sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Fui escravizado e desacatado

Eae nobres sanctvms! Estamos aqui para mais um podrecast versão texto huauhaauhau... Confesso que estou com dificuldade de escrever isto, mas vou tentar explanar o que me tem acontecido no tripalium nas esCUlas. Sim, no plural, é isso que inventaram. E vou escancarar aqui uma pitada da realidade do funcionalismo público que muitos não veem ou não querem ver.

Estava tampando buraco em outra por causa da gravidez da outra, de início a secretaria da educação tinha acertado com a diretora por um mês apenas, mas depois deram migué e fiquei na outra. Mas a minha mesmo também estava precisando, e neste cabo de guerra estou fazendo vida cigana, cada dia em uma escola, cada dia com procedimentos diferentes e bonobos diferentes.

Chego cansado, frustrado, baqueado por tudo isso. Muitos dias que não consigo pegar pra estudar algo, nem que seja por pouco tempo. Foi a gota d'água pra ter atitude e pedir mudança de secretaria. Vou falar dela um pouco mais abaixo. Agora vou explicar como fui desacatado.

Uma das escolas tem crianças que moram muito longe, por isso tem um ônibus da prefeitura que pega esses pimpolhos. Pois bem, com a afrouxada do decreto do nosso amado governador da calça apertada, mais crianças estão indo presencial. Tem um pai que é caseiro de uma chácara que fica no cu do município, bem na divisa, e pediu para colocar a criança no ônibus, diz ele que o ônibus passa perto. Mas o buzunga mesmo não passa, mas sim os de linha. Mandamos para secretaria da educação ver isso. O pai entrou em contato com eles tbm.

Pois bem, hoje o pai veio com o piá e o dono da chácara. Estava eu e a outra secretária, ela começou a conversar com o pai no balcão e o véio, puto, entrou na secretaria. Pedi pra sair e esperar lá fora, mas o véio não quis. Ele achava que não queríamos resolver, nos chamou de incompetentes e esbravejou que eu destratei e chamou ela de sonsa. O pai da criança estava com a cara no chão. Ela tem mais jeito, mas tbm ficou nervosa. Falamos que o pessoal da secretaria vai ver amanhã se tem como parar em um lugar mais perto. O véio tem pinta de italiano carcamano rabugento, falou que ia denunciar a gente. É isso, mais ou menos, fico nervoso até de pensar.

Mas aí vocês perguntam: e a diretora, pq não chamou ela? Primeiro, ela estava em uma reunião online. Segundo, a gente não pensa nessas coisas na hora do nervosismo. Depois deste desacato, que muito provavelmente terminará em feijoada, fica mais um trauma, não fiz mais nada o dia todo.

"Paul, vc pensou em se chvrrascar?" Não pensei nisso, pensei mais em cometer um actvm na chácara do véio huauhauah... Temos que aprender a manter a calma e não pensar coisas ruins e negativas, que te puxam ainda mais pra fossa. Podia muito bem ficar vendo pasteleiras dos oppai grandes, bonitos e naturais, mas não vou fazer isso, vou começar a fazer aporte no estrangeiro. Preciso aprender!

Agora vou relatar minha conversa na prefeitura para a troca de secretaria. Bem, cheguei lá, exalando testosterona pelos meus 20 dias de nofap, banho gelado e ser mitigow, meti o pau na mesa (não a xereca huauhaauhauh), e como um blackpillado que sou, gritei para todo mundo ouvir que sou um cara based sanctvm e que um cara da minha estirpe não pode estar em lugares com gente muito cringe e bluepillada, cheios de capivaras hipergâmicas e de vereadores cvcks lobotomizados pelos ((())), então exigi que me mudasse para um lugar sanctvm de acordo com minha personalidade firme e pvra. E ainda reiterei que o tio dolfinho não fez nada de errado. Ela tremeu nas bases e vai me colocar no lugar do prefeito, agora mando na cidade muahahaha

Seria bem loko se isso acontecesse. Mas falando sério, conversei lá, falei tudo o que eu passava (só não falei do que passei semana passada do desacato, não sei se fiz bem ou mal), ela fez o documento para dar um encaminhamento para a educação... eu sei que a educação vai liberar a troca mediante permuta e que neste caso é mais difícil, mas dei o primeiro passo. Vou jogar limpo esta luta, o que tiver de ser será, se nosso Senhor permitir.

Uma outra coisa que é interessante passar: estou em um grupo de zap dos auxiliares adm. de escola, e é só reclamação. Eu já falei merda da secretaria e das pessoas de lá, aí hoje descobri que neste grupo tem uma x9 que cagueta pra eles... pqp... eu apaguei as mensagens, mas elas eram de dias atrás, não sei se vai dar ruim, se der também, f***-se, falo que é brincadeira e que se se ofendeu, é pq a carapuça serviu huauhauahahu...

