OLÁAAR GUERREIROS!!! Mais uma atualização para vocês! Abril já fechou, e peço desculpas por não cumprir com a meta de escrever pelo menos um texto no meio do mês. Fiquei ou ocupado ou sem inspiração. É osso... Vamos lá então, tentarei ser o mais sucinto possível!
Finanças: Não fiz nadica de nada de aporte, mais uma vez. Consegui somente comprar uma opção, mas virou pó, o que já esperava. Ainda bem que coloquei só um pouquinho para ver como que é. Mas de resto eu fico chateado comigo porque não consigo tirar um dia para ver onde aportar, fico trampando o dia todo, e ver essas coisas lá não é uma boa, sempre há urubu em cima da carniça. Confesso que estou com muito receio também, tantas incertezas e tanta falta de vontade de pegar e estudar sobre.
Pessoal: Estudei mais ou menos, fico chateado também quando eu estou estudando programação e não consigo pensar por conta própria para resolver um exercício. Procuro na internet e tem a solução, mas daí você fica com aquela sensação de apatia pelo copia/cola.
Dropei o inglês do Mairo Vergara, nem playlist consigo ouvir, preciso retomar. Ouvi o audiobook "1984" e achei engraçado porque eu fiquei com aquela sensação de ter o livro em mãos para apreciá-lo melhor, não sei se com vocês é assim. Tive 04 recaídas no PMO, justo na fase mais ruim. Estou me sentindo mais cansado à noite, justo no tempo que tenho não me dá vontade, fico vendo vídeo no iutoba.
Trabalho: Aquela trabalheira de sempre. Me colocaram em outra escola para cobrir um afastamento, é ruim você sentir essa sensação de ser um forasteiro, você não sabe de nada da rotina de lá, não conhece as pessoas. Ainda mais secretaria de escola, vc é sozinho lá, não pertence a grupo nenhum: nem da gestão, nem da faxina, nem dos cozinheiros e nem dos professores. Você parece mais um bode expiatório para todo mundo. Mas as pessoas para encher o saco são iguais, isso sempre tem.
E é isso aí! Acabou-se o poste, vamos à música do mês! Nesta vibe de "a vontade de viver é grande mas de se churrascar é maior", vamos de Molchat Doma! O foda é que os normie descobriram e o que vai ter de aborrecente depressivo só para fazer parte de grupinhos para encher o saco na net não tá no gibi kkkkk... Um abraço a todos e fiquem bem!
O bom pra aprender inglês mesmo é a imersão. Não sou fluente pra poder falar com mais propriedade, mas acho que esses cursos de internet não ajudam mais do que uma boa gramatica (tem vários PDF's por aí) e muita imersão.
ResponderExcluirFala SDF! É isso mesmo, ter a imersão, se expor a um pouco todo dia ajuda bastante. O curso do Mairo é bom pq te força a isto. Um abraço!
ExcluirTudo bem, FB? Descobri seu blog e te adicionei na minga blogroll. Tenho o meu faz 2 anos.
ResponderExcluirEm relação ao inglês, sou da mesma opinião do SDF acima. Quando eu era criança, aprendi muiti jogando videogame, eu jogava Zelda literalmente com um dicionário do lado. Aprendi muito vocabulário assim. Para evoluir, pegue livros fáceis para ler, vá aumentando o nível aos poucos.
Em relação à programação, eu estava aprendendo Python, mas achei muito chato programar aquelas coisas que ten em tudo que é curso de programação (folha de ponto, planilha de fornecedores, etc) então resolvi aprender python através do pygame, programando joguinhos simples. Achei muito melhor de aprender assim, pode ser que funcione para você também.
Abraços!
Fala Mago (vc é o Valdívia? FALA FERA!!!)! É isso mesmo, que bom que vc aproveitou e usou o que podia para aprender ingrêis na infância/aborrescência. Essa ideia do pygame vou estudá-la melhor, o foda das informáticas é que tem tanta coisa e vc não sabe por onde começar. Vou fazer uma visita e te add no meu blogroll aqui. Um abraço!!!
ExcluirNão, não sou o Valdívia. Quem é esse? Rs
ExcluirDê uma estudada em pygame sim, é bem legal. Só dei uma parada agora por causa do trabalho, mas pretendo voltar assim que puder.
Já sabemos que o Mago não é palmeirense hehehe (Vai veerdão!!!)
ExcluirVerdade. Não entendo nada de futebol,
Excluirnem time eu tenho hahahaha
kkkkkkkkk valeuz pelos comments!
