quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Balanço de 2025 e Metas para 2026

Bom olá a todos! E lá vamos nós com mais um post de balanço de fim de ano, esse 2025 que foi um ano diferente de todos, houve muita calmaria com a mudança de local no trampo.

Peço desculpas por deixar o blog sem atualizações de agosto para cá. Eu sinceramente não estava sem vontade de postar, estou em uma fase de desânimo. Vou explicar com detalhes o que aconteceu no balanço e como almejo 2026.

Vou fazer do jeito de sempre, colocar primeiro as metas de 2025 e comentar em vermelho, para depois mandar as brabas de 2026. Vamos lá!

É... It's over!

Saúde: Continuar nos checkup completo. Mexer o corpo, andar de bicicleta, fazer calistenia, essas coisas. Cuidar da saúde mental é importante, ter hobbies saudáveis e SE MANTER NELES, como leitura e estudos, e não se deixar levar pelo estresse do trampo naquela escola (isto é, se eu não for sair de lá). Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus.

Fiz um checkup completo neste ano, e também passei pelo psiquiatra, que me receitou sertralina. Fiz um pouco de psicoterapia, mas a melhor psicoterapia é dar a cara a tapa e aprender a viver. O remédio está me ajudando a tankar, mas quero parar de ficar tomando essas pílulas.

Não entrei numa academia, não andei de bike, não fiz calistenia, infelizmente. Ganhei peso e uma barriga mais saliente. Pelo menos houve um alívio na sanidade mental com a mudança para a farmácia do postinho (por incrível que possa parecer). O consumo de álcool aumentou, mas bebo socialmente. O JAV me atiça ainda, ainda mais vendo pasteleiras peitudas, você fica querendo tanto tanto, e acaba por derramar o leicte federal.

Não ironicamente kkkkkk

Aprendizado: Dedicar mais ao estudo para concursos e retomar o estudo das computarias, fazer uma pós graduação em uma uniesquina da vida, pelo menos pode ajudar na pontuação dos títulos. resumindo, ter constância, disciplina e força de vontade, pegar para fazer. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.

Li muito pouco, principalmente neste sgundo semestre em que estou desanimado de tudo. Não peguei em quase nenhum dos livros que comprei. Quanto aos estudos foi a mesma coisa. Inglês nem toquei quase. Organização no PC eu nem tive coragem de começar, sou um preguiçoso e/ou receoso do carai, tománocool, pelo menos não acumulei muita coisa.

Comecei a fazer uma pós graduação EAD, mas nem tive vontade de terminar, nem fazendo aquele esquema que vocês todos sabem.

Linkedin está se tornando uma filial do hospício de Barbacena kkkkk

Social e profissional: Acho que também posso manter as mesmas metas do ano passado, com uma pequena alteração = "1º: Não me churrascar (a mesma meta de todos os anos kkkkkkkk). 2º: SAIR DAQUELA ESCOLA. Já que transferência não consigo, pedir a conta é uma opção a ser válida. Ainda tenho uma carta, posso tentar agora no começo do ano. Se não der certo, tchau! Preciso arriscar em algo. 3º: Buscar uma segunda renda, tenho que aprender a não ficar 100% dependente de serviço públiquil. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer.

Primeira meta cumprida kkkkkk... A segunda meta também. O começo de ando foi aquela putaria da escola de sempre, mas aí consegui uma transferência para a farmácia. Estou me dando bem no serviço, apesar de ter praticamente só FDP querendo te ferrar, pelo menos tem sido um aprendizado. Não fico atendendo, fico mais no estoque e no recebimento de medicamentos.

Tenho saído com os colegas de trampo algumas vezes, tomando breja no bar da esquina ou fazendo o social com todo mundo. Aprendi muitas coisas, vi o quanto que sou batata e no que tenho que aprender. Cheguei a bater o carro em um caminhão, saí na pior com um amassado no lado, mas a culpa foi minha, estava louco de cerveja.

O bitico nos ferrou....

Finanças: Mesma coisa do ano passado também: "Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 150k". E também: não perder as seeds da carteira de BTC de novo kkkkk

Ações não comprei muito. Aliás, não fiz muita coisa no quesito aportar, deixei rolando as coisas. Pelo menos não perdi. Não cheguei na meta dos 150k, resolvi ficar gastando. Quanto às compras gastei mais por conta das viagens que fiz e de outras coisas que precisava mas pelo menos estou sem dívidas e reduzi bem o uso do cartão de crédito, agora só uso apenas um e só quando necessário. Nesse fim de ando comprei um pouco de bitico, mesmo nessa fase. Nos prometeram 150k até o fim do ano kkkkk

Hobbies: Mantém o do ano passado: Importante equilibrar as coisas, ter válvulas de escape. Como expliquei acima, usar o tempo com coisas boas, leitura, estudos, uma pitada de jogos vale a pena. Não ver mais pr0n nem coisas inúteis nas interwebs. Aprender a dizer não é fundamental.

