sábado, 16 de janeiro de 2021

Um beta no mundo porradal

Alô vocêee!! Adentramos neste ano de 2021 daquele jeito! Mesmo cada dia sendo a mesma coisa só que pior, estamos aí na luta, estamos aqui para enfrentar o mundo de frente (não de costas, sendo bengay - é aquela pomada boa pra dor muscular huahuaau). E venho aqui praticar um pouco da minha escrita aqui no blog e tentar relatar esse momento de minha vida, mesmo que não seja muito interessante para várias pessoas.

Sem enrolação, vamos ao que interessa. Resolvi conhecer uma academia de artes marciais para ver como que é, para dar início ao projeto de 2021. Muita gente sugere musculação para dar um up no visual - aka FICAR NO XEIPI - e ter mais força, tanto física quanto de vontade. Puxar ferro é essencial, seja pra qual objetivo for, mas a prática de artes marciais e esportes de combate é tão essencial quanto, como diria o amigo Pardvm Baiano em um dos grupos betas que participo.


Pois bem, contatei o lugar, conheci os planos e várias modalidades que tem, como Jiu Jitsu, Muay Thai, Tae Kwon Do e outras. O plano anual é mais barato, mas vou deixar pra explicar os empecilhos mais pro final do post. Marquei para fazer uma aula no JJ e no Muay Thai, uma em cada dia.

Chegou o dia do Jiu Jitsu. Arrumaram um quimono para eu utilizar, e começou a aula, o pessoal de lá sabe o básico para aquecimento, é aí que bate aquele sentimento de não saber nada, de ser um fiotão beta brainlet corporal porradal. Aprendi aquela escapada de quadril, a rolar de forma correta no chão e algumas técnicas de defesa e ataque básicas. Além do sedentarismo bater, ainda teve horas que fiquei sem ar por causa de marmanjo em cima, além do que muita gente (inclusive eu) tem uma visão ruim de que JJ é algo de vereador por cheirar furicos e sacos dos outros, dependendo da pegada e de como estão no tatame. Saí de lá massacrado.

No dia seguinte, foi a vez do Muay Thai. No aquecimento já bateu aquele sedentarismo, de não conseguir seguir o ritmo dos outros, já estava cansado. Treinei uns socos e chutes, posição de luta, essas coisas básicas. Saí de lá surrado, cansado e dolorido, usei aqueles aparadores algumas vezes e tinha momentos que os chutes do pessoal pegavam no canto do braço. O pessoal chuta mesmo, na brutalidade. Eu dei alguns, meio sem jeito, com chutes mais ou menos e socos com força de donzela.

Nas 2 aulas tinha muié, a maioria feia; tinha uma LCR do néctar frutado na aula de MT. A vontade de betar foi grande, mas suportei e vi que não me encaixo no mundo deles, não sei falar com as pessoas, sou daqueles que se ninguém chamar minha atenção, fico ali no canto, observando. Eu sei que com o tempo eu possa me abrir, mas tenho essa dificuldade por medo de ser humilhado, dizem que as artes marciais ajudam a desenvolver a autoconfiança, disciplina e respeito.

E é isso, fiz as aulas experimentais, agora vamos aos empecilhos. 1º: não sei que horário vou fazer no trampo, se eu for fazer um horário bem lazarento aí fica bem ruim. 2º: tenho interesse no plano anual por ser mais barato, mas pode ser que o nosso querido governador deste estado ítalo-paulista, imbuído da sua natureza de cvck e que ama perder as pregas anais para os comedores de PASTEL DE FLANGO, resolver fechar tudo de novo por causa do vírus chinês. A sorte está lançada.