ExcluirOlá Funça,
ResponderExcluirEu também não gosto de ver investimentos no trabalho, na verdade eu não gosto de fazer nada que não seja relacionado ao trabalho e ao longo da minha curta carreira eu sempre detestei pessoas que ficam resolvendo problemas pessoais no horário de trabalho e que acham isso normal, detesto quem fica tratando sobre compra e venda de coisas, olhando sobre viagens ou até conversando perdidamente no WhatsApp.
Sobre pegar resposta da internet eu não vejo problema, o importante é conseguir aprender com a resolução.
Detesto também substituir pessoas em outras unidades, é aquele saco que você é julgado o tempo inteiro pelas outros e não consegue se entrosar, além disso, eu nunca sei quando as pessoas estão sendo falsas.
As imagens que ilustram o seu post são duras, mas infelizmente são reais.
Abraços,
Pi.
Fala PI! É isso aí! Quanto a ver os outros resolvendo seus pepinos no horário de tripalivm já me acostumei, não me importo mais com isso, as pessoas só mudam por elas mesmas. Melhor se esvaziar destes detalhes tão pequenos. Um abraço e valeu pelos toques, sem ser gay!
Excluir"aquela sensação de ter o livro em mãos para apreciá-lo melhor, " livro para quê? tenho um kindle, hehe
ResponderExcluircara, arranja uma namorada, mas coma alguém
vai dar uma baita relaxada
abs!
Fala Scant! Onde existe este espécime "namorada"? huahaauhau... Melhor deixar tudo ao seu tempo. Ah, e ter o livro no kindle tbm serve kkkkk... Um abraço, meu nobre!
Excluirouve essa aula
Excluirabs!
https://www.youtube.com/watch?v=LTYV-DXXfP4&ab_channel=MentalFood
Salve, Scant, tá sempre em todas.
ExcluirO Scant está em todo lugar, ele é pika mané! Abraço Ozymandias!
ExcluirPaul, uma coisa legal que gosto de fazer é assistir e transcrever as falas nas séries... me dá um bom resultado no inglês! Tamo junto
ResponderExcluirFala One! Ideia boa, até pensei nisso mas me falta tempo e/ou coragem. TOME VERGONHA NA CARA, PAUL!!! Um abraço!
ExcluirFalaê, Funça!
ResponderExcluirPesada essa primeira imagem do post. P duro é imaginar que ela pode ser bem real, hahaha!
Cara, você já usou o Tinder? Você me parece ser um cara bom de papo. Ainda que você seja um betão como eu sou, um bom papo lá pode gerar frutos muito bons. Você só vai ter que ter uma paciência do caralho pra conseguir encontrar alguém que consiga minimamente manter o papo. Mas se encontrar, é gol.
Abraço!
https://engenheirotardio.blogspot.com/
Fala Engenheiro! A primeira imagem não pode ser real, ela É real! Quanto ao tinder já usei, mas não tive sucesso. Me desagrada essa sensação de como eu ir a um açougue escolher uma peça de carne. Enfim, como falei com o Scant acima, deixo tudo ao seu tempo. Um abraço, meu querido (sem ser gay)!
ExcluirSe não o tinder, só começar a frequentar lugares como academia, corrida no parque, projetos sóciais na sua cidade, clubes e afins, lugares que criam uma conexão e frequência em ver o pessoal ... eu como bom beta, sempre conheci assim e não em festas/ baladas. Época boa de quando eu era solteiro. (E, sim, estamos numa pandemia, é phoda mesmo, então não se cobre muito...)
ExcluirEsse trampo deve ser dureza. Tem que se movimentar pra melhorar, não tem jeito. Em vez de passar várias horas assistindo YouTube, tem que começar a tirar umas duas horinhas diárias pra estudar e se aprimorar pra daí sair da secretaria da escola. Acho que é isso, abraço.
ResponderExcluirFala Aportador! É isso aí, tentar juntar força de vontade para sair deste lodo. Um abraço e até a próxima!
ExcluirOlá, PDS.
ResponderExcluirEu também estou precisando fazer imersão com inglês e francês.
Mudar de local de trabalho deve ser ruim mesmo.
Abraços!
Fala Cowboy! Isso mesmo, faça a imersão nos mercibocu ae, sem fezes! kkkkkk... Um forte abraço, meu nobre!
ExcluirCurso do Mairo Vergara eu dropei facil tb, não achei muito bom, na verdade ele é bom, mas achei péssimo pro meu nível, queria algo mais elaborado mas a realidade é que eu só preciso de alguém pra bater papo e treinar a fluencia.
ResponderExcluirAbçs