sábado, 3 de agosto de 2019

Atualização Patrimonial e Pessoal - Julho/2019 (R$ 53.685,35 : 0,76%)

Eae amigos! Apesar de aqui não estar bem movimentado, segue mais uma atualização. Não se esqueçam do Funça Cast, o seu podcast, que agora está nos feeds, você pode procurar no itunes ou no seu app de podcast favorito, se inscreva lá e no canal do youtoba, agradeço pela força!

Tipo Valor
Poupança R$ 12.606,02
Conta Corrente R$ 1.819,14
Tesouro Selic 2023 R$ 8.701,67
CDB R$ 8.499,31
Ações R$ 4.610,00
FII R$ 15.412,27
Bitcoin R$ 1.665,70
Corretora R$ 371,24
Total: R$ 53.685,35

Rendimento no Período: 0,76%

 Olha eu empolgadão para gravar mais um Uber do Funça™

Finanças: Boas entradas de grana, mas gastei muito com saúde e comprei o carro do meu pai. Eu pago parte da mensalidade do carro novo que ele comprou, melhor dever pra ele do que para bancos. Muita gente fala que é passivo, mas tem muita facilidade, é difícil mesmo, a comodidade que dá é grande, ainda mais para eu que trabalho longe. Não sei se tornei um gadão de valor, os gastos com ele estarão acrescidos no que separo para gastar, portanto tenho que ser sábio para não acabar com a reservinha do mês.

Consegui o dinheiro do Multiplano geração 2 do bradesco que cancelei, mas não foi muito. Gastei muito com consulta e exame.

Entrei no mundo do Bitcoin, comprei 2k, justo na alta kkkkkk (betismo financeiro é foda). Apesar da queda forte, ainda está dentro do tolerável de perdas para mim. Ainda bem que deu uma subidinha nessa última quinzena.

Pessoal: Estudei pouquíssimo, nem contei o tempo, se foi 10 horas foi muito. Continuo lendo pela manhã e faço caminhadas, não com a frequência de antes, mas fico bem quando consigo, é isso que me falta: dar continuidade aos hábitos bons. Disciplina já.

Caí no pr0n no começo, no meio e no fim do mês, preciso me livrar dessa sazonalidade e tentar sair mais de casa.

No quesito saúde eu procurei um dentista para limpeza nos dentes, uma dermatologista para verificar o buraco na minha barba chamado de alopecia areata (pesquisem no google sobre). Na maioria das vezes é emocional. Apesar de não estar muito pilhado que nem ano passado, acredito que o corpo já está dando sinais do desgaste ao longo do tempo.


Procurei uma neuro para os problemas de concentração que falei no post passado. Fiz exames, que deram normal em todos (até entrei no tubo da ressonância, fiquei de boa, sem pânico) e ela me receitou ritalina LA por um mês. Comecei a tomar para ver como que funciona, pelo pouco que usei a cabeça fica esquisita, os olhos meio pesados mas você não dorme, e as coisas parecem que se organizam, você fica mais concentrado. Mas devo encarar os problemas do trampo, e isso nenhum remédio resolve, não gosto de ficar tomando tarja precta.

Trabalho: Julho foi puxado, esse mês foi compactado por causa das férias da escola, não fiz porcaria nenhuma durante, não viajei nem nada, fiquei só correndo atrás das coisas.

E é isso aí, um abraço a todos e fiquem com a música do mês!

22 comentários:

  1. Já eu tive -0.34% de rendimento. Isso que dá investir em RV !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! É assim mesmo, por isso a dica clássica: não bote todos os ovos em um só cesto. Não desista, amigo, estude mais e tenha disciplina e paciência. Um abraço!

      Excluir
  2. QUanto aporta por mês.
    Gostei da sua carteira muita conservadora por sinal, depois do meus 100k ficarei mais agressivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Soldado! Conservadora até demais kkkkkkk mas falando sério consigo guardar em média de 1k a 1 barão e meio, dependendo do mês. Um abraço!

      Excluir
  3. "Muita gente fala que é passivo," - é passivo e com juros, já que não foi pago a vista

    "se foi 10 horas foi muito" - pelo menos tá evoluindo

    e o psicólogo?

    abs!

    "alopecia " - já tive e passou. era emocional


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Esse negócio do carro é complicado mesmo, tem a vantagem de fugir do gadomóvel e ter mais comodidade, mas tem gastos, como falei incluí esses gastos na parte que separo pra gastar. E outra, estou devendo pro meu pai, melhor que dever pro banco.

      Nos estudos estou aos poucos, me falta constância. No psicólogo estou refletindo sobre minha situação, ela me tem aberto outras perspectivas para enfrentar os fantasmas do passado. Fácil não é, mas tenho que enfrentar.

      Quanto à alopecia, tomara que passe. Um abraço!!!

      Excluir
  4. Carro é ativo. Isso mesmo, ATIVO.
    Tudo que nós compramos, que tem valor de mercado, é ATIVO.
    Ah, mas carro desvaloriza?
    Tá bom, e as ações só sobem? TD sofre marcação a mercado e tem muito nego que consegue perder dinheiro no Tesouro.
    Gostaria de saber se a pessoa que diz que carro é passivo, ela joga o carro fora ou dá para outra pessoa de graça, quando ela troca de carro.
    Eu entrego o meu na compra do novo. Pois ele tem valor de mercado. Enfim, quem diz que carro é passivo, é muito burro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon! É complicado mesmo, esse negócio do carro ser ativo ou passivo gera um debate interessante, tem um lado que é muito bom e outro que é muito ruim, de extremos. Um abraço e obrigado pela participação!