O amigo Hal 9000 (um abraço!) me passou uma lição a respeito que até eu sei mas que eu não aplicava pelo meu descontrole emocional, de deixar meus sentimentos fazer o que quisessem comigo pra falar e fazer merda. Fujam de grupo de trabalho! Eles não servem pra nada a não ser pra perda de tempo e de ver o quão desinformadas são as pessoas, além do que sempre têm uns puxa-saco e esses caguetas.

Grupo de serviço é só merda, já não basta passar o dia com essa galera e ainda ter que levar pra casa, kkkkkk... Eu fico naquela fissura de soltar as vermelhinhas no povo ou meter um lulz e semear a discórdia, mas isso tudo não pega bem. Quando tu não participa desses grupos que falam mal dos outros, ou do trampo eles começam a te olhar diferente, às vezes passam a te odiar, ou a ter receio do que falam perto de ti.

Sempre fiz isso nos lugares onde trampei, aí o pessoal não te enche tanto o saco, geralmente até chegam pra desabafar pra ti porque criam uma certa confiança, mas ficar nesses grupos geralmente não agrega em nada. Se ele falou, tá falado!

Levei 3 dias pra escrever esse textão, de tão complicado que estou com minha cabeça ferrada. Não tenho feito exercícios, Scant (um abraço, sei que você vai perguntar isso kkkk). Sei que não sou digno de pena e que sou uma pessoa fraca que precisa aprender a ser grato. Peço oração aos amigos do blog, acredito que isto é o início de uma luta. Nossa guerra é espiritual, e cada dia mais me convenço disso. Fé em Deus, e vamos para mais uma batalha; para quem não crê eu te respeito, só não encha o pacová falando que é cope. Um forte abraço a todos e fiquem bem!


23 comentários:

  1. O basico e que funciona é vc tirar um tempo pra caminhar, tipo 40 ou 60 minutos
    Ajuda a esfriar a cabeca
    Melhor ainda se for depois do expediente
    A vida é uma merda, mas um dia de cada vez
    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Confesso que não tinha pensado nisso, acho que vou dar uma caminhada nas nights por aqui. Um abraço e obrigado pela força!

      Excluir
    2. "(...) considero subir ladeiras o melhor de todos os exercícios cárdio (mesmo considerando a maior inclinação de uma esteira). Além de fazer pressão nos joelhos, ajuda a fortalecer a parte de trás dos joelhos, um ponto normalmente fraco para a maioria das pessoas. Ajuda também a tonificar a coxa, os glúteos, os ísquios-tibiais e a região da panturrilha, mas que a maior parte dos exercícios cárdio, por causa da superfície inclinada. E porque estamos apenas "andando", parece ser mais fácil que muitas outras opções cárdio. Dois outros exercícios cárdio muito bons são subir escadas (com escadas de verdade, como num prédio, num estádio, ou num stepper) e pular corda, por razões semelhantes (Harley Pasternak em "5 Fatores da boa forma" p.56)

      Excluir
  2. Detesto grupo de WhatsApp do trabalho, participo de apenas um deles e que é o geralzão da galera inteira. Por sorte (muita sorte) no meu atual emprego o grupo é totalmente parado.

    Tem que tomar cuidado com esse negócio de meter o pau nos outros coleguinhas de trabalho, eu tinha um pensamento de que eu precisava falar o que pensava se não eu ia me tornar um hipócrita de merda, o que percebi com o tempo é que precisamos deixar um pouco nosso idealismo de lado, no trabalho ninguém é amigo de ninguém, criticar os colegas é um erro político grave, mesmo você sendo concursado e que isso não possa gerar uma demissão é importante ter em mente que não se deve cultivar inimizades no local onde você passar a maior parte do seu dia. Você não suporta eles? Ok, mas que tal focar em uma abordagem "low profile"?

    Em relação ao desacato do cidadão aí, eu acho lamentável que isso seja tão comum no Bostil. Eu sou uma pessoa que quando vai em repartição ou comércio em geral, gosto de tratar as pessoas com uma boa dose de cordialidade, por mais que eu possa estar insatisfeito com algo. Tenho consciência de que o mundo não gira envolta do meu umbigo.

    No geral pessoas que fazem barraco são aquele tipo mimado de pessoa que não aceita não ter tudo do jeito que quer e na hora que quer pois acha que tem direito a algum privilégio. É muito zero a esquerda se achando zero a direita nesse país.

