sábado, 26 de dezembro de 2020

Balanço de 2020 e Metas para 2021

Eae! Tudo bem com vocês? Vocês estão vivos? Não se churrascaram pelo coroca? E lá vamos nós com mais um post de balanço de fim de ano, e já dou um TL;DR: muita coisa não foi feita por causa desse bichinho xing ling de merda. Mas para quem quer entender o porquê de tudo isso, vou socar a porva neste post naquele esquema: o que fiz de acordo com os planos de 2020 e já mando na lata os de 2021. Vamos lá? 

2020 foi o ano desse bicho chinês filho de uma maconheira aidética. Mas não vou colocá-lo aqui, vou colocar coisa mais triste aqui pro betinha kkkkkkkkkkk

Saúde: Continuar meus cuidados, indo ao médico e dentista, fazer um check-up, o que acredito ser mais importante. Quanto à dieta, buscar comer melhor e de maneira certa, low carb no mínimo. Academia, se  for possível, beleza, senão fazer caminhadas/corridas e calistenia pelo menos 3x por semana, se possível. Tenho um projeto de comprar halteres, anilhas e equipamentos para malhar em my choupana, mas vou devagar pois não sei se conseguirei. De médico fui só no oftalmo. Exercícios foram de forma esporádica com caminhada e nos aparelhos de um parque perto, infelizmente estou parado, mas pelo menos não ganhei peso, me mantive na média dos 80kg. Comprei uma barra fixa para colocar na porta, mas não deu certo, e não comprei nada de halteres. Dieta eu mantive na mesma, com menos arroz e mais bolacha. V E R G O N H A ! ! !

Aprendizado: Estudar para concurso e continuar focando na prioridade de aprender programação. Ter a disciplina necessária para estudar mesmo em momentos difíceis, como o cansaço depois do trampo, ver a importância disso na minha vida, planejar bem meu tempo e não continuar ser refém das circunstâncias. Tenho que focar no Inglês também. Leitura é importante, pegar meu punhado de livro que peguei de grátis no kindle e ler (tem também no lelivros). Meta de leitura: 15 livros. Apesar deste fim de ano parar um pouco, tive maior disposição para estudar programação e inglês, fico meio chateado por não aproveitar bem esse tempo que surgiu com o coroca. Livros, se eu li 5 foi muito, não pensei em registrar tudo que aprendi e li, eu sei que 2 ou 3 eu registrei algumas coisas.

A larica chegou nos panetone kkkkk

Social e profissional: Espero que seja um ano menos instável, já que conheço mais o serviço. Sair daquela escola é algo difícil para 2020, mas se tiver chance vou abraçá-la. É meu último ano do probatório, o ruim é ser refém dessas loucas da pedagogia que estudam 4 anos para cortar cartolina e continuar nessa infantilidade de toda mulher. Aprender a me conectar com pessoas é importante para amizades e networking, vou tentar ser menos fechado, mas com cautela. Pelo menos estou estável agora, mesmo com as tribulações do trampo. Com o coroca pelo menos foi mais calmo no geral, menos piá e cortador de cartolina pra encher o saco. Não consegui sair de lá infelizmente, nem consegui fazer networking.

Finanças: É importante aprender a acumular patrimônio e ser firme em suas decisões, mas para isso preciso de um planejamento adequado. Conhecimento é importante, estou pensando em adquirir o Bastter System. Aportar com frequência também é importante. Ah, ia me esquecendo, minha meta para 2020 é a mesma de 2019: 70k. Comprei, vendi, as ações desceram violentamente, mas subiram rápido depois, muita incerteza no mercado financeiro. Bitchcoin também subiu. Infelizmente não estudei como queria, pelo menos bati a meta. Comprei a assinatura do Bastos para ver os puxa-sacos bostejarem pelos dedos por qualquer A contra seu mestre. Ah, comprei bastante coisa online, incluindo as peças do meu PC, o que me arrependi um pouco, poderia ter comprado um notebook e um console para jogar. Mas também comprei coisas desnecessárias, deixei me empolgar com as promoções.

Hobbies: É interessante ter algo de hobby. O páia é que normalmente é melhor a se fazer com amigos/pessoas com o mesmo interesse. A caminhada e a leitura pelo menos você consegue fazer sozinho. Erradicar, se possível, a pornografia e ter a força de vontade para ser uma pessoa melhor. Sim, esse texto é o mesmo do ano passado e é importante mentalizar isso. Isso de diversificar hobby eu não fiz, de vez em quando faço uma caminhada, mas fico muito enfurnado em my casa, no my quarto. No P reduzi minhas quedas, mas não é o suficiente, mas sim tempo jogado fora.

