sábado, 11 de agosto de 2018

A lógica é cruel!

Eae! Vamos a mais um texto bosta porque não tive tempo para fazer algo decente e nem terei neste fim de semana. Mas vou tentar explicar por detrás do título deste post.

Vamos a um exemplo clássico: você, nobre mandrião, quer porque quer arrumar uma boa mulher (o problema é conseguir, mas vamos seguir o raciocínio); então você vai aos lugares com uma certa aglomeração, como shoppings, baladas etc. A pergunta é: O que você quer? Quais são suas preferências? É óbvio que cada um tem o seu tipo, mas vou tentar simplificar isso: Basicamente elas querem um homem bonito, bem vestido, com bons costumes, alto, que tenha carro e seja provido de boa saúde financeira, o tal rico. Uns poucos conseguem, a maioria não (principalmente nós betas), mas não é de probabilidades que quero falar, apesar de influir no assunto, mas da razão lógica disso.


Sei que estou viajando na batatinha, mas o que eu quero salientar é que há uma sequência lógica na nossa vida, uma espécie de algoritmo que faz com que ficamos atrelados a ele, o algoritmo da vida. Mas, como todo algoritmo, como toda regra, sempre há exceções, e essas exceções podem ser lógicas ou não, dependendo da situação.

E é por isso que não temos a escolha de não nos atrelar muito a ele, estamos atados nesse looping infinito criado pelo sistema. Devemos nos preparar para essas exceções, pois elas podem ser muito desagradáveis. Você, nerd (se bem que hoje em dia já é cult), que está na balada, e vê aquela musa perfeita, loira, dos olhos verdes ou azuis, com um corpo violão, enfim, aquela maravilha do mundo vindo na sua direção, te dando mole, e aí? Você vai e ela te esmaga e humilha com toda aquela formosura.

Resumindo: o ser humano criou a lógica; o ser humano é cruel; logo, a lógica é cruel.



16 comentários:

  1. Amigão, ainda é pior ser homossexual, acredite!

    É como uma facada no coração ver um homem e uma mulher se beijar, namorar, casar, ter filhos, e você ali no canto, chorando, destruído por dentro, sabendo que com você nunca vai ser assim pois não é normal, pois é gay.

    Penso em viver uma vida como hetero, mas, eu sei que eu não aguentaria, pois não queria trair ninguém. Por outro lado, já me sinto tão humilhado por ter sido muito pobre, feio, que ser gay é a tragédia cereja do bolo para mim.

    Saber que você vai sofrer o resto da vida com piadinhas, isolamento, mesmo você não sendo de esquerda, sendo recatado, tentando ser masculino. Eu não tenho um amigo sequer, nunca tive namorado pois não sou assumido (tenho 22 anos).

    As vezes penso em tirar minha vida! Queria tanto ser hetero igual a vocês!

    Ass: Mr. Fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mr. Fracasso! Obrigado pela sua visita.

      Olha, é bem páia você não achar pessoas que tem as mesmas ideias, eu mesmo também sofro com o isolamento. Sei que não sou a pessoa mais indicada para ajudá-lo, mas tente achar na net pessoas que pensem da mesma forma, se puder encontrar pessoalmente melhor ainda.

      Ou você pode simplesmente seguir sua vida e focar em melhorá-la, faça por você mesmo, tente se auto conhecer e corrigir as suas falhas. Não é fácil, ams não custa tentar, já que não temos nada. Um abraço, amigo, e boa sorte na vida!

      Excluir
    2. É Paul, é o que eu tento.

      O pior já passou, na adolescência eu chorava feito criança todo sábado e domingo a noite pois nessa hora todo garoto da minha idade estava saindo com alguma paquera, alguma namoradinha, e eu isolado no quarto feito um idiota que nunca poderia desejar uma mulher como um homem de verdade, também não tinha dinheiro nem amigos.

      Há um ano eu decidi me "aceitar", foi muito duro, nada de colorido ou alegre. Ou era isso ou eu faria uma mulher injustamente de idiota. Cometeria uma das piores traições que pode se ter: um homem trair sua mulher com outro homem. Seria muito sofrimento e egoísmo de minha parte.

      A pior tragédia que se pode acontecer na vida de um homem é ele ser homossexual e não querer ser. É uma coisa muito forte, você não escolhe, você as vezes se sente doente, as vezes louco. Você olhar no espelho e imaginar que você nunca vai ser o homem de uma mulher, nunca vai se casar, ter filhos, netos. Que você não é, exatamente, um homem de verdade.

      Sou um cara sozinho do mundo, quase sem família, sem amigos, sem ninguém. Frequento uma Igreja e por causa dela tenho uma vida social, tenho alguns colegas da minha idade mas gosto de interagir com pessoas mais velhas, talvez por quê nunca tive bons pais.

      Detesto minha vida, queria muito mesmo fazer novas amizades. Sou alguém que tenta ser legal, muito discreto, inteligente. Mas as pessoas hoje nem valorizam isso.

      Um filme que gosto muito é "Mary e Max: Uma Amizade Diferente". Tenho alguns amigos virtuais, tem um até estrangeiro.

      Mas acho que não supre a falta de alguém de carne e osso.

      Ass: Mr. Fracasso



      Excluir
    3. Mister, é melhor você esquecer essa neura e tocar o barco, viva de forma simples. Você não ganha nada ficar se remoendo, você só vai ficar doente e sentir mais dor. Não tenho muito o que dizer. Um abraço, e que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Fala Funça.
    Cara esse contexto de achar ou tentar achar alguém é muito amplo. É até difícil escrever de forma objetiva sobre o tema.
    Sou um cara que nunca fui de frequentar baladas e afins, um cara caseiro de aparência mediana.
    Tenho minhas qualidade, aiás todos tem, mas sei que meu perfil não é interessante pra boa parte das mulheres de hoje. Sou um tipo de homem que provavelmente já estaria casado e com filhos se tivesse vivido a juventede até os anos 60. Mas a realidade hoje é diferente.

