quarta-feira, 1 de maio de 2019

Atualização Patrimonial e Pessoal - Abril/2019 (R$ 50253,70 : -0,03%)

Olá a todos! Sobrevivi a este mês em que muitas emoções se misturaram, e às vezes sobrepujaram minha razão. Vitórias e derrotas, mas estou aqui. Segue abaixo.

Tipo Valor
Poupança R$ 12.462,67
Conta Corrente R$ 1.205,64
Tesouro Selic 2023 R$ 8.565,21
CDB R$ 21.095,28
Ações R$ 4.553,00
FII R$ 2.007,80
Corretora R$ 364,10
Total: R$ 50.253,70

Rendimento no período: -0,03%

Resumo de minha introdução ao mercado de ações.

Finanças: Então... Como explicar? Bem, resolvi pegar os 7k pila para introduzir-me nesse maravilhoso mercado de ações, e resolvi ser "conservador", comprando ações de empresas conhecidas, comprei ABEV3 porque bostileiro é sempre carpe chimpa que gosta de suco de milho alcoólico e que rendeu um pouquinho, e o destaque de minha burrada: PETR4, antes do Bolsomito golden shower dar seus pitacos no preço do diesel. Fui INGUINORANTE, como diria o outro.

Vi depois através de canais especializados no youtoba, como o Bastter e o Canal do Holder, o quanto eu errei em não conhecer, de seguir o impulso. O jeito é manter até pelo menos dar uma melhorada, se vender agora aí o governo + corretora já ganham. Devemos ver o valor das coisas, eu ainda acredito que a Petrobras tem valor, se for privatizada então, é uma beleza (PAULO GUEDES, FAÇA ALGUMA COISA, DEIXA OS CORREIOS DE LADO UM POUCO huahuahauahuauhauhauh). Espero ter mais calma para pensar melhor no que fazer.

Ah, também comprei um FII, a VLOL11, pelo mesmo motivo. Pelo menos tá rendendo algo. No total ficou exatos R$ 6683,60. Não gastei todos os 7k, sobrou um pouquinho que deixei na corretora.

Agora estou focadão, só manter a toada.

Pessoal: Continuo sem estudar (de novo essa merda again!!!), mas pelo menos estou lendo mais, com destaque para o livro recomendadíssimo pela finansfera, "Pai rico e pai pobre" de Robert Kiyosaki, em que tirei muitas noções que não tinha. O que mais me marcou é que somos reféns do trabalho, do dinheiro. Isso inclusive na esfera pública, o funcionalismo público nos deixa burros, estagnados.

Sucumbi no pr0n nervoso, bicho, perdi quantas vezes caí. Falta de motivação (mais falta de vergonha na cara mesmo) bateu forte.

Trabalho: Abril foi tranquilo, apesar dos chimpinhas e chimpões que enchem o saco de N formas, o que posso falar é que a lei de Gerson reina nessa bosta, e não sei lidar com isso, me sinto ingênuo demais que não aprende as lições e a cortar as asinhas desse rebanho de filhos da puta.


Acho que é só... Vamos de musiquinha? Ou melhor: lembram dos hits do Vida de Pobretão Inrternacional vol.1? Quem baixou, baixou. Quem não baixou, vai baixar agora, para relembrar do nosso herói lendo os posts no www.vidaruimdepobre.com!!! Segue o link abaixo, hoje é música em uma pancada só!!!

https://drive.google.com/drive/folders/11A36GlM_ccKQT6-8v-uzHEWMRUJpDsZc

E tem o Funça Cast, crescendo que nem meu bilau, se inscrevam e comentem! Um abraço a todos!!!
https://www.youtube.com/channel/UCUvTEPxCi0CqS_w-GqAgiXQ

 

4 comentários:

  1. É amigo, comecei a brincar no mercado essa semana também, mas apenas com FIIs...já ansioso para umas ações no futuro.
    Esse vídeo do Quilingue é épico, assim como outro documentários Trololós kkkk
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Semeador! É aquele negócio, vc vai com sede no pote e acaba tomando na tarraqueta. Mas é assim que se aprende, temos muito que estudar. Um abraço, amigo!!!

      Excluir
  2. CDB é furada, mas o resto é bem melhor
    podia ter jogado esse título para vencer 20 anos a mais no futuro e não girar patrimônio

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant! Esse mês venceu 2 dos 3 CDBs, explicarei melhor o que fiz no próximo post de atualização. Um abraço!

      Excluir