sábado, 15 de agosto de 2020

Limpar um pouco da carga...

Bom olá a todos! Vamos a mais um tema, vamos adentrar neste beta que escreve (sem ser gay, ouvinte; entrar no mundo na cabeça deste beta, isso sim kkkkk). Vou relatar o que sinto neste momento que o coroca váirus faz estragos em nossas mentes. Convido a se inscrever no meu podrecast, mesmo sem postagens por conta de não conseguir gravar; estou também nos feeds, no feice e todo o blá blá blá de sempre.

Sinto um aperto ultimamente, tanto é que estou com problema para dormir, eu acordo no meio da noite, fica difícil pegar no sono e acordo cansado; tem dias que consigo dar uns cochilos, mas acabo acordando tarde. Isso tudo reflete nos estudos, no trabalho, na família, enfim, reflete em nossa vida, ficamos com a cabeça pesada e às vezes descontamos nossas frustrações ou nos colegas bonobos da empresa ou na família e amigos (se vc tem... mas se não tiver, estou aí s2).

E essa aflição muito se dá por conta dessa modernidade líquida que vivemos, como diria o Outro. Cada dia eu concordo mais com o amigo Ted, estamos sufocados com o tanto que essa modernidade exige e nos desgasta, tem que estudar mais, mais e mais para não ser passado pra trás no trampo, cuidar da família e dos catarrentos (se vc tiver) etc. E outra coisa: as redes sociais nos consomem através de notificações incessantes e mensagens que não conseguimos acompanhar.

Esse é o amigo Ted que falei kkkkkk...

Com a irritação, as coisas se refletem até no meu podrecast, tendo que aturar desdém de zoomer niilistinha que faz cara de limão azedo por qualquer bosta que não o agrade. Antes eu ficava chateado e ficava remoendo. Com essa situação, estou aprendendo a lidar melhor com tudo isso. Simplesmente ignoro e toco o barco. Teve um que não gostou da minha voz. Para quem pensa isso e por acaso está lendo este poste, sou beta, não alfa falastrão e malandro que se diz beta pra falar de muié e fazer malabarismo lógico para que você concorde com ele e seja mais um amacacado que faz parte da "legião"!!!

Estou aprendendo também a largar essa toxicidade que está impregnada no mundo beta. Eu falo muito que o problema não é ser beta, o problema é essa atitude extremamente negativa, moderna, que não acrescenta nada, antigamente no grupo do pobretão tinha uns doido assim mas era bem menos. Para esse pessoal, se quiser comentar algo, espere o efeito do tarja preta que vc tomou passar, como diria o grande Homero kkkkk...

Comecei a falar de uma coisa e terminei com outra kkkkkk... Melhor concluir o texto, falar que estou fazendo. Uma dieta digital é importante, estou excluindo grupos em excesso no telegrelo, separando o joio do trigo em mensagens e, acima de tudo, focar no que é importante: estudar o que preciso e não cair nos escapismos deste mundo safadjénho. É difícil, mas tuco começa com o primeiro passo.

Pelo menos a maioria das respostas que recebo são boas, teve um rapaz que me perguntou no que ele deve focar, e respondi que foque em português e matemática na escola, faça curso técnico e foque no seu plano A, se não conseguir, foque no plano B que são os concursos. Ele ficou grato pela ajuda, e eu fico feliz em pelo menos ajudar quem precisa. E também agradeço quem me ajuda, não importa onde. Gratidão e separar o que é bom, é isso. Sinta-se à vontade para comentar. Um abraço a todos e fiquem bem!!!

12 comentários:

  1. Falta de exercício físico faz mal
    Vai correr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! esqueci de colocar, retomei essa semana na esteira, estou caminhando de começo. Andar na rua com aquele trambolho na cara não dá, fico sem ar. Um abraço e é nóis no cooper!

      Excluir
    2. Leia o livro chamar nascido para correr
      Tem resumo no meu blog
      Abs!

      Excluir
  2. Perdi demais kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu também estou dando uma parada. Já fiquei 2 dias sem postar naquela merda, foi muito bom, ativei o perfil ontem para postar a atualização do blogue. Tenho que desativar novamente e ficar longe por grande temo, ficava lá para me sentir bem, agora só passo raiva, além de ser julgado por gente que nem me conhece do tempo que comentava nos grupos.

    Infelizmente peguei nojo de alguns colegas da betasfera, concordo com tudo que você escreveu, tem muito cara querendo seguidor e ficar famosinho, fora que tem umas panelinhas, achei que podia arrumar amigos lá, mas se vê que o companherismo é balela. Você tem de falar o que eles querem, senão você é mal, admito que já fui assim, mas me toquei.

    Qualquer coisa de diferente que você tente expor o pessoal acha ruim, só falam de mulher e choradeira. Antigamente nos grupos tinha mais engajamento.

    Abraços cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Carinha que mora logo ali! Sem mais, concordo 100% com o que você disse. A gente faz muito bem em descarregar coisa que não agrega. Um abraço, meu nobre!

      Excluir
  3. Olá, PDS.

    Eu saí do facebosta há muitos anos, não tenho instagram e tenho alguns grupos no whatsapp de meu trabalho. Rede social se o cara não ficar esperto ele está perdido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy! Difícil é separar, mas quando consegue, é bem libertador. Um abraço e valeu!

      Excluir
  4. Fiz o detox digital há tempos e não sinto falta alguma, tirando alguns memes e tirinhas que lia. Qnt mais de desconecto melhor eu fico =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EpI! Gente, inspiração ótima do Escola aqui. Um abraço e valeu!

      Excluir
  5. Grande, Paul! Cara a parte da dieta digital quando há fiz, foi muito libertador, tempo de sobra é a liberdade para voar em direção aos nossos objetivos, focar no que vale a pena, crescer profissionalmente e tempo livre com a família, seja de sangue ou não, é o que há!

    Vi ali no comentário do Scant que tu retornou a esteira, parabéns hein! Corpo muda não é?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala One! Nosso tempo é muito precioso, quando a gente fica mais velho é que tomamos conta do quanto perdemos. Um abraço e valeu!

      Excluir