sábado, 29 de dezembro de 2018

Balanço de 2018 e metas para 2019

Fala amigos! Vamos treinar um pouco meus dedos para digitar nessa bagaça kkkkk...

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como vocês leram no título, vou fazer um balanço de minha vida em 2018 e estipular metas para 2019. Esse ano foi bem atribulado, pesado, quando eu achava que tudo ia mudar e melhorar, aí que veio o baque daquele lugar em que entrei, com putinhas e putonas gamers me atazanando.


Em situações normais eu teria me deixado levar e continuar a arruinar minha saúde ainda mais, mas apesar das crises de ansiedade e da tristeza profunda que é ir todo dia para aquele antro de cobras, eu consegui mais maturidade e mesmo nesse fim de ano com muita tensão eu consigo enxergar algo no fim do túnel. Eu vou fazer o que precisa ser feito, se não der certo, não deu.

Também tive coisas boas, como um salário melhor e o alívio das dívidas em que vou pagar tudo esse ano, não vou deixar pra janeiro, esse ano que irá se iniciar será tudo novo em vários aspectos. Chega de enrolação e começar a explicar as metas que estipulei em 2018:


Saúde: procurar médicos e fazer check-up; procurar dentista; melhorar dieta e voltar para a academia. Não fiz nada disso, eu relaxei neste ano. Eu comecei a ir à psicóloga nesse último trimestre em que me tem ajudado a pensar em alguns hábitos e crenças que eu fazia sem eu perceber. Muitas vezes eu me comportava como quando eu era criança, tomando nabo desde pequeno e sendo humilhado. Mas não dá pra voltar no tempo (como no filme Efeito Borboleta), daí eu tenho que carregar o que sobrou de mim e tentar melhorar.

Aprendizado: continuar com o curso de inglês e arrumar tempo para estudar para concurso, tirando tempo do jogo; fazer cursos on-line do udemy e outros. Continuar com o hábito da leitura. Inglês dei uma estagnada, voltando aos poucos neste fim de ano. Estudei mais para concursos neste ano, apesar de largar um pouco nesses 3 últimos meses. Reduzi meu tempo para jogar, cursos do udemy eu fiz só um. Leitura só de vez em quando.

Social e profissional: começar a desenvolver habilidades aos poucos, deixar de ser mané. Ter atitude, seja você mesmo, não esperar nada das pessoas. Continuo mané, mas pelo menos tive uma melhora no meu jeito de ser, comecei principalmente neste fim de ano a iniciar mudanças dar um jeito na minha mente com as consultas na psicóloga.


Finanças: estudar mais sobre finanças e diversificar investimentos. Expectativa: 40k. Expectativa cumprida, como vocês podem ver nas atualizações mensais. Estudar sobre finanças estudei muito pouco, comecei a série aqui no blog explicando sobre os meios de investimento, é uma boa retomar essa série aqui no blog.

Hobbies: diversificar hobbies, largar do wow aos poucos. Isso de diversificar hobby eu não fiz, de vez em quando faço uma caminhada, mas fico muito enfurnado em my casa, no my quarto. Larguei do wow por um tempo, mas retornei neste fim de ano só pra ver como é a nova expansão (só comprei pq tava na promoção, enfiei no rabo), pelo jeito vou largar de novo, parece que a blizzard tá cagando para os jogadores.


É isso, minha gente. 2018 foi pra vala, vamos lá começar a projetar minhas metas para 2019, que serão:

Saúde: Procurar médico tem que ser prioridade, preciso fazer um check-up, como passei dos 30 o corpo já começa a dar sinais de problemas, ainda mais que tive um desgaste maior pelos problemas emocionais que tive. Também preciso ir atrás de um dentista, não gosto muito mas é preciso, visto que estou com placa entre os dentes de baixo.
Quanto à dieta, continuar comer melhor, larguei o refrigerante mas continuo comendo pão, largar o pão e comer mais frutas. Academia, se for possível, beleza, senão fazer caminhadas/corridas pelo menos 3x por semana, se possível.

Aprendizado: Tempo para estudar para concurso é fundamental, primeiro devo focar em que área pretendo seguir para depois elaborar um plano de estudo. O ruim de trabalhar e estudar é que à noite, quando tenho tempo, estou muito cansado, mas mesmo assim arrumar um tempinho para fazer nem que seja meia ou uma hora de estudo já ajuda.
Inglês é bom, mas nisso não sei o que fazer, visto que o tempo é escasso e que essa língua anglo-saxônica é essencial para praticamente tudo na vida, eu leio bem, ouço razoavelmente e falo quase nada.

Social e profissional: Continuar nessa mudança de paradigmas da mente, o principal problema meu e de muitos amigos é que nos importamos pelos outros tanto que acabamos nossa saúde para agradá-los. Mas quem você tem que se importar é VOCÊ MESMO! Faça o que tem que ser feito e não seja displicente, se não der certo, toca o barco.