    Hoje já não temos tanta referências de relacionamentos. Tem gente ficando (transando) com todo mundo, gent que namora um tempão, casa e logo em seguida separa, tem os que não casam, tenhos os que casam mas são biscateiros e vivem praticamente como se fossem solteiros. Tem a geração nem-nem (nem trbalha, nem estuda, nem mete)
    Tem os casamentos que parecem saudável, mas que quando vemos de perto constatamos que os mesmos são só aparência. Cara, tem de tudo.
    Quem tem apossibilidade de conversar com pessoas de perfis e idades diferentes e tem liberdade a ponto de tocar nesses assuntos, sabe como homens e até mesmo mulheres não sabem muito bem o que fazer e pensar a respeito.
    Muitos apenas vão seguindo o script no automático. Não é a toa que tantos casamentos estão acabando. na cidade onde vivo venho percebendo que muitos casamentos de mais de 10 anos vem se desfazendo.
    Enfim, acho que não está fácil pra quase ninguém.

    Quem é bonito, tem um certo número de contatos e condição financeira ao menos razoável, com certeza come mais hoje em dia, mas é só comer mesmo, porque mesmo pra esses relacionamentos duradouros estão difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! A realidade é cruel. Hoje em dia não tem muito o que fazer, só seguir sua vida sem se importar, ficar desesperado para se relacionar, é tocar a vida tentando ser uma versão melhor de si mesmo, como diria o Outro. Um abraço, amigo!

      Excluir
  3. Mudou bastante cara, tem muita gente que vive a vida sozinho e se dá bem, claro que a maioria ainda acha que ser feliz e ter alguém e formar uma familia, mas nem sempre esse é o fator de sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler! Você é o cara, o Stifmaster! Falou pouco mas falou bonito, também penso da mesma forma. Um abraço!

      Excluir
  4. Essa lógica "inescapável" é a Matrix. Nós ficamos tão presos nela que achamos que não existe outro mundo a não ser esse de ganhar dinheiro/comprar coisas/atrair mulheres, quando na verdade existem diversas outras formas de se viver, e nós até sabemos disso. O problema é o medo de abandonar essa vida nos trilhos da Matrix e tentar uma rota alternativa. O medo de fracassar, de estarmos indo numa direção até pior que a da Matrix, ai então nos conformamos e seguimos este script da Matrix...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tirano! O medo nos segura, mano, é muito pesado esse fardo... Concordo contigo! Um abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. "Matrix: a lógica inescapável". Daria até um livro. rsrs

      comentário perfeito. Realmente a própria Matrix nos condiciona a plantarmos armadilhas mentais de autossabotagem. É um sistema fodido que se retroalimenta.

      Duro golpe.

      Excluir
    4. Quanto a ter coisas, concordo contigo, pode-se dizer que é obra da matrix, por assim dizer.

      Mas atrair mulheres é instinto biológico, Tirano. Cada célula do nosso organismo é programada para buscar a reprodução sexual.

      Obviamente, não somos animais irracionais e podemos buscar outros prazeres na vida, mas um homem que não satisfaz sua lascívia é um homem infeliz e incompleto, exceto os que atingem o nirvana e são puros e castos como verdadeiros servos de Deus (não é nosso caso, o meu pelo menos não kkk).

      Mas concordo com a questão que você suscitou, precisamos ter outras diversões na vida, de forma que ter companheiras sexuais seja um plus e não o único objetivo e foco de uma vida miserável.

      Seja a IF, um shape foda, uma viagem pro exterior, aprender alguma habilidade. Qualquer coisa vale, porém nenhuma substitui ou anula nossa necessidade de sexo.

      Excluir
  5. Fala, funça.

    Os piores lugares para se conhecer uma mulher são esses que você citou: balada e shoppings. Geralmente são frequentados por mulheres moderninhas, interesseiras e vulgares. A concorrência nesses lugares é grande, tem homem do jeito que as agrada em todo lugar (playboy, bombado, rico, bonito e, geralmente, burro). E para piorar as mulheres estão na vantagem, elas podem escolher qualquer um para cruzar, claro que vão escolher os mais destacados, betas têm pouca ou nenhuma chance.

    O ideal é conhecer mulheres através de conhecidos, cursos, ambiente de trabalho, grupos sociais (igreja, clube, associação de moradores) etc.

    Quantas vezes você já voltou bêbado de uma balada sem ter beijado nenhuma boca? Quantas vezes vc chegou a uma balada/bar e pensou "que diabos eu estou fazendo aqui, poderia estar em casa jogando/assitindo/dormindo/fapando"?

    Cada vez mais eu evito esses ambientes, só vou se já tiver esquema marcado. Não vou ficar gastando minha saliva e grana disputando medianas e sub-medianas com alfas e sub-alfas. VÃO SE FODER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IC! Concordo, com tudo! Fui em 2 baladas na minha vida, e a frustração é grande, não entro mais nesse tipo de lugar nem de graça! Um abraço!

      Excluir
    2. É graças a dezenas de comentários redpillados como este, tanto nos blogs/fóruns como em relatos pessoais de colegas betas, que nunca cheguei a ser trouxa de gastar 1 centavo sequer nesses lugares atrás de mulher.

      Já dizia o ditado:
      "...o sábio aprende com os erros dos outros"

      Excluir