quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sobre a minha falta de inspiração em escrever aqui

Fala pessoas! Vocês sabem que desde o início deste ano a quantidade de textos tem caído por aqui, tem meses que só posto minha atualização mensal e eu fico nessa, só enrolando.


Também estou ciente de que a blogosfera querida de finanças, antes dispersa até que o Pobretão deu uma ajuntada com o ranking, atualmente sob a batuta do Carinha (visitem o blog dele, ele está fazendo um ótimo trabalho), agora está minguando, não pela qualidade dos posts ou quantidade de blogs, mas pela fadiga dos ruminantes que buscam meios de informação mais fáceis e impactantes, como o youtoba, cheio de imagens e sons. Tanto é que acabei cortando o tempo daqui com o podcast (se inscreva lá, tanto no youboga quanto nos feeds).

Bom, não nego que o podcast tem me ajudado a melhorar minha dicção, tentar ser mais desinibido e tal, o que tem me ajudado a inovar mesmo com o pouco feedback que recebo, que por sinal é de qualidade e que tem me ajudado muito. Agradeço ao pessoal que abriu as portas para gravar junto, como o Homero, o Sheroque, o Vinicios (se inscrevam nos podcasts deles) e a todo mundo que deu e está dando força para eu continuar.

Vamos voltar ao tema dos blogs, que é o que interessa. Além do podcast ocupar tempo, confesso que a minha preguiça e falta de vontade tem me atormentado a não escrever aqui, além do que vejo os ruminantes e parece que eu fico envolto nessa energia ruim, de reclamar e não fazer nada, de seguir com suas vidas, de ter sua cervejinha e carne dura assando na laje. Isso não podemos mudar, mas sim livrar desse ciclo de que é bonito ser um escravo moderno, tanto do trabalho quanto dos prazeres, de nos libertarmos dessa prisão que colocam em nossas mentes.


Vejo as pessoas como se comportam, principalmente as crianças que vejo na escola dos dias atuais, mandantes, que querem ter seus desejos atendidos, as meninas sendo "lacradas" e os meninos aprendendo a ser gadões de valor (com exceção dos alfas, ainda). Se bem que os pais já são assim, arrogantes, acham que tem direito a tudo, nos tratam como escravos e mesmo tendo seus desejos atendidos, continuam com ódio pois não tem a empatia de enxergar que funcionário público não é político, não tem a empatia de nos enxergar como seres humanos.

E antes que venham com ideologias baratas, isso acontece nos dois lados, esquerda e direita, os que lacram e os que mitam. Eles estão no mesmo lado da moeda, não querem que você pense pro conta própria, querem que sejamos peões no joguinho de poder (((deles))). Enfim, acho que falei demais aqui, dessa morosidade de não seguir em frente para ser diferente dos demais.

Vou terminando com o post do Capitalista Pobre incentivando os blogs (visitem lá, só tome cuidado porque ele é dos iluminights, tem a pirâmidezinha com o zóinho dentro kkkkkkk) e tem também os blogs que recomendo no lado direito, se quiser ter o seu lá é só me dar um toque, vamos valorizar quem nos acompanha! Um abraço a todos!

5 comentários:

  1. Cara, pense apenas na sua evolução
    Se a blogosfera está moribunda, faz parte
    Aqui é o bostil

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Esse sou eu e minha esperança bosta de querer alguma mudança dos outros kkkkk... Mas é isso mesmo que você disse! Um abraço, nobre amigo!

      Excluir
  2. Antes eu ficava rodando estes blogs, lendo, comentando...
    Agora raramente leio. Fico mais no Twitter mesmo. Blogs eram ponto de encontro, acho que isto acabou e não volta mais.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser uma pena.
      A blogsfera já teve bons momentos, bons conteúdos, comentários, reflexões...
      Isso quando ainda não havia a moda de coachs ou educadores financeiros.
      Aquela blogsfera de 2012, 2013 aos poucos vai saindo de cena, poucos posts, geralmente só atualizações de patrimônio.
      Aprendi algumas coisas aqui, o conteúdo aqui postado levou não só a mim como a muitos outros a se questionarem sobre diversos assuntos.
      Youtube e redes sociais ocupam esse espaço, tudo vai mudando, mas o passado da blogsfera deixa certa saudade.

      Excluir
    2. Fala Uó! Pode ser que sim, que provavelmente no futuro nem exista mais essa ferramenta.

      Mas o que o nosso amigo Anon disse (Fala Anon!) não deixa de ser verdade, como por exemplo o blog do Pobretão que foi completamente salvo para a posteridade, lá contém uma pancada de conhecimento.

      Enfim, disso aí a única coisa que posso dizer é que não sei de nada, e vou mantendo aqui enquanto eu puder. Um abraço a todos!!!

      Excluir