Finanças: É importante aprender a acumular patrimônio e ser firme em suas decisões, mas para isso preciso de um planejamento adequado, mesmo aportando pouco e com as dívidas que tive eu consegui bater a meta de 2018. Não vou mexer em minha poupança caso eu precise de uma grana rápida, focar mais em CDBs e planos de renda fixa, mercado de ações fico receoso porque não tenho cacife para investir nesse meio, mas é aquilo que falei, para investir eu preciso conhecer e aprender. Ah, ia me esquecendo, minha meta para 2019 é 70k.

Hobbies: É interessante ter algo de hobby. O páia é que normalmente é melhor a se fazer com amigos/pessoas com o mesmo interesse. A caminhada e a leitura pelo menos você consegue fazer sozinho. Erradicar, se possível, a pornografia e ter a força de vontade para ser uma pessoa melhor. Vou deixar abaixo um vídeo que explica isso aqui abaixo.

Acho que é só. Pelo menos comparado a 2018, eu escrevi e enumerei melhor as metas, tanto é que escrevi bastante. Tá bom? Acho que ainda não, mas está bem melhor do que era. Pelo jeito que está desenhado 2019, será um ano intenso, o negócio é não se preocupar com o futuro e viver um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence. Qualquer coisa, comentem abaixo quais são suas metas, se vocês tem alguma sugestão, o espaço está aí pra isso. Bom, semana que vem teremos a última atualização de 2018. Um abraço e que vocês tenham um 2019 muito bom, com muita força para enfrentar esse mundo difícil que vivemos!


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Fala Anon! É verdade, tanto é que tira parte da sua huauhauhaauhauhau um abraço!

      Excluir
  2. Paul,

    Tentar agradar os outros em detrimento a nossas vontades, necessidades e essência é um dos caminhos mais rápidos para a frustração. E até para alguma piora na saúde - algo tão fácil de perder, mas tão difícil de recuperar.

    Ainda não conhecia seu blog, vou acompanhar!

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Simplicidade! Realmente isso é algo muito difícil de absorver, abandonar essa crença que tive a vida toda é difícil e custosa, mas vou encarar e ir à luta, deixei esperar demais. Obrigado por acompanhar, um abraço!

      Excluir
  3. Vá assistir a série Friends em inglês e com legenda em inglês. É isso.
    Duvido que seu inglês não dará um bom up. Se não entender nada mesmo tem que voltar a estudar, mas se eu fosse você assistiria tudo mesmo não entendendo nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Gostei da ideia, vou ver se arranjo tempo. Um abraço!

      Excluir
  4. tente melhorar um pouco a cada dia, mesmo que só tenha avançado 1 cm é alguma coisa positiva.
    tente achar alegria em tudo que faz.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Espero mesmo que eu consiga renovar meus ânimos, obrigado pela mensagem e um abraço!

      Excluir
  5. Na blogsfera tem vários blog feitos por funcionários públicos como: Ministro do Investimento, Cowboy Investidor, Investidor Concursado, o Carinha entre outros...

    UNs mais satisfeitos com seus empregos, outros menos (o que é natural), mas até ou principalmente pela questão da estabilidade vejo os funcionários públicos em sua maioria muito apegados aos seus empregos.
    Sou funcionário público de baixo escalão e da realidade que conheço e que mesmo ganhando pouco, reclamando etc, os funcionários públicos não saem do emprego.
    Os que saem pra tentar algo diferente são minoria, alguns só saem quando passam em outros concursos.
    Sei que o desemprego existe, sei que nem todos tem reserva financeira, sem que muitos estão estagnados (pararam de estudar etc).
    Mas sinceramente, acho que no caso de alguns servidores faria bem uma mudança de emprego.
    Gente insatisfeita, produz menos, adoece mais, tudo isso muitas vezes pra ganhar até 2k.
    Penso em sair do emprego em que estou o mais rápido que eu puder, não que o emprego seja ruim, mas estou nele a 8 anos e estou com vontade de fazer algo diferente.Há pontos positivos no que faço, mas não sei se permanecer fazendo praticamente a mesma coisa ao longo de 10, 15, 30 anos é algo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Disse tudo! Eu vejo o serviço público da mesma forma, muita gente estagnada e reclamando, parece que o cérebro dessas pessoas atrofia. É muito bom de você refletir sobre sua situação.

      Quanto às mudanças, se você puder arriscar mesmo com as adversidades da nossa vida e do país, vai em frente. Eu desejo que você melhore e se sinta bem com sua mudança de vida mesmo com as dificuldades que vem junto. Um abraço e muito obrigado pelo comentário!

      Excluir