      Excluir
    2. Tecnicamente é ativo, mas desvaloriza todo mês e tem alto custo de manutenção
      https://hankinvestidor.blogspot.com/2019/04/cuidado-com-o-que-le-na-blogosfera.html


      Vai de cada um, mas ter carro só diminui o patrimônio em regra

      Excluir
    3. Antigamente eu levava em consideração os dois carros da família na evolução patrimonial. Resultado: desmotivação mês após mês, ao ver o patrimônio sendo deteriorado. Ou seja, decidi tirá-lo da conta.
      Isso não significa que ele não seja um ativo, e que eu irei receber dinheiro ao vendê-lo, mas também não acho interessante mensurá-lo junto com os outros ativos do patrimônio.
      Mas isso acho que é decisão de cada um.
      Grande abraço!
      Stark.
      www.acumuladorcompulsivo.com

      Excluir
  5. Os investimentos em bitcoins tem muita sazonalidade, fica rico fica pobre, você fez bem de investir uma pequena parte do patrimônio para sentir o mercado, tem grande potencial para longo prazo, mas no momento os riscos são grandes de altas volatilidades.
    Para aqueles que não querem arriscar pode colocar apenas aquilo que se for a zero não vai ficar se lamentando.
    Realmente a tentação é muito grande de comprar no topo, receio de ficar de fora, também já passei por isso ( e ainda passo kkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Investidor CriptoTrader! É difícil mesmo, comecei devagar por causa disso, criptomoedas de um modo geral tem muito de especulação, dá um certo medo para quem é conservador e tem pouco pra investir. Mas pelo menos comecei. Um abraço!!!

      Excluir
  6. Funça, parabéns pela evolução. É realmente difícil manter os hábitos saudáveis. Passo pelo mesmo problema, quando tenh tempo estou cansado e quero ficar em casa.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sequoia! Tenho deixado passar muito tempo sem cuidar da saúde, deixei os outros tirá-la de mim aos poucos. Agora estou aprendendo aos poucos a não ficar à mercê das circunstâncias, se eu não cuidar de mim, ninguém cuida. Um abraço!

      Excluir
  7. Funça, beleza?
    Qual o racional por trás do dimdim da poupança?
    Não sei se já te perguntaram isso, mas não seria mais interessante jogar no Tesouro Selic (6%) contra 4,2% da poupança?
    Abraço!
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stark! É minha reserva de emergência. Mas minha ideia é tirar de lá aos poucos e por pelo menos na Nuconta. Mas estou pensando melhor e vou refletir no que você disse. Um abraço!

      Excluir
  8. Funça, blz?
    Cara, quanto ao que dizem do carro ser um passivo, não seria sob a perspectiva técnica contábil, mas porque, e somente por isso, tem um elevado custo mensal (tirando dinheiro do seu bolso) sem uma contraprestação equivalente, em regra (isso pelos custos de manter um carro no país - combustível, manutenção, impostos, seguro, desvalorização, etc).
    Sendo franco, geralmente a gente compra o carro pq quer o conforto, não pq precisa do carro, o que, por si só, não é um problema. Sou da linha aproveitar um pouco do dinheiro que a gente acumula, não sair simplesmente acumulando como se não houvesse amanhã.

    Quanto aos problemas, não seria melhor um tratamento psicologio, assim, mais longo, mas sem remedios ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI! Realmente, como você disse, carro é outro mundo, tenho que ser mais cuidadoso nos gastos dele, tanto é que incluí os gastos no que separo por mês para torrar, no começo ele come grana mesmo.

      Quanto ao tratamento, eu dei um tempo com o remédio pois eu peguei uma gripe forte. Não sei se continua. No meu último podcast explico os efeitos dele: https://www.youtube.com/watch?v=UkOhzNvGzDY

      Um abraço, nobre confrade!!!

      Excluir
  9. Todo mundo fala que carro é ativo, e é !!! mas não consigo ficar sem rsrsrs ao menos meus ultimos carros foram comprados a vista em leilão e fico no empate na revenda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler! Apesar dos gastos, é muito bom, não sei se vc já escreveu em seu blog sobre dicas de como comprar por leilão, enfim, se não, vale a dica. Um abraço!

      Excluir
  10. Carro é um ativo que se deprecia (perde valor ao longo do tempo), uma verdadeira draga de dinheiro e assassino de IF, mas eu não fico sem. Gosto muito de sair do trabalho, entrar no meu carro, colocar uma música de chimpa qualquer e sair dirigindo pra casa, às vezes decido passar em algum lugar antes... sinto a verdadeira liberdade tendo o meu meio de locomoção.

    Dinheiro serve para isso, nos dar felicidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IC! A sensação de liberdade é grande! Ainda mais que é meu primeiro carro, só depois dos 30 que consegui, ficar muito tempo dentro de latão sofrendo é duro mesmo. Um abraço!

      Excluir