k vive de boa solteiro. abs sou fã do seu blog e suas dicas.

      Excluir
    2. Fala Scant! Vc já é marajá, nem precisa mais estudar pra concurso kkkkk...

      Agora respondendo à sua pergunta, sinceramente eu não sei. Almejo um salário melhor, mas o que é melhor pra mim? Vc vai ficando mais velho, vai ficando mais atarefado, ainda mais que no meu caso perdi grande parte de minha vivência, não vivi o que tinha que viver e aprender no tempo certo, tudo na minha vida é compensar o que perdi, por isso que fico mais cansado e lesado, já estou esquecendo de algumas coisas. Tem o feriado agora, vou tentar por a cabeça no lugar. Um abraço pra vc e pro Anon dos 4k!

      Excluir
    3. valeu anon; tb sou meu fã, ahahahahah
      sou o zé ninguém mais sincero da blogosfera

      "vida é compensar o que perdi," cara, vc não tem que compensar nada

      a vida não pode ser vista como uma relação de débito e crédito. se vc sofreu no passado, aceite. esse sofrimento sempre existirá no passado

      por outro lado, se sua vida melhorou, aproveite - há tempo pra tudo

      mas sinceramente, compensar é impossível.

      pessoalmente, nunca mais vou ter 18 anos de idade, pobre, cheio de tesão.
      comer uma mulher com 18 anos de idade não é a mesma coisa que comer perto dos quarenta
      impossível compensar, mas ainda dá pra aproveitar a vida

      abs!

      Excluir
    4. p.s: cara, se tu ouvir esse cara, tu vai viajar:
      https://vimeo.com/discipulo

      Excluir
  2. é necessario criar o habito da leitura antes de se jogar direto pro estudo de concurso...começa ler o que vc gosta pouco a pouco, depois melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Veterinário! Outro hábito que preciso retomar, tenho livros que peguei de grátis para kindle que nem peguei pra ler, tenho que criar vergonha na cara! Um abraço!

      Excluir
  3. Fala Funça!

    A maioria das coisas quando estamos criando um hábito são dolorosas. Acordar cedo para praticar uma atividade; ler um livro; meditar etc.

    A partir do momento que você cria o hábito as coisas deixam de ser dolorosas e passam a ser prazerosas, já que os frutos vem conforme você rega a planta.

    E para finalizar, interessante esse vídeo aí, hein! Bastante sensato. Quisera eu que as pessoas vissem e entendessem a mensagem.

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    https://papaidosinvestimentos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Papai (não é a mamãe)! Verdade, o mais difícil é começar e continuar no fluxo, estou muito relaxado nisso. Preciso usar minha energia melhor, cada dia o pique diminui. Um abraço!

      Excluir
  4. "Aportei um pouco, milão em ações, voltando para WEGE3" - o que importa é aportar, e em boas empresas. Isso aí, continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fera! É isso aí, pelo menos estou mais cuidadoso nos investimentos. Um abraço!

      Excluir
  5. Eu não consigo entender caras como voce. É tão cheio de piadas falocentricas, mas depois posta um vídeo de um conservador cristão fazendo as ponderações já bem conhecidas por muitos de nós... Parece-me tão discrepante o comportamento do princípio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não é contraditório em nada?
      você é perfeitamente coerente em todas as áreas da sua vida?
      você é um robô?

      Excluir
    2. Fala Arthur! Tbm não entendo, e tbm não entendi sua indagação. Resumindo: todo mundo se entende, e ninguém entendeu. Um abraço!

      Excluir