terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Atualização Pessoal - Novembro/20

Bom, olá a todos! Mais uma atualização e mais uma vez não faço um texto, fico envergonhado por não cumprir meus objetivos. Continuo nesses altos e baixos da vida, mas eu estou aos poucos tentando sair disso, novembro foi bem tenso. Não gosto muito de fim de ano, além de estarmos de saco cheio de tudo ainda pode acontecer coisas ruins, pelo menos é isso que me tem acontecido e que percebi melhor no último ano.

Convido-os a se inscrever no Funça Cast no youtoba, nos feeds agregadores (é só procurar Funça Cast no seu aplicativo de podcast), no faceboga, e faço lives na twitch e dlive de vez em quando (ou de vez em nunca, tá fraco de live kkkk).

Perda pro esporte, quem vai cheirar o pó das taças de muito time ae? kkkkkk

Finanças: Bolsas em alta, mesmo com o povo mais fodido que fiofó de vereador. Aprendi a usar o stop móvel, que funcionou na maior parte do que tenho depois das ereções americanas, mas depois tudo subiu e me phodi huahuaahuauhauha.... Só tenho ABEV3, ITUB3, IGTA3, EGIE3 e PSSA3.

FIIs vendi tudo nessa brincadeira de me proteger com o stop móvel. Foi ruim sair um pouco desse boom antes da queda iminente? Foi. Mas foi bom ponderar que estava muito exposto, mais exatamente 2/3 de todo meu patrimônio estavam nessa gangorra da renda variável.

Separei uma parte para pagar a dívida que me resta com a compra do carro, ano que vem já começo livre deste martírio. Agora pegar o restante que vendi e começar a diversificar, apesar de tantas opções de diversificação o risco está grande para todos eles, sempre o medo me travando. Segue o ditado clássico: "não ponha todos os ovos no mesmo cesto".

hauahuahauahuahuauhhauahu raxei! Eu não incluiria as japas se fosse ele!

Pessoal: Nos estudos eu minguei de tudo, tentando recomeçar aqui. Caí bem menos no pr0n do que em outubro, 5 vezes para ser exato, o que é curioso, normalmente quando se está abatido é aí que o cara abusa nesta imundície, principalmente com japinhas peitudas bem amorzinho.

Outra coisa curiosa é que meus podcasts estão bons (eu acho), principalmente do 51 ao 55 (com direito a um Paul surtado no Uber do Funça #14 kkkkkk). Pelo menos esse momento turbulento me fez desabafar e por pra fora o que sinto, e mesmo assim parece que o pessoal não vê mais valor, mesmo com o número de inscritos aumentando. Não sei se não estou valorizando o pouco que tenho, não sei se é a vontade de ser famosinho querendo que os outros me (m)amem. Tem horas que penso em parar, não sei se dou um tempo ou paro de vez.

Ah, segui a dica do amigo Scant (um abraço Scant!!!) de comprar o livro "Controle Cerebral e Emocional" do Narciso Irala. Comecei a ler e estou achando interessante, estou na parte da concentração, mesmo lendo um pouco eu recomendo.


Trabalho: Matrículas começaram, muito fluxo e tensões de todos os lados, probatório acabando e essa negatividade faz com que eu fique pensando que posso ser mandado embora, mesmo sendo muito difícil. Pelo pouco que vi, é mais difícil sair da escola do que eu pensei (para outra secretaria ou outra função na mesma secretaria), o foda de estar neste tipo de lugar é que você não tem contatos, e ainda tem o agravante deste ser ser beta néscio introvertido.

Enfim, já élvis mais um texto. Sei que preciso também dar uma força para a galera da nossa querida blogosfera. Portanto, vamos descarregar uma carga de cada vez e levar o que conseguir. Ficar imerso nas atribulações deste mundo não dá. Com essa busca de uma vida simples e digna e livrar dessa vida plástica que vivemos, vamos encerrar com uma baladinha boa, esse cover de Plastic Love em ingrishi ficou bão! Um abraço a todos e fiquem bem!


17 comentários:

  1. Torço sempre para seu melhor, Paul.

    Fique bem!

    ResponderExcluir
  2. o lance é nao desanimar

    se vc gosta de livros sobre a mente, acabei de ler "A Bússola do Zen"
    o cara nesse livro tem uns raciocínios top
    , mas aviso q o livro é sobre budismo

    https://www.google.com/search?q=bussola+do+zen&sxsrf=ALeKk03IsjqaS31bt7tfeLYvL3o092RK1g:1606912227420&source=lnms&tbm=shop&sa=X&ved=2ahUKEwjNjIDEpq_tAhW4IbkGHZQCDVYQ_AUoAXoECAcQAw&biw=1536&bih=722

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Valeu pela força, aos poucos estou entrando no eixo. Verei sua sugestão, mesmo não sendo budista nem bundista (tive que acabar o comentário com este trocadilho horrível kkkkk). Um abraço, meu nobre!

      Excluir
  3. Sobre ser demitido no probatório, nunca ouvi falar de alguém que tenha sido. Acho que contanto que você não faça nenhuma inimizade poderosa é um processo totalmente automático.

    Nos investimentos é isso aí mesmo, definiu a estratégia de FIIs e executou, é cruel consigo mesmo pensar e se fosse diferente.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Poupador da massa! É mais neura minha, eu acho, não tive nada de inimizades, fiquei o mais pianinho possível. Quanto aos investimentos, eu aprendi que o stop móvel funciona se vc lembrar de colocar kkkkkk... Agora é voltar para o planejamento. Um abraço!

      Excluir
  4. " ser demitido no probatório" - tem que ser ninja para conseguir ser demitido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninja? Tem que ser o Rikudou Sennin praticamente para conseguir tal proeza!

      Excluir
    2. "https://narutopedia.fandom.com/pt/wiki/Rikudou_Sennin" hehe

      Excluir
  5. Olá, PDS.

    Pode ficar tranquilo que você não vai ser exonerado.
    O negócio é estudar e tentar mudar de área.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! Estou melhorando aos poucos, vou me centrar em algo, estou cheio de coisa pra fazer e não consigo piciroca nenhuma, depois fico me lamentando por ficar estagnado. Um abraço!

      Excluir
  6. Que bom que o NOFAP está indo bem. Esse ano eu mal fiz essa porra. Talvez eu volte a fazer... ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Hikki! É isso aí, mas é melhor que não postergue pro ano que vem, comece já! Se deixar mais pra frente, é pior. Um abraço!

      Excluir
  7. Amigo, vc está numa situação boa se comparado com a maioria dos brasileiros. Muita gente perdeu o trampo nessa pandemia. Muitos negócios fecharam. Sei que o seu cargo pode não não ser dos melhores na sua visão, porém é bem melhor do que estar na corda bamba da iniciativa privada ou até mesmo desempregado.

    Eu tb sou servidor e esse ano eu consegui aportar uma grana, enquanto a maioria ficou no vermelho.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Eu penso isso também ao manter a calma. Devemos ser gratos pelo que temos. Um abraço e feliz natal!

      Excluir
  8. Genial seu blog, conheci hoje. Continue com o projeto, espero um dia sugar o estado e construir meu patrimonio sem tanta sofrimento.

    Abraço !

    Lex Luthor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lex! Obrigado, desejo tudo de bom pra vc amigo, boa sorte no seu caminho, e chega de ser safado sem vergonha, pare com essa vida de crime kkkkkk... Um abraço e feliz 2021!

      Excluir