sexta-feira, 1 de abril de 2022

Atualização Pessoal - Março/2022

Olá! Tudo bem? Vamos a mais uma atualização. Não estou com clima pimpão para elaborar um começo legal. Vou explicar mais pra frente.

Se está com aeroporto de mosquito? Perdeu...

Finanças: Aportei o que tinha na corretora, comprando FIIs e ações para pelo menos deixar números redondos com finais 0 e 5. Nem lembro o que comprei, são as que eu tinha. Estava pensando em ter mais uma reserva de valor, não sei se compro dólar, ou compro mais um pouco de ouro (eu tenho papéis, ouro físico não tenho), ou compro outra cripto na esperança de valorizar. O pior é que gastei pra caramba neste mês, vou explicar na parte pessoal.

Pessoal: Comecei bem, tentando estudar programação. Tive que fazer uma viagem pro interior, vou fazer um vídeo sobre, viajei sozinho de carro, gastei com gasosa, hospedagem e coisas por lá. Consegui voltar pra casa mesmo viajando cansado. Teve momentos que pesquei no volante. Ainda bem que tinha uma garrafa d'água e fui tomando durante o percurso, fica a lição.

No meio do mês chegou o momento em que fiquei com um desânimo, tudo chato, encheção de saco frenética no trampo, fiquei desanimado e até caí nos pr0n. Não sei se tenho depressão leve. Só sei que estou sem vontade de fazer algo, só fico enrolando com vídeos do iutoba. E estou nessa. Sei que preciso me mexer, mas me falta o impulso pro primeiro passo.

Estou repostando os vídeos que fiz no Nova Vertente no meu canal! Acompanhem a série!!!

Para ajudar, cheguei a um ponto em que tenho que repensar algumas coisas. Não sei se continuo na toada das TI ou estudo pro concurso do INSS e me enfiar em alguma cidadezinha. Tenho que aproveitar e começar já, já que não saiu o edital. Onde estou, tanto morando quanto trabalhando, fico com um desgosto de tudo. Esse é o ruim da vida: tanta coisa pra fazer e o tempo está cada dia passando rápido.

Trabalho: Nada de mais. Encheção de saco total, estou lidando e ficando inerte com boa parte das coisas, fico enrolando (este texto estou escrevendo aqui inclusive kkkk). Tem uma coordenador que fica me enchendo o saco por causa da hora da entrada e de buscar criança. Eu não sou porteiro. Dá vontade de colocá-la no seu lugar, mas fazer isto neste mundo atual é pedir pra tomar naquele lugar, com aquela lei e tudo mais. Todo mundo te pega pra bode expiatório, isto me deixa pê da vida.

E é só isso, vamos à música do mês, que não quer dizer nada (pelo menos um pouco de gracejo aqui kkkkk... e no final do clip tem o tour de blonde). Um abraço e desculpe por ficar choramingando aqui. Até a próxima, se Deus quiser!

18 comentários:

  1. Se você está pensando em se enfiar em alguma cidadezinha para "fugir" daquilo que você não gosta em cidades maiores ou para ficar anônimo, já te aviso que você vai se frustar. Cidade pequena tem muito de coping.

    Acho que você falou aqui no passado em fazer uma cirurgia no pinto.
    Se for do seu interesse pesquise:
    Dr. Cristiano Santana Urologista de São Paulo. Entrevista Dr. Cristiano Santana Urologista no programa Provocações da TV cultura (tem vídeo no Youtube). Dr. Cristiano Santana Peyronie.
    Pomada papaína peyronie.
    Não é recomendação é apenas informação para que você pesquise e tire suas próprias conclusões. Não uso, nunca usei e não sei se funciona, portanto como já disse pesquise, pode ser útil. Mas a partir daí a responsabilidade é sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anão! Obrigado pelo toque, sem ser guei. Vou pensar bem nisso e também arrumar outra fonte de renda. Obrigado também pelas dicas do falvm, não tenho peyronie (já fiz exame), vou pesquisar mais sobre. Um abraço!