Tive interesse no Tae Kwon Do porque seria bem loko se eu me tornasse um Kim Kaphwan, mas pelo que ouvi do pessoal não vale muito a pena. Um dos amigos dos grupos me sugeriu o tal Gympass, um aplicativo em que vc paga uma mensalidade boa e você pode usar uma pancada de academias que estão cadastradas. Tomara que eu decida bem, sem ficar postergando. Gostei mais do MT, acho que se encaixa mais comigo. Acabou o post, antes peço que deem aquela força no Funça Cast, podcast que está nos feeds de podcast, youtoba, feiceboga e megatron.tv, mesmo de férias deixei uns conteúdos por lá. AAAAAbraço a todos!!! 

28 comentários:

  1. taekwondo vale a pena sim (é a melhor tecnica de perna do mundo e a pior de braço)
    qq arte marcial vale
    só tem q se dedicar

    pra ajudar, essencial:
    https://www.youtube.com/watch?v=EnCFe6CIjxo&ab_channel=LeandroTwin

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.4shared.com/mp3/xkeEP0-Mea/1484518-MagOficial-mag-vale-tu.html

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=YAhOj2jhucU&ab_channel=PapaMikeBrasil

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=lL9efjedpPo&ab_channel=PapaMikeBrasil

      Excluir
    4. Fala Scant! Só nos répi maromba kkkkk... Eu vi o vídeo da cafeína, mas não é muito bom pra quem é ansioso, como eu. Quem sabe, se eu pegar firme, eu controle tudo isso e consiga daí melhorar meu desempenho. Um abraço e é nóis!

      Excluir
    5. https://www.youtube.com/watch?v=_RieXXEfnIA&ab_channel=JasonProjetoGiga

      Excluir
  2. Não tenho experiencias com lutas pra ajudar, mas em questão de dinheiro eu pegaria a mensalidade em vez do anual, é muito risco ainda. E sobre o Gympass, já usei e ele é muito bom, mas ele é melhor aproveitado pra qm quer fazer várias modalidades diferentes em várias academias, tipo um dia de luta em uma, natação em outra, musculação em outra e por aí vai, pra isso ele é muuuito bom.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EI! Estava pensando nisso também do plano mensal mesmo sendo mais caro, mas primeiro tenho que ajeitar meus horários pra depois começar a planejar meu dia. Um abraço e valeu pela dica do Gympass!

      Excluir
  3. Infelizmente Gympass é só uma lenda aqui no interior. Eu não faço academia, pois estou lidando (ou postergando?) com algumas questões de saúde.

    Acho bacana fazer lutas, infelizmente é preciso tomar cuidado, eu faria luta para aprender a me defender em alguma situação, mas nunca na mentalidade de alguns pessoas de "se impor" e querer chamar na porrada pessoas estranhas por briguinha de balada e tudo, nunca se sabe como isso pode terminar.

    De todas as citadas por você eu acho taekwondo interessante, lembro de sempre assistir algumas disputas nos Jogos Olímpicos, as outras eu conheço pouco, mas acho que seja lá o que você escolher vai contribuir bastante na sua evolução

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Poupador! Também penso dessa mesma forma, pelo que vejo nos comentários aqui o pessoal gosta do taekwondo. Aproveite este ano e vá atrás de cuidar da sua saúde. Um abraço e brow faz sol!

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Geralmente os homens betas não gostam de artes marciais. Eu mesmo até hoje nem coragem de ir perguntar a mensalidade das aulas eu tive. Acho que tudo o que demanda testosterona o beta não gosta. Mas enfim, quem sabe eu também não começo uma arte marcial esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Também sou assim um pouco, mas se vc quer melhorar vc tem que enfrentar seus medos. Vc não vai ficar pika, mas pelo menos vc ficará de bem consigo mesmo. Um abraço!

      Excluir
  5. Olá, PDS.

    Muito bem. Já pensou em fazer boxe? Acho bem interessante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! Até pensei de leve, o ruim é que academia de boxe é longe de casa, pegar trânsito não dá. Um abraço e tamo junto!