Blog e Podcast: Essa categoria é nova, apesar de não cuidar bem deste lugar, pelo menos foi um ano bom com posts pontuais, tenho que dar a importância devida ao blog para ajudar a escrever bem textos e exprimir bem minhas ideias. Podcast tá bombando (inscreva-se nos feeds, no youtoba, no feice e no mingau.tv), 169 inscritos até agora (28/12/19), espero chegar a 300, sei que preciso aprender muita coisa, como falar bem, fazer pautas boas, trazer entrevistados e ter uma divulgação melhor, mas agradeço desde já o feedback do pessoal. Estou com 290 inscritos até agora (26/12/20), quase bati minha meta, mesmo fazendo podrecast de forma esporádica, intercalando com vídeos de reviews de produtos. Fico chateado por não ter criatividade pra escrever aqui pra vcs. Convidados no podrecast? Neca de pitibiriba.

2020 nos mostrou como os bancos centrais controlam a economia, criando dinheiro do nada e gastando o dinheiro do povo, obrigado por abrir os olhos de muita gente, bichinho! Quer aula melhor que a do Chaves? kkkk

É isso, minha gente. 2020 foi pra vala, vamos lá começar a projetar minhas metas para 2021, ano em que sentiremos ainda mais a realidade das "teorias da conspiração" que muita gente teima em não enxergar. Chega de enrolar, vamos lá:

Saúde: Tenho sentido dores nas costas. Pretendo fazer um RPG, natação, seja o que for pra melhorar, o bom é começar já. Ter uma alimentação mais regrada, tirar as bolachas que coloquei, reduzir os carboidratos, ver a possibilidade de tomar suplementos. Academia eu não prometo pq não sei como será com esse fantasma do coroca, se for fechar tudo, phodeu!

Aprendizado: Ler livros, e escolher bem o que vai ler. Continuo com a meta de 15, começar a ouvir audiobooks, gosto dessa ideia. Além de ler, registrar o que leu e o que aprendeu em um caderno, tenho um punhado para fazer isso. O primeiro passo para retomar os estudos é ter VERGONHA NA CARA e não me deixar levar pelos escapismos da vida. Continuar o inglês do Mairo Vergara e programação. Nos concursos estou pensando em preencher os estudos com questões.

Social e profissional: 1º: Não me churrascar. 2º: Aprender a ter paciência e equilíbrio nas relações do dia a dia do tripalium, paciência para lidar com os bonobos e equilíbrio para não tomar naquele lugar e deixar os que querem te ferrar mal pelos seus comportamentos nocivos. Sair mais, nem que for para passear em um shopping ou uma cidade vizinha. Fazer networking, provar novos sabores, ganhar XP explorando lugares que passei mas nunca entrei.

Óia a real metida ae! Que tristeza...

Finanças: Estudo de finanças é importante para aprender a ser homem de verdade; ano que vem terminarei de pagar minhas dívidas. Perder a preguiça e aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Frear os impulsos consumistas para não gastar demais no que não preciso, maneirar nas promoções kkkkk... Meta: 90k

Hobbies: Academia e natação eu falei na parte de saúde. Estava pensando em fazer uma arte marcial, só não sei qual, JJ acho que é coisa de vereador. Boxe, judô ou muay thai seria uma boa, mas como não tenho noção de nada disso fico perdido. Caminhada e leitura acho fundamental, jogar de vez em quando é bom, agora P. não é, fode o seu cérebro, as japinhas peitudas, meigas e femininas não saem da cabeça e a vontade de betar é grande. BETAR É NOCIVO, APRENDAM!!!

Blog e Podcast: Escrever mais no blog, mas pra isso preciso de inspiração, acho que perdi ao longo de minha trajetória, quem sabe eu a encontre nestes meandros da estrada da vida. Podcast tá bão (inscreva-se nos feeds, no youtoba, no feice e no mingau.tv), 290 inscritos até agora (26/12/20) no iutoba, 99 curtidas no feice e 50 inscritos no salve salve mingtau, sei que preciso aprender muita coisa, como falar bem, fazer pautas boas, trazer entrevistados. Não vou mais divulgar de forma frenética, muita gente não entende e não vai entender dos assuntos que falo e quero arrancar essa vontade de ser famosinho, de ser apreciado. Quero ficar na minha, como diria o grande pensador contemporâneo Chorão, "um homem em paz não quer guerra com ninguém".

Acho que é só. 2020 tinha tudo para nos churrascarmos, mas sobrevivemos. Não se preocupem com o futuro e vivam um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence, precisamos ter fé e seguir à luta diária. Semana que vem teremos a última atualização patrimonial de 2020. Obrigado a todos vocês que ajudaram o blog a crescer, que vocês tenham um 2021 digno, com muita força, aprendizado e paz em meio à este mundo atribulado! Um forte abraço a todos e fiquem bem!!!