      Excluir
  2. Cuidado em fugir para uma cidade muito pequena. Em cidadezinhas é esperado que você tenha um certo estilo de vida padrão e gente de cidade grande costuma se dar mal, pois as pessoas vão falar de você e vão falar muito e falar de você em cidadezinha não é nem de longe uma das coisas que você gostaria.

    O foco tem que ser cidades entre 150k-500k, essas ainda guardam um estio de cidade pequena mas que vai te trazer um pouco de liberdade.

    Não entendo essa coordenadora chata, se eu fosse concurso eu faria apenas o mínimo possível para não me estressar, tem gente que é burra.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadezinha pra quem gosta de ter seu espaço e passar desapercebido é uma verdadeira bosta.

      Excluir
    2. com bom salário (cargo federal) cidadezinha é semi-aposentadoria ahahahahahahaha

      Excluir
    3. gente, tem cidadezinha pequena, média etc
      basta naõ escolher uma de 10 mil habitantes...

      Excluir
    4. Fala PI! Vou ver aqui onde posso me enfiar (se conseguir). Como você e o Anão disseram, o ruim é ser rastreado por fofoqueiro. Nesse tempo de serviço público quem faz algo vira bode expiatório, e quem não faz porcaria nenhuma e arruma desculpas é premiado. Um abraço!

      Excluir
  3. E aí,FB/Paul, tudo certo?

    Cara, porque você não faz só o mínimo, que nem o Poupador sugeriu acima? Se eu fosse do serviço público e tivesse um trabalho ingrato como o seu aparenta ser, eu faria só o mínimo que a lei exige e deu.

    Em relação aos estudos, monta um horário. Eu tenho estudado programação e tambem para concurso, alternando. Na parte de concurso, eu só faço questões (no tec) e leio resumos que fiz em outra época concurseira minha (lá pelos idos de 2012~2014), atualizando só o que for necessário. Programação tenho estudado por aplicativo (grasshopper para estudar javascript, e baixei um outro pra aprender o beabá de C#). Acho que é uma boa estudar para as duas coisas, você só tem a ganhar. Se organiza aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q o chato é a pressão psicologica
      fazer o minimo no serviço publico é o padrão, hahahahahah

      Excluir
    2. Fala Mago! Já estou fazendo as coisas na marcha lenta. Quanto aos estudos, preciso de regularidade mesmo, estou desanimado mas tenho que seguir na luta. Um abraço e valeu pelas dicas!

      Excluir
  4. ou passa logo ra outro concurso

    ou vira puxa saco (http://carreiradeconcurseiro.blogspot.com/2022/03/ser-puxa-saco-ou-trabalhar_0290115789.html)

    daqui a pouco se passaram 10 ano e vc na mesma, ahahhaahahah

    malhar ajuda:
    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/248179-ideias-b%C3%A1sicas-para-iniciantes/

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o conselho, virar puxa saco...
      Prefiro acreditar que é zoeira.

      Excluir
    2. o jogo é sujo e se não se sujar, não pode continuar jogando

      Excluir
    3. Você pelo visto faz parte do jogo sujo. Né Scant?

      Excluir
    4. Fala Scant! Não consigo ser puxa saco, onde trabalho tem cada um que se tirar foto do saco da diretora você vê o pessoalzinho pendurado kkkkkk é triste o negócio. Um abraço e obrigado mais uma vez, vou tentar me mexer mais.

      Excluir
  5. É Funça, isso tudo que você está vivendo no trabalho deve servir para contribuir com a inspiração necessária pra seguir o plano de se tornar livre da amarra do trabalho. Sempre que me pego puto com o trabalho eu mentalizo isso.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Engenheiro! Tenho pensado nisso em fazer algo diferente, que complemente a renda. Nesta fase que estou preciso juntar forças pra fazer algo. Um abraço e obrigado, amigo!

      Excluir