    Tomara que você consiga uma transferência para um lugar mais tranquilo.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário top, merece um post

      Excluir
    2. Fala Poupador! Belíssimo comentário, certeiro em tudo! Aprendi a lição, agora é pôr na mão de Deus e seguir em frente. Um abraço e obrigado por tudo!

      Excluir
    3. PI sempre cirúrgico nas palavras, coisa linda!

      Excluir
  3. Que relato, hein, FB. Mas eu já imaginava que a área administrativa da educação pública fosse desorganizada mesmo. Boa sorte para você, espero que consiga ficar trabalhando em um lugar só. Na minha empresa eu já tive que cobrir a falta de alguém em outro setor (sem poder largar o meu, óbvio) e sei como é duro trabalhar assim, no meio de um cabo de guerra.

    E você está certo: a guerra é espiritual e nossas armas são a oração e levar a vida mais correta possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! É osso ser severino quebra galho e tapa buraco, vivo na prática isso. Temos que seguir com nossos cacos nas mãos. Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  4. Opa, tamo junto, tirando uma tentative de suicídio esta semana, ainda to vivo...fazer o que, na proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Não se churrasque, qualquer coisa ruim não é motivo para chvrrascvm. Viva em paz e foque nos seus objetivos. É bem difícil, falo por conta própria, mas tendo paz e tranquilidade já é uma vitória enorme. Um abraço e eh nois!

      Excluir
    2. Paz e tranquilidade? Isso jamais experimentei. Deve ser bom mesmo, aproveite

      Excluir
    3. procure ajuda psicológica
      no youtube tem videos do caio fabio sobre depressão
      https://www.youtube.com/watch?v=jPzkVQSYm4s&ab_channel=CaioF%C3%A1bio

      Excluir
  5. Sofri muito com desacato quando era só estagiário de banco. As pessoas só faltavam cuspir em mim! Ficava com insônia de raiva e estresse acumulados, uma vontade de chorar, sim, sou um bananão que tem vontade de chorar quando é humilhado. Para piorar eu ainda fico todo trêmulo, as pessoas riem na minha cara.

    Eu peguei nojo de microempresário cheio de dívida metido a milionário que se achava o próprio Deus, esses eram o que mais humilhavam, gritavam na minha cara, xingavam, ameaças do tipo "te pego lá fora". As pessoas fingem que não mais a classe média do Brasil às vezes merece essa situação de merda na qual se encontram, são muito arrogantes quando não passam de um bando de indigentes. Primeiro precisam tomar vergonha na cara se querem ser igual a classe média de algum país desenvolvido.

    Decidi que nunca mais na minha vida isso ia acontecer comigo, nunca mais trabalhei diretamente com o público nesses locais burocráticos. Isso causa um desgaste mental enorme, pra quem já pensou em suicídio é questão de sobrevivência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Verdade! Outra coisa ruim é lidar com gente que se acha só pq tem uma "empresinha" e se sobressai um milímetro na ruminância. Um abraço!

      Excluir
  6. Olá, PDS.

    Trabalhar atendendo ao público é uma merda. Nunca fiz isso, mas sei como é.

    Eu não falo nada nesses grupos de trabalho. Fico só no da equipe e só leio algumas mensagens. No atual as pessoas só falam do trabalho e bem pouco.

    Tomara que consiga um lugar fixo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! É isso aí, deu o gabarito. Esse ambiente de escola não é pra mim, isso é de fato. Um abraço e obrigado pela força!

      Excluir
  7. Lidar com público é complicado, ainda mais com caipiras ignorantes do interior do Bostil.

    Você tem que fazer algo para relaxar, amigo. Já pensou em fazer academia? Liberar endorfina, ver umas rabudas, aumentar a testosterona etc. A não ser que aí onde vc mora só tenha academia lixo cheio de mulheres feias, instrutores burros, aparelhos velhos e caipiras ignorantes querendo arrumar briga. Digo isso pq já morei no interiorzão de SP e foi a pior época da minha vida. A cidade era um desespero e só caipiras ignorantes para todo lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! No momento me falta coragem pra academia, pra ser sincero. Comecei a fazer algumas caminhadas à noite. Aquela sensação de não ter tempo pra tudo é complicado, piora ainda com a falta de disposição. Um abraço!

      Excluir
  8. Fala, Paul, tomara que sua situação na pref se acerte, torço para isso!

    E sobre "Ela tremeu nas bases e vai me colocar no lugar do prefeito, agora mando na cidade muahahaha" Foi louco esse dia! hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala One! Obrigado pela força e pelo apoio! Pena que a fanfic não é real kkkkk... Um abraço!

      Excluir