      Excluir
  6. Beta, insista em alguma. Seja qual for.
    Não vc não vai virar o Jon Jones ou GSP mas vai aprender alguma coisa, vai melhorar o cardio e vai ficar mais solto e adquirir confiança.

    Fiz 4 anos de JJ, gostava mas era lesão atrás de lesão. Desanimei. Passei p o Muay Thai e estou feliz, não treino para virar lutador profissional e sei das minhas limitações mas qdo vi um pouco de progresso fiquei bem feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Penso da mesma forma! Só ajeitar a vida aqui e começar a fazer! Um abraço camarada, sem ser gay!

      Excluir
  7. 200 mil mortes no país e o viado querendo levar "rolada" na academia kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anon bostileiro querendo atencao kkkk

      Excluir
    2. Chegou o chupa rola. Esse Scant deve ser terraplanista

      Excluir
    3. Fala Anon! Tá carentinho, tá? Tadinho dele, tome uma migalhinha aqui de atenção, agora vc pode se churrascar. Um abraço e adeus!

      Excluir
    4. kkkkkkk cada doido que aparece

      Excluir
  8. Eu tenho experiência no JJ e recomendo. Não sabia da fama de arte marcial de veado e não tem nada a ver isso aí.

    JJ combinado com um pouco de judô e boxe pode te deixar muito preparado para a defesa pessoal em situações reais.

    Ajuda muito no aspecto físico também. Consegue evoluir muito a força e resistência.

    Aprimora as habilidades sociais, pois te ajuda a se integrar a um grupo, com diversos tipos de pessoas.

    O que eu posso aconselhar é não dar preferência a uma academia JJ gourmet. Prefira uma academia de bairro na qual você sinta firmeza no mestre, especialmente academia na qual existam competidores locais. Por mais que você não queira competir, o nível do time será melhor, certamente.

    E não tenha vergonha de apanhar de um moleque de 15 anos que pesa 50kg. O negócio é manter a disciplina, treinar e evoluir, sempre se mantendo humilde e gente boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AC! Belo relato! Agora é só definir o meu horário pra adentrar nesse mundo das porradarias kkkkk... Mas pelo meu tipo, muay thai é mais a minha cara. Um abraço e é nozes!

      Excluir
  9. Fala amigo beta, parabéns pela atitude e coragem, coisas que faltam na maioria dos betas bunda moles.

    Eu assisti um vídeo seu lá no YouTube em que vc estava andando em uma cidadezinha chamada Itu. Bacana esse tipo de vídeo. O centro da cidade era horrível mas o shopping era ajeitado. Vídeos assim são a cara do brasileiro padrão (95% da população). A maioria dos brasileiros não passa férias em belas cidades ricas do exterior, mas sim nesses fins de mundo ou em praias imundas cheias de gente feia aqui no Bostil. Continue com esses tipos de vídeos. Seria bacana se vc comentasse isso nos vídeos, de que isso é a vida medíocre da maioria dos brasileiro. A maioria dos brasileiros têm vergonha de mostrar como é a sua vida real e mentem nas redes sociais para darem de ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! Valeu, agora é só me ajeitar nos horários pra começar de vez, ou não kkkkkkk... No vídeo, eu me arrisquei, tenho medo de um malandro me assaltar, mas foi um vídeo bem loko, tomara que consiga fazer mais vídeos deste tipo. Vou colocá-lo no post de fechamento mensal. Um abraço e é nozes!

      Excluir
  10. Bom post, Funça.

    Muito bom ver você se desenvolvendo e saindo do ócio, amolece meu kokoro-chan

    Só falta nos apresentar a sua waifu que eu sei que vc tem

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eremita! Valeu, é nozes! Agora é só me ajeitar nos horários, fevereiro será paia pra me organizar, ainda mais com o ditadória fechando tudo de novo, esse engomadinho inimigo do desenvolvimento pessoal dos JPBFs. Waifu? Cadê a waifu que tenho? huauhauhaauhauh... Um abraço!

      Excluir