sábado, 21 de julho de 2018

Ódio

Olá meus queridos. Estou tentando seguir uma continuidade, postando no dia certo, vamos ver no que dá.

Bem, todo dia, toda hora vemos alguém, pode ser uma mãe, um vizinho, um parente, uma novela, uma merda de programa de tarde falando sobre o amor. Ah, o amor, a força mais sublime do mundo, segundo alguém que não consigo lembrar (Se souberem me lembrem!). Mas não vejo quase ninguém falar da raiva, do ódio, esse sentimento que anda de mãos dadas com o amor; que estão do mesmo lado da moeda. Aquele que se sente com ódio nesse momento, quando você vai conversar sobre amor, ele solta uma daquelas: “Amor? A MORtadela da Sadia é ótima, mas prefiro a da Ceratti!” É aquele sentimento que faz a pessoa mandar tudo tomar suco de caju, falar doces palavras, como bracelete, baralho (Gente, só to dando uma maquiada nas palavras, ok?) e muitas outras. É aquilo que levanta seus níveis de cortisol, o hormônio do estresse, às alturas.


Tem gente que vive só nervosinha, o dia inteiro; não suporta piadinhas sem graça, chuta o cachorro na rua, xinga o trânsito, fica com cara fechada; resumindo: é aquela pessoa que você diz que precisa de rôla (se for mulher, ou uma bichinha), que você fala aquela célebre frase: “Tá nervoso? Vai pescar!”, etc. Mas também tem gente que tem seus momentos de explosão, e que às vezes pode ser mais nocivo do que estar com ódio o dia inteiro, como naquela situação que você vai no banheiro e não consegue fazer o seu download por causa do barulho lá fora, ou quando acaba o papel e você fica naquela agonia de tentar se limpar.

O ódio, apesar de não ser um bom sentimento, é bom para nos fortalecer perante os desafios, os obstáculos, as pessoas, tudo de ruim que te aconteça. A raiva é simplesmente a irmã mais novinha do ódio, e serve para a mesma coisa. Tenho raiva do sistema e da humanidade, principalmente da mulherada que não paga um pau pra mim, só para generalizar. E é necessário enfrentar este mundo para poder viver melhor. E tenho dito.

Vamos terminar esse post coice de porco com essa doce canção para vocês relaxarem, um clássico nível Pobretão! Um abraço!!!


4 comentários:

  1. vc ja pensou em fazer um all in com todo seu patrimonio em bitcoin ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em ter mais patrimônio para investir um pouco, mas eu tenho medo por não saber bem e também porque tá um preço muito alto. Um abraço amigo Anon!

      Excluir
  2. Na hora da raiva e ódio, o ideal é se segurar para não fazer ou falar merda, eu aprendi isso, já fiz muita besteria, principalmente na área profissional!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes vc tem que se segurar, às vezes não... esse negócio é muito páia mesmo, muito difícil... Um abraço Stifler!

      Excluir