Pude sair mais, principalmente para fazer concurso. Jogar eu quase não joguei, comprei um XBox Series S para brincar um pouco, mas até para jogar eu não estou animado.

Quanto à tchutcharia das interwebs, fiquei no ciclo "paro, fico um tempo sem", daí eu "caio e fico um tempo". Como é nocivo o mundo do pr0n, esfarela a mente completamente, se com as pasteleiras dos oppai grande já fica difícil, imagina gente que vê coisa pior. Essa é uma indústria criada pelo ((())) para moer carne e lobotomizar as pessoas escravizando-as através da libido. Tudo hoje em dia é sexualizado, precisa ter nervos de aço para dizer não ás tentações. (deixei a citação do ano passado, minhas mãos estão calejadas)

Blog e Podcast: Não sei se continuo com o knél, vou fazendo coisas não sei até quando. Escrever no blog pelo menos 01 post por mês depende da inspiração, não posso prometer. Agora que lembrei que não fiz o poste de aniversário kkkkk...

Estou com 629 inscritos até agora no iutoba (em 31/12/25), larguei o canal, e não sei se o excluo, não tenho mais vontade de gravar nada. No brógui só tenho feito os fechamentos, só relaxei nesses cinco últimos meses sem postagem, mesmo assim tenho muito que agradecer a vocês por continuar aqui, passei dos 220k de visualizações.

Mais ou menos foi o meu resumo de 2025 kkkk... 

É isso aí. Tem uma coisa que prometi de fazer ao longo do ano que é ler o post de metas do ano passado. Não fiz com a devida frequência, e vou deixar registrado aqui para eu ler:

PAUL, VENHA LER SEMPRE ESTE POST E NÃO SE AUTOSABOTE!!!

Mas antes de começar, vou deixar uma meta geral para 2026: tirar essa apatia minha, que me limita e sufoca sem eu perceber, é pior estar sem vontade para as coisas.

Dito isto, vamos para as metas de 2026, vou tentar ser cuidadoso e sucinto aqui, pois de nada adianta traçar metas se você não consegue cumpri-las (e não tenho conseguido, infelizmente), final e começo de ano tem aquela motivação, o problema é continuar:

Verdade! 

Saúde: Continuar nos checkup completo. Mexer o corpo, andar de bicicleta, fazer calistenia, essas coisas. Cuidar da saúde mental é importante, ter hobbies saudáveis e SE MANTER NELES, como leitura e estudos, e não se deixar levar pelo estresse do trampo naquela escola (isto é, se eu não for sair de lá). Cultivar a fé todos os dias, colocar tudo nas mãos de Deus. (a mesma de 2025)

Aprendizado: Dedicar mais ao estudo para concursos e retomar o estudo das computarias, terminar a pós graduação da uniesquina da vida. Resumindo, ter constância, disciplina e força de vontade, pegar para fazer. Organizar minhas coisas, principalmente no computador, tenho muita coisa/curso que junto e não faço, pelo menos todo ano eu faço com as coisas físicas.

Social e profissional: 1º: Não me churrascar (a mesma meta de todos os anos kkkkkkkk). De resto, é não ficar letárgico e buscar coisas novas, aprender a me socializar decentemente. 3º: Buscar uma segunda renda, tenho que aprender a não ficar 100% dependente de serviço públiquil. Tentar fazer algo diferente sem as restrições governamentais, sair para outros lugares, apreciar mais as coisas que temos ao redor, aproveitar enquanto posso fazer.

É pedir demais???

Finanças: Mesma coisa do ano passado também: "Estudar finanças, ter mais carinho com o que entra e cuidar bem para não sair demais. Continuar na toada de aportar com frequência todo mês e nos vários cestos. Continuar evoluindo nos investimentos e abrir o leque para coisas novas. Meta: 170k". Sinceramente eu não sei o nosso futuro, tudo tende a ser sombrio, o negócio é achar o equilíbrio entre viver e aportar para o futuro, tudo caminha para não termos nada e sermos felizes.

Hobbies: Mantém o do ano passado: Importante equilibrar as coisas, ter válvulas de escape. Como expliquei acima, usar o tempo com coisas boas, leitura, estudos, uma pitada de jogos vale a pena. Não ver mais pr0n nem coisas inúteis nas interwebs. Aprender a dizer não é fundamental.

Blog e Knél do Iutoba: Prometo manter a constância aqui no blog, mas não garanto nada. O canal eu talvez vou largar, mas tudo está em aberto.

É isso aí bichão! 2025 foi um ano atípico, mas uma coisa não muda: o chimpil cada vez mais intankável (como se não fosse antes). Não se preocupem com o futuro e vivam um dia de cada vez, o amanhã a Deus pertence, precisamos ter fé e seguir à luta diária. Obrigado a todos vocês que ajudaram o blog a crescer, que vocês tenham um 2026 abençoado, com muita força, aprendizado e paz em meio à este mundo atribulado! Um forte abraço a todos e fiquem bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário