sábado, 19 de maio de 2018

Aperta que sai m#$%&...

Olá! Eu não vou me alongar muito hoje, tive que trabalhar essa manhã, estou meio cansadão. Aliás, isso merece um post de como que é e vejo a secretaria da alienação (aka educação). Vou juntar a inspiração aqui, mas enquanto ela não vem, vai esse post lixo mesmo.

Sei que há várias vezes na vida que sentimos apertados, sufocados por algo ou alguém. E sei que é o motivo para a maioria, ou praticamente para todos nós betas de bem, do fracasso. Esse fracasso é uma grande ferida em nosso ego. Uma dor que, dependendo da pessoa, dói de formas diferentes. E tudo isso por que não sabemos lidar com a pressão, acabamos explodindo para o fracasso e para o medo.

Nossas fobias aumentam de uma forma surpreendente e nos rebaixam à inferioridade. Pra nos recuperarmos, precisamos primeiro enfrentar esses medos dessas situações constrangedoras. E isso é o mais difícil, por que essas situações podem arriscar nossas vidas, por mais simples que sejam devido à humilhações e decepções que vão nos corroendo. Mas se fizer com dedicação, aí vejo que é bom arriscar algumas vezes. Depois disso vem a pressão.

Faça as coisas com calma, com concentração, com dedicação, e não ligue pra que os outros dizem de você. Faça o que tem que ser feito, isso vale até para mim. Se os outros te apertam pra sair merda, você pode fazer, daí vc pega o tolete e jogue no ventilador. Sem medo de errar e de ser feliz. O espaço está aberto para comentários, sejam elogios, críticas ou para mandar eu dar meia hora de bunda mesmo. Fiquem com esse mega hit do nível do saudoso Pobretão de Vida Ruim. Até a próxima!


4 comentários:

  1. E isso mesmo amigo, tinha um emprego que eu sempre chegava atrasado e saia antes do horario...mas o meu servuco fazia com calma e bem feito sem encher o saco dos outros e de boa.
    Agora alguns sempre seguibdo horario e os caralhos foram mandados embora simplesmente por nao produzir aquilo que tem de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vc conseguiu estar em um lugar onde vc faz seu trampo de boa. Esses workaholics que se fodem normalmente querem foder os outros que estão sossegados, e na maioria das vezes eles ganham. Você teve sorte aí. Um abraço!

      Excluir
  2. Bom teu mindset, focado em tentar sempre fazer o melhor em situações adversas. Alfa Mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Homero! Pra ser alfa mental eu estou muito longe kkkkkk... Só faço o que consigo aos poucos, o caminho é muito longo. Um abraço amigo!

      Excluir