sábado, 21 de abril de 2018

Um pequeno raio de felicidade

Olá nobres! Beleza? Antes de começar a divagar um pouco eu queria pedir por gentileza para que vocês me enviem temas nos comentários para trabalhar melhor sobre eles. Estou ficando sem criatividade? Talvez, tenho a sensação que o Alzeimer tá batendo na porta, minha mente está ficando beeeem lerda, acho que é de tanto passar nervoso com as coisas, mas estou me acalmando mais ultimamente. É óbvio que o tema que vou falar sobre será minha opinião baseado no que sei, mas é bom deixar o espaço aberto para comentários (ou tretas, sei lá).

Pois é, devagar estamos aí, nesse ritmo alucinantemente louco de nossas vidas. Hoje vou escrever algo sobre futebol. Não, melhor dizendo, algo que tem a ver com futebol, porque não quero que essa discussão se exceda a níveis estratosféricos nem que meu "bróg" seja uma mesa redonda infestada de Chicos Lang, Netos e cia.

Sempre gostei de futebol, apesar de hoje em dia eu não ligar muito, talvez na copa eu acompanhe bem mais... O foda mesmo são esses jogadores de times grandes que ganham fortunas e mesmo assim ficam putinhos por qualquer coisa e a cartolagem que tem esquemas escusos. E essa máfia, aliado ao que o esporte se tornou - uma máquina suja de dinheiro - acaba por denegrir e destruir esse sentimento de felicidade que o futebol nos proporciona; temos como exemplo nossa "amada" Seleção Brasileira (batizada por mim e por muitos de "selenike"), com jogadores importados ou com novas promessas que ficam no balcão esperando a oferta de clubes europeus, enfim, uma seleção escalada por empresários.


Pois bem, esses dias eu vi algo que me deixou empolgado, e infelizmente com esperança de dias melhores. Infelizmente porque sabemos que nada vai mudar na nossa querida humanidade. Mas fiquei feliz com algo simples: hoje eu tive tempo de ver um pouco uma molecadinha, de 6, 7 anos, jogando bola em um campo que tem aqui no bairro. Eu comecei a ver e a me divertir com o jogo. O pessoal corria, driblava, tentava ter a posse da bola, chutava (muitas vezes de forma torta), e aquilo realmente me deixou alegre. Alguns usavam a camisa do time do coração debaixo do colete, e no final todo mundo se reunia, e se davam bem. Saí de ânimo renovado depois de um dia extenuante de trabalho. Mas depois pensei: como o mundo seria melhor se as coisas fossem tão simples. Daí em diante voltei para a realidade...

4 comentários:

  1. Futebol é foda. Dias atrás ouvi um cara da rádio falando: Se os torcedores soubessem o que ocorre nos bastidores ficariam enojados e nunca mais quereriam saber disso.

    Fellipe Souto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fellipe, do jeito que você falou lembrei daqueles boatos que sempre parecem na época de copa do mundo kkkkk..... Mas que tem sujeira, isso tem! Um abraço!

      Excluir
  2. Vc tem um patrimônio excelente para o seu salário. Assim vc vai longe. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Julia! Comecei tarde, mas vamos ver no que vai dar. Um abraço!

      Excluir