segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Atualização Pessoal - Setembro/22

Oláaa tudo beeeeim? Sem copicola, vamos a mais um mês finalizado e intankável neste querido e amado país. O bagulho de setembro foi pesado, muitas coisas aconteceram, muitas emoções bixo, como diria Roberto Carlos o jogador kkkkk... vamos embora!

Finanças: Pequeno aporte no tesouro Selic 2027, já é alguma coisa. Aportei nos isteitis também, comprando NVDA e vareando a minha carteira, saí com +0,75% em toda a bagaça. Agradeço a dica dos confrades sobre o poste passado de atualização, queria ter doletas para mim, pelo menos em uma carteira. 

Estava vendo a Wise, que você pode trocar de moeda de acordo com o câmbio, mas tenho minhas dúvidas pois não fui a fundo. Não sei se de fato existe contas que funciona como poupança na gringa. Caso exista deve ser migalha o rendimento.

Pessoal: Tentando sobreviver, fazendo os serviços de casa conforme eu tenho energia, tentando estudar e seguir. Saiu a banca do concurso do INSS, sei que o esforço que estou fazendo não é suficiente. esse sim foi copicola kkkk... Caí na polenta várias vezes, fiquei muito depressivo, para baixo. Parecia que tudo ia de encontro à merda.

Pelo menos comecei a tentar correr, estou fazendo o projeto daquele Couch to 5k, tentando fazer o treino direitinho. O joelho está começando a ficar dolorido, então comecei a tomar colágeno para as articulações. Comecei a fazer gaylistenia (como diria o nosso amigo Kevin kkkk), dia sim dia não, estou mais na toada do treino do Saitama, flexões não consigo mais que 15, agachamentos 30 e abdominais 20. Mas a hailetice tá aí kkkkk

Quem sabe eu me empolgue a ir atrás de academia. Neste mês fui procurar e aqui só tem academia de burguês safado, tudo caro. Não procurei médico, tanto urologista para o paul quanto dentista. E nem sei se faço checkup para ver se acho mais coisa, o lugar que fui uma vez só tira exame de sangue, queria algo mais completo.

Trabalho: Levando quanto eu posso, sem ser gay. A encheção de saco está ficando mais pesada, a gestão está soltando as asinhas de fora, começando a deixar o ambiente de trabalho mais pesado. Teve dias que fiquei de saco cheio e fiquei com tanta raiva daquele lugar, raiva de tudo. Sei que tenho que usar este sentimento para me impulsionar, é difícil com a cabeça que tenho. Serviço público não é pra ser assim, mas infelizmente está cheio de falcatrua e um pouquinho de vadiagem, ainda mais praticada por esses seres de luz que são deusas na terra. Nojo disso tudo.

Isso aí, vamos ao término do poste, vamos para a música do mês, liguei Antena 1 no congestionamento hoje e tocou essa, pqp como eu senti, bixo. Um abraço e fiquem bem!

14 comentários:

  1. Bom dia Beta! Existem investimentos como a poupança lá fora mas tome cuidado com imposto de renda nesses casos. Pela receita temos que pagar IR sobre rendimentos de investimentos feitos lá fora (a isenção de R$35k é sobre venda). Assim pode ganhar um rendimento baixo mas também ter muito trabalho com declaração de IR...Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VVI! Ainda bem que só pensei, não me enfiei nesses rolo. Um abraço!

      Excluir
  2. Já vi "saving accounts" em bancões dos EUA. Não sei se aceitam contas de brasileiros não residentes nos EUA, e os rendimentos na época que vi (uns 2 anos atrás) eram pífios: 0,25% AO ANO! O Brasil é um "oásis" de juros altos, para o bem e para o mal.
    Também estou aos poucos voltando a correr. No meu auge, lá pelos meus 17 anos, eu corria 10km umas 3 vezes por semana, e uma vez consegui correr 20km de uma só vez, bastante motivado a me tornar "maratonista amador"... hoje se eu conseguir correr 5km de cada vez já ficarei satisfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago! Nem vou entrar nessa, tanto trampo pra tão pouco retorno. Quanto às corridas, PARABAINS!!! Vamos nos motivar a tentar nos superar mais e mais. Um abraço!

      Excluir
  3. Uma dica sobre o colágeno: não existe uma rota direta que leva o colágeno que você ingere até os tecidos que contém colágeno. Toda proteína ingerida é quebrada em aminoácidos na digestão. O colágeno é uma proteína pobre em aminoácidos essenciais e por isso não vale pagar por colágeno isolado. Simplesmente comer bastante carne é melhor pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anão! Valeu pelas dicas! O ruim é que a carne tá cara kkkk Um abraço!

      Excluir
  4. Isso aí, Funça, os aportesx lá foram são essenciais pra pelo menos tentar se livrar da brasileirice.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Dólar é algo que muitos anos atrás achei que seria legal ter, na época sem grande fundamentos só queria ter o tal dólar, acabei perdendo o período de explosão da moeda.
    Hoje gosto de ter investimentos no exterior, em especial S&P500 e outros ETFs pois vejo que no longo prazo o dólar é para cima e a bolsa americana também, acho que isso potencializa os dois.

    Muito importante seu foco em atividade física, o negócio é começar com humildade no objetivo. Vejo alguns colegas começando achando que vão virar um super atleta e sempre se frustam com os resultados demorados - o mesmo perfil de quem se mete com day trade.

    Recomendo que visite o médico, quando corrigir seu problema urológico seu arrependimento será não ter feito isso antes.

    Que tristeza seu relato sobre o serviço público, não existe mais lugar seguro para o Beta brasileiro.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Poupador! Bem por aí tudo que vc disse. O negócio sempre é balancear, ter tanto as stocks quanto alguma coisa pra gastar. Perdido não é. Um abraço!

      Excluir
  6. Troca de lotacao. Recomeçar Vale a pena
    INSS é a solução maior
    Educação rede


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant, meu nobre! Eu tentei, o processo ainda rola, não sei se no meu caso empurram com a barriga, mas ainda tá lá. No mais, disse tudo! Um abraço!

      Excluir
    2. Trabalhar com educação pública, ainda mais no Bostil, é frustração na certa. Um amigo meu era professor de um colégio estadual e pediu exoneração. Hoje ele trabalha no correio e está mais de boa. Trabalhar com educação pública no Bostil é cono dar soco em ponta de faca.

      Excluir