quinta-feira, 31 de maio de 2018

Ah, não quero mais ir ver o tapete...

Olá, meus nobres. Resolvi aproveitar um pouco da ociosidade e escrever hoje falando um pouco deste feriado em que estamos. Começo aqui com um questionamento: será que vou ver o tapete de serragem? Decidi que não, e vou explicar o porquê seguido de alguns comentários sobre coisas que fazemos e que depois largamos, o famoso "enjoar por algo".

Aqui no bairro onde moro é tradição daqui fazer o tapete de serragem pelas ruas, e tem aquela procissão à tarde. Não sou católico, mas os desenhos são muito bons, além do que o bairro fica bem mais movimentado. Mas resolvi não ir hoje. Além do motivo de ser viciado em internet (HAHAHAHAHA!!!), a razão disto é que não me interessa mais ver o tapete, as pessoas (principalmente AS MESMAS PESSOAS), enfim, você vê que é mais do mesmo e quer algo diferente.



É natural das pessoas se fixar nos costumes, nas rotinas, e que para muita gente (posso me incluir nesse grande grupo) a mudança é algo complicado e doloroso. A mudança é um agente benéfico e um mecanismo impulsionante, mas buscá-la envolve escolhas entre os milhares de meandros da vida, e acertar é complicado. Resumindo: tem gente que fica presa na rotina e tem gente que não, mas o problema é que desse grupo que não se prende, tem muitos que não sabem o que fazer.

Isso também envolve o autoconhecimento, a autoestima, mas não quero prolongar muito nisso porque não sou nem psiquiatra nem escritor de livro de autoajuda, tudo o que sabemos é que temos que atirar na escuridão da incerteza, agora dar um tiro na cabeça do caboclo ou no próprio pé, aí é outra história!

PS: PQP, poderia ser escritor de livro de autoajuda, estou deixando de ganhar dinheiro.

PS 2: Post sobre atualização patrimonial sai no sábado, se não acontecer algo comigo. Fiquem agora com um musicão da boa. Um abraço!


3 comentários:

  1. Aqui na minha cidade faziam esses tapetes em frente a igreja matriz. Mas faz alguns anos que não o fazem, talvez mudaram de local.

    Felipe Soutto

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade fazem isso, eu não gosto muito não acho muito estranho kkkkk

    Deu no poste

    ResponderExcluir