terça-feira, 6 de setembro de 2022

Atualização Pessoal - Agosto/22

Oláaa tudo beeeeim? Estamos para mais um poste nesta coisa aqui. Agosto foi um mês compriiiiiiiiido e complicado. Queria ser jorge mas não sou, queria ser o vegeta, o sasuke, mas não sou. Antes de colocar a camisa de força, vamos a mais uma atualização cheia de aventuras e confusões, como diria o narrador da Sessão da Tarde.


Finanças: Resolvi aportar em mais uma renda fixa e em reserva de valor, de acordo com o sistema do Bastos. Comprei uma LCI de vencimento não muito longo e em tesouro Selic 2027. Estou pensando em comprar umas doletas pra ter reserva de valor, só não sei se é interessante ter em uma conta ou ter em espécie, de início. Pelo menos o mês valorizou 0,7%, agora é só maneirar no cartão, já que já comprei o que precisava.

Pessoal: Tentando sobreviver, fazendo os serviços de casa conforme eu tenho energia, tentando estudar e seguir. Saiu a banca do concurso do INSS, sei que o esforço que estou fazendo não é suficiente. De resto, não tenho muito que falar, este mês foi longo e tedioso, mais do mesmo.

E é só! Atualização curta, com muita preguiça de elaborar um texto legal. E vamos a mais uma música do mês, um forte abraço e fiquem bem!



13 comentários:

  1. Melhor ser o Jiraya do que o Sasuke haha

    Dólar pra comprar físico é mais caro, é o dólar turismo... acho que compensa abrir conta em corretora no exterior e fazer a remessa, vi comentários na internet de gente falando que tem lugar com custo total de menos de 1% spread, mas eu não encontrei ainda.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo usar a corretora Interactive Brokers e a fazer a remessa com a Abrão Filho. É o menor custo que encontrei. Além da cotação e do spread menor que a compra de moeda em espécie, a remessas para a corretora paga menos IOF: 0.38% vs 1.1% da casa de câmbio.

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria ser o Sasuke hahahah'

    Profissão herdeiro é foda.

    Sobre comprar dólar físico eu acho que é muito pouco interessante e apesar de alguns pessimistas falaram sobre os riscos de um confisco online e etc, acredito que colocando em grandes instituições financeiras o risco é menor do que o de ser assaltado em casa.
    Hoje uso a Avenue, só pelo comodismo. Agora o Itaú está por trás da Avenue o que aumenta a minha confiança na corretora.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PI! Físico ou online tem suas vantagens e desvantagens. Obrigado pela dica! Um abraço!

      Excluir
  4. cara, quando puder dá uma olhada na diversificação do mago economista (https://magoeconomista.blogspot.com/) o básico é o que funciona

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Arroz com feijão é bem bão! Só queria diversificar. Um abraço e visitarei o bróg do Mago!

      Excluir
  5. Olá, PDS.

    Eu uso a Avenue, mas já tem um tempo que não coloco nada lá.
    A gente não escolhe em qual família nascer.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Fala, Paul! Tudo bem?
    Esse concurso do INSS você está mirando em qual cargo?
    Como é bom não ser Jorge... não se lamente em relação a isso!
    E todo mundo tem um pouco de Vegeta, Sasuke, Ikki, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mago, desculpa pela demora!!! Este concurso só tem o cargo de técnico do seguro social. Quanto à jorgice, tem seu lado bom em não ser, mas a gente acaba querendo viver uma vida emocionante kkkkkk Um abraço e valeu!

      Excluir