14 comentários:

  1. Boas metas, colega.

    Para 2021 eu pretendo continuar aportando e evitar gastos bestas que eu tive em 2020. Continuar o estilo de vida minimalista, porém, comprar umas roupas novas e uns perfumes para dar uma bombada na auto estima. Cortar lugares, hábitos e pessoas tóxicas também vai ser uma meta. Voltar a pegar firme na academia.

    Amigo, não há a possibilidade de vc ganhar uns trocos com YouTube, blog, enfim, com internet? Afinal, qualquer graninha a mais é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Ser minimalista é muito bom, vc consome de forma consciente, coisa que extrapolei neste ano. Quanto aos ganhos, tudo está muito longe para conseguir começar a ganhar uma grana com algo, seria uma boa. Um abraço e feliz 2021!

      Excluir
  2. Acho que o compromisso em criar metas anuais já é um grande avanço, é claro, em alguns aspectos você não conseguiu alcançar a meta, em outros aspectos conseguiu apenas uma parte da meta, mas a vida é assim, o ano não foi fácil e o negócio é perseverar em 2021.

    Sobre suas metas do próximo ano, acho que eliminar suas dívidas vai ser importante para os resultados, nada melhor do que buscar uma melhoria do seu próprio Balanço Patrimonial, felizmente na blogosfera existe essa preocupação.

    Sobre seus hobbies, todo mundo precisa ter um, acho que se você conseguir conciliar ele com alguma coisa que aumente o convívio social vai acabar facilitando outros aspectos. Eu também tenho essa mesma preocupação.

    Sobre o P, infelizmente é uma coisa foda demais, a gente promete não cair mais nisso, mas no final das contas lá estamos nós novamente. Esse negócio de Nofap foi uma coisa que eu quis testar nesse ano, sei lá, fiquei um bom tempo sem cair, mas não consegui perceber nenhuma mudança psicológica, entretanto reconheço que o P prejudica o homem, pois acaba preenchendo de forma artificial uma necessidade humana.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Poupador! Tenho que ser grato com o que consegui de bom neste ano. 2021 é uma ótima oportunidade de recomeçar, fazer aos poucos os hábitos bons, para daí vc se acostumar. Os fardos são dolorosos, mas se eu quero algo de melhor eu preciso me livrar deles, já perdi muito tempo nas lamentações. Um abraço e feliz 2021!

      Excluir
  3. Olá, PDS.

    2020 foi bem complicado para a maioria das pessoas. Bom que você bateu partes das metas. Eu também não bati todas.

    Eu gosto de hobbies que dependem só de mim, por exemplo, corridas. Se eu fosse você faria. No início é chato, mas depois fica bom.
    Feliz 2021.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! Concordo, 2020 foi osso, temos que celebrar as vitórias que tivemos. Uma boa ideia esse negócio de corrida, mais uma coisa a se pensar e encaixar aqui. Um abraço e feliz 2021!

      Excluir
  4. cuidado para não viver em modo Rica

    "dores nas costas." - um quiropraxista me ajudou bastante

    "Leitura" - vc pode ler no caminho do trabalho ou ouvir audiobooks. eu gosto de ler no trem a caminho do serviço


    "hobbies" - o canal conta como hobbies e cresceu bastante. se seus vídeos demorassem em torno de 10 minutos e tivessem algum tipo de roteiro talvez fosse mais interessante de acompanhar - acho que dava pra vc resumir sua mensagem

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Alguém me falou disso também de procurar um quiropraxista, mas dá medo pq ele tira os ossos de lugar kkkkk... mas verei isso aí!

      Quanto ao knél tem horas que fico me obrigando a gravar, por isso que esse hiato de férias é bom pra repensar melhor as coisas. Um abraço e valeu pelos feedbacks!

      Excluir
  5. Quando estiver sem vontade de estudar, assita: https://youtu.be/QqDHVd0iKh4

    Boxe deve ser muito legal, Funça. Se começar a fazer, relate aqui pra gente.

    Realmente, as japinhas são a ruína do homem de bem.

    Caminhada, Funça? Caminhada é coisa de velho e mulher, homem tem que correr! kk

    Enfim, boa sorte, amigo. Espero que consiga honrar com todas.

    E esse Great Reset aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Hikki! Já vi o vídeo do Clóvis de Burros kkkkk... mas concordo contigo, tenho que fazer coisas mais ativas, e nos preparar para o tal reinício. Se Deus quiser, tudo vai dar certo! Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Fala Meu caro, que ano difícil o seu hein, pqp, vou lendo e vou ficando com dó hahahaha! Mas pelo menos vc conseguiu alcançar alguns objetivos, isso é bom, o importante é não parar no meio do caminho, força e persistência e vai dar tudo certo.

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EI! É assim mesmo, que 2021 seja melhor pra gente. Um abraço e boa sorte pa nóis!

      Excluir